24.6 C
Uberlândia
sexta-feira, outubro 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHíbridos de melão da KWS: qualidade e sustentabilidade

Híbridos de melão da KWS: qualidade e sustentabilidade

A KWS chega como um novo player no mercado de sementes de vegetais, trabalhando como um parceiro do produtor, para em conjunto entender as necessidades e trazer soluções que aumentem a qualidade e a produtividade das lavouras.

A empresa, que já se destaca globalmente pela tecnologia de ponta e pelo compromisso com a qualidade, visa transformar o cenário agrícola ao oferecer genética aprimorada que atenda às necessidades do produtor. “Nosso objetivo é trabalhar lado a lado com os agricultores, entendendo suas demandas e desafios, para desenvolver híbridos que realmente façam a diferença no campo”, afirma Cleber Azevedo, melhorista de melão da empresa.

Híbridos com maior resistência

Entre estas soluções, o desenvolvimento de híbridos de melão nos segmentos de Amarelos, Harper, Galia e Pele de sapo, com maior resistência a pragas e doenças, que se adaptam melhor a diferentes condições climáticas e de solo são parte de nosso compromisso.

Essas características não só aumentam a eficiência da produção, mas também reduzem a necessidade de defensivos agrícolas, contribuindo para uma agricultura mais sustentável.

 “Nosso objetivo é oferecer híbridos que não apenas aumentem a produtividade, mas também alta qualidade dos frutos, atendendo às demandas dos produtores e consumidores”, afirma Cleber Azevedo, melhorista de melão.

A resistência a doenças é um dos principais diferenciais, reduzindo a necessidade de defensivos agrícolas e promovendo uma agricultura mais sustentável. Além disso, a superioridade pós-colheita dos melões garante frutos mais duráveis e de melhor qualidade no mercado nacional e de exportação.

ARTIGOS RELACIONADOS

Novidade – Minimelancias com microssementes comestíveis

  Rafael Campagnol Engenheiro agrônomo, doutorando pela ESALQ/Depto de Produção Vegetal rcampagnol@usp.br Eduardo Suguino Pesquisador científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) - Polo Centro Leste esuguino@apta.sp.gov.br   A...

Defensivos da DuPont têm registro ampliado

  A DuPont Proteção de Cultivos apresentou durante a Hortitec seu portfólio de defensivos agrícolas para o mercado de Hortifruticultura (HF). A companhia também anunciou...

Adubação nitrogenada em cucurbitáceas

Thiago Cardoso de Oliveira Engenheiro agrônomo e mestre em Ciências CENA/USP thiagocardoso@agronomo.eng.br Antonio Malvestitti Neto Paulo Márcio Faria Villela Engenheiros agrônomos e mestrandos em Ciências FZEA/USP   As cucurbitáceas são uma...

Bioativo natural impulsiona produtividade de melão no nordeste do país

O Brasil é o maior produtor de melão da América do Sul, com cerca de 20 mil hectares plantados. A região Nordeste responde por cerca de 99% dessa produção, favorecida pela combinação de altas temperaturas com boa luminosidade e baixa umidade relativa do ar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!