35.6 C
Uberlândia
sexta-feira, outubro 4, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesHerbicida com menor volatilidade

Herbicida com menor volatilidade

Solução da categoria 2,4-D é a única do mercado composta por dois sais de alto desempenho.

Produtores de soja e milho passam a dispor nos próximos dias de um novo herbicida de ponta da categoria 2,4-D, com o lançamento da solução Exemplo® LV, da Albaugh. O produto embute uma tecnologia exclusiva, desenvolvida pela empresa, baseada na combinação de dois sais – dimetilamina e dietanolamina – e de adjuvantes especiais. Essas características, informa a Albaugh, entre outras, conferem ao herbicida menor volatilidade, em comparação a outros formulados no mercado.

Lavoura de milho
Créditos: Divulgação

A área técnica da Albaugh salienta também que o herbicida atua eficazmente sobre plantas daninhas cujo controle se faz relevante frente à produtividade agrícola. Conforme a empresa, o novo Exemplo® LV apresenta ainda odor reduzido e transfere melhor estabilidade às misturas de tanque. A tecnologia embarcada no herbicida, destaca a Albaugh, “faz dele o mais avançado do mercado, atualmente, no segmento 2,4-D”.

Albaugh está presente no Brasil com sua matriz na capital paulista e 13 regionais de vendas. A empresa produz e comercializa mais de 50 agroquímicos adequados às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão, citros, café, cana-de-açúcar, trigo e feijão, entre outros.

A Albaugh LLC é uma empresa de origem americana, fundada pelo agricultor e empresário Dennis Albaugh, em 1979. Sediada em Ankeny, Iowa, oferece um amplo e crescente portfólio de defensivos agrícolas em todo o mundo. A Albaugh tem uma estratégia de fábricas próprias para garantir a qualidade e o suprimento de seus produtos, operando sites multifuncionais nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, México, Eslovênia, China, Taiwan e Índia.

ARTIGOS RELACIONADOS

Alternativas no manejo da cigarrinha do milho

Por não haver um método mais indicado para o manejo de cigarrinha-do-milho, a diversificação de métodos e rotação de princípios ativos e microbiológicos são de suma importância para que haja redução dos prejuízos causados pela infestação da praga.

Cercóspora e ferrugem com os dias contados

    Isadora Bastos Santos Giovani BeluttiVoltolini giovanibelutti77@hotmail.com Graduandos em Agronomia na Universidade Federal de Lavras (UFLA), membros do Núcleo de Estudos em Cafeicultura (NECAF) e do Grupo de...

Os caminhos que levam à alta produtividade da soja

É justificável a preocupação que a sociedade compartilha sobre a necessidade de aumentar a produtividade dos campos de produção, de vez que os espaços agricultáveis do planeta estão diminuindo e são cada vez menores precisamos produzir mais. E não apenas isto, precisamos fazê-lo de maneira sustentável para não comprometer a capacidade dos recursos naturais que a população atual desfruta, de prover o sustento das gerações que vierem depois de nós.

Com avanço da safra de grãos, aumenta preocupação com ataque de lagartas

Com a safra de soja caminhando para o fim e o plantio da safrinha de milho, aumenta a possibilidade de ataque das lagartas, principalmente a do gênero Spodoptera, uma das mais resistentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!