20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasIBM lança RFP para ajudar a acelerar soluções globais de gerenciamento de...

IBM lança RFP para ajudar a acelerar soluções globais de gerenciamento de água

A IBM apoiará projetos que podem ajudar a melhorar o acesso à água potável segura para todos.

 A IBM anunciou que está aceitando propostas para os próximos projetos de IBM Sustainability Accelerator, que se concentrará em soluções de gerenciamento de água. O programa aplica tecnologias da IBM, como nuvem híbrida e inteligência artificial, e um ecossistema de especialistas para potencializar projetos focados em populações vulneráveis as ameaças ambientais.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 2 bilhões de pessoas estão em países com escassez de água. De fato, na América Latina, cerca de 150 milhões de pessoas já vivem em áreas com este problema, o que corresponde a 23% da população, segundo o Banco Mundial. De acordo com as previsões, esse desafio deve se agravar em algumas regiões, como resultado das mudanças climáticas e do crescimento populacional. O Brasil, por exemplo, já perdeu 15,7% de superfície de água nos últimos 30 anos, conforme dados da MapBiomas.

Divulgação: IBM

Em alinhamento com o 6º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODG) das Nações Unidas, a IBM buscará apoiar projetos que ajudem a melhorar o acesso equitativo à água potável e segura para todos, melhorar a qualidade da água reduzindo a poluição, aumentar a eficiência do uso da água em todos os setores, proteger e restaurar ecossistemas relacionados à água, aumentar o gerenciamento de saneamento e reduzir o número de pessoas que sofrem de escassez de água, entre outras finalidades.

O processo da RFP incluirá a contribuição da IBM em diversas disciplinas e dos representantes de organizações, como a Water. org e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Os critérios de seleção irão considerar a capacidade e disponibilidade do candidato para apoiar comunidades que são especialmente vulneráveis a ameaças relacionadas à água, viabilidade técnica, sustentabilidade da solução prevista, além de transparência em medição e relatório, entre outros.

“A tecnologia e o talento são fundamentais para melhorar a gestão da água e beneficiar as comunidades mais vulneráveis”, disse Flávia Freitas, diretora de Responsabilidade Social Corporativa da IBM para a América Latina. “Por meio desses projetos, queremos continuar a trabalhar com as organizações em suas iniciativas de tecnologia para ajudar as comunidades a superar seus desafios relacionados à água”.

A seleção de projetos da RFP deste ano também incluirá a contribuição de Ben Mandell, especialista em Serviços Públicos em Water.org, e Mary M. Matthews, chefe do Ocean Innovation Challenge e chefe interina do Programa de Governança de Água e Oceanos do PNUD, juntamente com outros especialistas aliados. Eles compartilharão sua contribuição e experiência durante todo o processo.

“A inovação no espaço de gerenciamento de água é fundamental para atender ao SDG 6 da ONU”, disse Mandell, um dos juízes da seleção de coorte de água. “As iniciativas da organização selecionadas para participar do IBM Sustainability Accelerator terão uma oportunidade significativa de causar um impacto com a ajuda da tecnologia, do conhecimento e da rede da IBM em seu grande ecossistema de parceiros”.

Ações sem fins lucrativos e governamentais focadas no gerenciamento de água podem aplicar à RFP de 14 de março até o final de maio de 2023. Os participantes selecionados serão anunciados em novembro deste ano.

ARTIGOS RELACIONADOS

Impactos na produção protegida com o uso de filmes plásticos e telas de sombreamento

A produção agrícola de hortaliças recebe inovações tecnológicas constantes. Frequentemente as empresas envolvidas apresentam novas cultivares, novas formulações de adubos, melhores sistemas de cultivo, defensivos mais eficientes e insumos com maior qualidade, resultados do melhoramento genético de plantas e das pesquisas de ponta.

Hortitec é sucesso de público mais uma vez

A 26ª edição da Hortitec- Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas – alcançou as expectativas em número de participantes e de expositores. A...

Silício aumenta a vida útil da cebola

  Carla Verônica Corrêa Doutoranda em Ciências Agronômicas pela UNESP " Botucatu cvcorrea1509@gmail.com Luís Paulo Benetti Mantoan Doutorando em Ciências Biológicas pela UNESP " Botucatu luismantoan@gmail.com Nos últimos anos a aplicação...

Porteiras abertas para o Cadastro Rural

A partir de terça-feira, dia 08, os proprietários rurais de Minas Gerais poderão realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) num novo programa de computador...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!