25.8 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiInixia - Especialista em nutrição de plantas

Inixia – Especialista em nutrição de plantas

 Almir José da Silva, diretor comercial da Inixia - Crédito Luize Hess
Almir José da Silva, diretor comercial da Inixia – Crédito Luize Hess

A Inixia é uma divisão de produtos exclusivos para fertirrigação da Defensive, criada em 2017 para trabalhar com um portfólio de especialidades na área de nutrição de plantas, como o PlantProd, que é o carro-chefe da empresa. “O PlantProd é o nome do produto e também do fabricante, uma companhia canadense que está no mercado há mais de 70 anos produzindo o fertilizante hidrossolúvel considerado o de maior solubilidade no mercado mundial“, informa Almir José da Silva, diretor comercial da Inixia.

PlantProd é indicado para todas as culturas de modo geral, com ênfase especial em horticultura e fruticultura. Além deste produto, a Inixia completa a sua linha exclusiva com Prolamin 15 e Humiplant, produtos para uso foliar e fertirrigação.

“Os produtos Inixia são formulados por processos diferentes e com matérias-primas especiais“, afirma Almir da Silva.

Diferenciais

O ponto forte do PlantProd é a tradição, tendo sido no Brasil o primeiro produto formulado hidrossolúvel importado. “PlantProd é um produto premium e o público-alvo são os produtores que precisam assegurar  qualidade e rendimento em suas colheitas. Seu principal resultado é a melhora geral na qualidade da produção, além do aumento de produtividade. A indicação de sua aplicação é desde a fase de transplante até as fases fenológicas de crescimento e maturação dos frutos, tanto via foliar como por fertirrigação ou hidroponia“, define Almir da Silva.

Além do PlantProd, a Inixia tem em seu portfólio o Prolamin 15, um produto especial à base de aminoácidos, com alta concentração de Prolina (15%) e aminoácidos livres (70%), que ajuda as plantas em situações de estresses bióticos causados por ataques de pragas e doenças, e abióticos como geadas, ventos quentes, e ajuda ainda na regulação osmótica da planta, ou seja, auxilia em situações de deficiências hídricas ou em caso de adversidades climáticas.

Consta ainda no portfólio da Inixia o Humiplant, um fertilizante organomineral derivado da Leonardita, de alta solubilidade, contendo 70% de concentração de extratos húmicos e fúlvicos que, além dos benefícios para as plantas, também agrega na ativação da vida microbiana no solo, o que ajuda a melhorar o aproveitamento dos fertilizantes aplicados, de modo geral.

A Hortitec

Esse é o primeiro ano que a Inixia participa da Hortitec. “Estamos repetindo uma história de sucesso que iniciamos há 15 anos com o PlantProd, que passou para outra empresa e retornou para nós agora“, conta Almir da Silva.

Ainda segundo ele, a Hortitec é uma feira altamente especializada, com foco em horticultura, fruticultura e floricultura, um evento considerado vitrine das inovações tecnológicas do mercado fornecedor de insumos. De outro lado, é um evento de alto valor e interesse por parte dos produtores, que congrega produtores de Norte a Sul do País, oferecendo a oportunidade de novos lançamentos e o fortalecimento dos laços entre clientes e fornecedores.

“Notamos que o movimento da Hortitec é crescente ano a ano, e especialmente em 2017 houve uma participação maior dos produtores, que chegaram ávidos por novidades do setor de fornecimento de insumos. Esta já é considerada a feira mais importante da América Latina na difusão de novas tecnologias“, considera o especialista.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Femagri cresce e avança na cafeicultura

A Femagri vem crescendo ano a ano, aumentando a sua área de atuação e sua estrutura, o que tem atraído mais visitantes e o...

Ausência de sol em Ituporanga-SC deixa produtores de cebola em alerta

Comparando com média histórica, El Niño influenciou o aumento de 24,4mm de chuva O mês de julho teve chuva acima da média em Santa Catarina,...

Armazenamento de feijão e os desafios da pós-colheita

  Ricardo Tadeu Paraginski Engenheiro agrônomo e doutorando em Ciência e Tecnologia de Alimentos na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas (FAEM-UFPel) paraginskiricardo@yahoo.com.br Galileu...

ESSERE Group no Show Rural Coopavel

A holding Essere Group, especialista em tecnologia e inovação, participa do Show Rural Coopavel 2024 com palestra no estande e lançamento de tecnologia biológica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!