19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosInovação, tecnologia e responsabilidade ambiental: o futuro do agro

Inovação, tecnologia e responsabilidade ambiental: o futuro do agro

Com o avanço da tecnologia, os agricultores estão transformando a maneira de monitorarem suas lavouras, detectando pragas e doenças precocemente

Foto: Yuksel

É notório o grande crescimento do agronegócio brasileiro nos últimos anos. Trata-se de um setor de destaque na economia nacional, ainda com grande potencial de crescimento.

Além de atender à crescente demanda interna, o Brasil se tornou um grande exportador de alimentos, contribuindo com a crescente demanda mundial.

O setor cresce e também os desafios, para continuar sendo competitivo, diante de tantas adversidades, como por exemplo, as mudanças climáticas. Para tanto, o agro vem investindo, cada vez mais, em inovação, tecnologia e desenvolvimento sustentável.

O caminho do agro

As tecnologias, cada vez mais avançadas, prometem o aumento de eficiência e produtividade, hoje em dia, com bastante consciência e grande preocupação ambiental.

Foto: Yuksel

A modernização do setor vem promovendo uma mudança de mentalidade de muitos agricultores que, hoje, com o avanço da tecnologia, estão transformando a maneira de gerirem e monitorarem suas lavouras, fazendo uso de equipamentos munidos de sensores e câmeras capazes de detectarem pragas e doenças precocemente, ou alguma necessidade específica, em relação à irrigação, fertilização, adubação, etc.

O grande desafio do agronegócio, hoje, é utilizar toda essa inovação tecnológica para melhorar os processos da indústria agrícola, aumentando a produtividade, reduzindo desperdícios e minimizando o impacto ambiental das práticas agrícolas.

Reação do mercado

Para atender à demanda crescente e exigências do mercado, cada vez maiores, faz-se necessária a adoção de tecnologia de ponta, desde a escolha de sementes de alta qualidade, com elevado potencial de produção e tolerância e resistência a doenças e pragas.

Assim, a indústria de sementes de hortaliças também se aprimorou muito nos últimos anos. Nesse contexto, a Yuksel Seeds se destaca como uma empresa comprometida, não apenas com o desenvolvimento agrícola, mas também com a preservação do meio ambiente e a segurança no campo.

Foto: Yuksel

Preocupando-se com novas doenças que afetam o mercado mundial, como recentemente a ameaça do Vírus do Rugoso (ToBRFV), a empresa dispõe de um amplo portfólio de sementes, com um pacote completo de resistências. 

Com décadas de experiência e liderança global, a Yuksel Seeds investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento de sementes de alta qualidade, cultivadas sob o padrão GSPP, garantindo maior segurança e proteção à agricultura.

Além disso, a empresa prioriza a adoção de práticas sustentáveis em todas as etapas de sua cadeia de produção, desde a seleção de parentais até a distribuição das sementes. O compromisso com a tecnologia e a responsabilidade ambiental fazem parte do DNA da Yuksel Seeds, contribuindo para o avanço do agronegócio brasileiro, de forma sustentável e responsável.

ARTIGOS RELACIONADOS

Desmatamento ilegal em Goiás: alertas e consequências

Leia no artigo de Anna Carolina de Oliveira

Pilar da agricultura regenerativa, integração entre lavoura-pecuária-floresta (ILPF)

Prática que gera importantes benefícios à cadeia de produção de alimentos pauta o segundo episódio da websérie ‘Agricultura Regenerativa e Positiva’, da Syngenta.

Época de plantio: o segredo para uma colheita perfeita

Descubra as estratégias essenciais para enfrentar os desafios climáticos na produção de hortaliças no Brasil, apresentadas por Osmar Bonin Junior, Gerente de Vendas e Desenvolvimento de Produtos da Yuksel.

BEA: Biotecnologia a serviço do meio ambiente

A BEA utiliza a biotecnologia para promover a produção de alimentos em harmonia com a natureza, oferecendo produtos que nutrem, estimulam e protegem as plantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!