27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesTermotécnica conquista Ouro e Prata no Prêmio ABRE

Termotécnica conquista Ouro e Prata no Prêmio ABRE

Embalagem modular universal para bebidas foi premiada nas categorias Design Estrutural e Soluções em Varejo e E-Commerce.

GoPack, marca de embalagem para bebidas desenvolvida pela Termotécnica, recebeu grande destaque no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira de 2023, ao conquistar troféus em duas categorias: Troféu Ouro em Design Estrutural (Forma) e Troféu Prata em Estratégica de Soluções em Varejo e E-Commerce. “Mesmo concorrendo com grandes brand owners, estávamos muito confiantes na premiação. A GoPack veio para revolucionar o transporte de bebidas e é mais um resultado da consistência dos investimentos que a Termotécnica realiza em inovação, estudo de mercado e engenharia de produto. Certamente o Prêmio ABRE vai ampliar a visibilidade desta solução para o mercado, que já tem respondido de forma muito positiva a todos os benefícios proporcionados pela GoPack”, afirma o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt. 

Créditos: Divulgação

Moisés Brandelli, diretor e enólogo da Vinícola Don Laurindo, foi convidado da Termotécnica no evento de premiação em São Paulo, pois a empresa foi parceira estratégica no desenvolvimento da embalagem. “Acreditamos firmemente no projeto da GoPack desde o início e essa parceria com a Termotécnica tem sido muito significativa para nós. A Don Laurindo sempre teve um DNA muito tradicional. Apesar disso, acreditamos que a inovação é fundamental para atender às necessidades em constante evolução dos nossos clientes e oferecer produtos de alta qualidade. A GoPack é um exemplo claro disso, pois ela não apenas garante que nossos vinhos sejam entregues com segurança, proporcionando maior satisfação dos clientes, mas também contribui para a sustentabilidade, o que é uma preocupação crescente para nós e para o mercado como um todo”.

A solução premiada é uma embalagem modular para garrafas em EPS (mais conhecido como isopor*) que atende às exigências de design e proteção para o mercado do Varejo e E-commerce, reduzindo drasticamente as avarias em todas as etapas da cadeia logística. Os maiores públicos da GoPack são vinícolas, destilarias e cervejarias e e-commerce de bebidas, que precisam garantir a integridade de seus produtos independente da distância a ser percorrida e o meio de transporte utilizado. 

Além da Don Laurindo e da Pizzato, que contribuíram no desenvolvimento e testes iniciais da solução, a GoPack já conquistou a aprovação de outras vinícolas como Buffon, Lídio Carraro, Torcello, Cave Geisse – essa usando a GoPack para transporte de suas taças –, e Organovita, fabricante de sucos e vinagres orgânicos, para citar alguns dos cerca de 150 clientes. “Tivemos um crescimento exponencial das vendas desde o lançamento no ano passado e já fazemos entregas quinzenais de lotes da GoPack na Serra Gaúcha e na região da Campanha e estamos expandindo para outras regiões do país”, afirma o diretor superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.

GoPack – Transporte seguro para e-commerce e varejo de bebidas

Diante do rápido avanço do varejo digital de bebidas, a embalagem modular universal para bebidas GoPack proporciona excelente acondicionamento e proteção no transporte de garrafas, tornando-se a alternativa ideal para e-commerce e delivery.

O design da embalagem modular universal para garrafas fabricada em EPS apresenta múltiplas funções inéditas para o segmento de bebidas. Tem capacidade para comportar 6, 5, 4, 3, 2 garrafas ou ser fracionada para embalamento avulso de frascos em diferentes modelos e tamanhos. Sua estrutura modular possibilita ainda reduzir a quantidade de modelos de embalagens. Garante maior proteção para que o consumidor receba sua bebida com integridade nas condições ideais para o consumo.

Homologada pelo SENAI/SC conforme normas ISTA (Associação Internacional de Trânsito Seguro) 3A/2007 e ISTA 6 – FEDEX – A, a GoPack oferece alto nível de proteção, que reduz em até 5% os desperdícios na cadeia logística das bebidas nos diversos modais de transporte. Entre os parceiros logísticos em que a GoPack recebeu homologação estão a GolLog, Azul Cargo Express, Sequoia, Jadlog e Total Express

Embalagens em EPS pós-consumo: reciclagem, logística reversa e economia circular na prática

Na hora de escolher a melhor solução de embalagem para acondicionamento e transporte das mercadorias no e-commerce, aspectos de sustentabilidade ganham tanta relevância quanto funcionalidade e proteção. Questões como a redução da pegada de carbono, a circularidade do material e a redução das perdas proporcionadas pelas soluções de acondicionamento em toda a cadeia são cada vez mais importantes na avaliação das embalagens. “Os mercados estão cada vez mais exigentes quanto à pegada ambiental das empresas e estamos comprometidos com esta agenda apresentando soluções alinhadas com essas demandas”, afirma Albano Schmidt.

Mas o que fazer com as embalagens no seu pós-uso? O Programa Reciclar EPS, criado há 15 anos de forma voluntária e antecipando-se à Política Nacional de Resíduos Sólidos, marca o pioneirismo e a vanguarda da Termotécnica nas questões de sustentabilidade. Desde 2007, a empresa já reciclou aproximadamente 48 milhões de quilos de EPS de embalagens pós-consumo – o que equivale a uma área de mais de 10 estádios do Maracanã – que foram transformadas em nova matéria-prima para novos usos e produtos.

O pioneirismo da Termotécnica na reciclagem gerou uma transformação positiva na percepção da sucata de EPS – que passou a ser valorizada. Esta mudança vem movimentando o mercado com a entrada de novos players na industrialização e comercialização de EPS reciclado, o que é benéfico para o meio ambiente.

 *Isopor é uma marca registrada de terceiro

ARTIGOS RELACIONADOS

Termotécnica apresenta embalagens iPack para vinhos

A Termotécnica - uma das maiores indústrias de soluções de embalagens em EPS no Brasil ...

Termotécnica: tecnologias pós-colheita aplicadas a embalagens

Como expositora desde 2017, a Termotécnica vem participando destes eventos nacionais e internacionais.

Portal Sou Reciclável desmistifica e incentiva a prática da reciclagem

Termotécnica diversifica estratégias de comunicação para promover a reciclagem das embalagens de EPS (isopor*) pós-consumo

Soluções de embalagens DaColheita

Estudo demonstrou que as conservadoras em EPS reduzem em até 9,52% a quantidade de emissões de Co2 eq. em comparação outros materiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!