25.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoIsla Sementes lança tomates de alta performance

Isla Sementes lança tomates de alta performance

Enzo e Pietro: excelente tamanho e uniformidade dos frutos

 

Tomate Enzo - Crédito Isla Sementes
Tomate Enzo – Crédito Isla Sementes

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o consumo regular de frutas e hortaliças aumentou no país nos últimos oito anos, passando de 33% em 2008 para 35,2% em 2016. E o tomate está cada vez mais presente na mesa do brasileiro, principalmente devido aos benefícios que traz à saúde. O que poucos consumidores sabem é que a cultura do tomate no Brasil é a mais importante dentre as hortaliças, tanto no âmbito econômico, quanto no social, pelo seu grande volume de produção e geração de empregos. E mais: há uma extensa lista de variedades de tomates que podem chegar às refeições das famílias brasileiras. E essa lista agora acaba de ganhar mais dois integrantes: os tomates de alta performance Enzo e Pietro, lançados pela Isla Sementes.

Segundo especialistas do setor, alguns pontos fundamentais para o crescimento do mercado de tomate são a utilização de variedades de sementes cada vez mais resistentes às principais doenças e adaptadas às condições de clima e solo brasileiros, bem como o emprego de formas de cultivo e manejo mais tecnificadas, que melhoram os índices de qualidade e produtividade dos tomates a campo. Comercializadas desde a primeira semana de junho, as novas cultivares da Isla Sementes são resistentes a Fusarium 3, com alta capacidade genética de produção efrutos uniformes. As duas variedades possuem potencial para serem colhidos maduros nas plantas, ideal para frutos utilizados em molhos.

De acordo com Claudio Nunes, Gerente de Mercado da Isla Sementes, o tomate Enzo apresenta fruto padrão de mercado para o segmento do tipo italiano; potencial para produção de frutos uniformes e de excelente tamanho, além de boa resistência as principais doenças: Tabaco mosaic virus (TMV). Fusarium 3 (F3), Verticillium (V), Tomato yellow leaf curl virus (TYLCV) e Nematóide (N)). “O Enzo é ideal para produtores que buscam um produto com frutos grandes e uniformes“, explica.

Já o tomate Pietro, é direcionado para produtores que buscam um produto do tipo saladete com frutos uniformes, conta Claudio.  O cultivo mantém o tamanho de frutos ao longo da colheita, além de excelente adaptação em diferentes condições climáticas. Na opinião de Claudio, atualmente a indústria sementeira está entregando sementes com um pacote tecnológico cada vez mais eficiente ao produtor rural, proporcionando melhorias significativas na produção e na rentabilidade.

Tomate Pietro- Crédito Isla Sementes
Tomate Pietro- Crédito Isla Sementes

Os novos tomates da Isla já estão disponíveis nos distribuidores e também pelo site: isla.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Alerta para os nematoides em soja

Autores Amélio Dall’Agnol amelio.dallagnol@embrapa.br Waldir Pereira Dias Pesquisadores da Embrapa Até um passado recente, os nematoides não representavam grande preocupação fitossanitária para a...

Utilização da água magnetizada para a irrigação por gotejamento do cafeeiro

André Luís Teixeira Fernandes Doutor em Engenharia de Água e Solo, e professor da Uniube Roberto Santinato Engenheiro agrônomo do MAPA Procafé Reginaldo de Oliveira Silva Gerente do Campo...

Mudas de seringueira totalmente livres de pragas

Paulo Fernando de Brito Engenheiro agrônomo, mestre e diretor do Escritório de Defesa Agropecuária, órgão da Coordenadoria de Defesa Agropecuária/Secretaria de Agricultura e Abastecimento paulo.brito@cda.sp.gov.br As...

Alpinismo ajuda na coleta de material genético

As sequoias são as árvores mais antigas do planeta, algumas com quase dois mil anos. O diâmetro do tronco de algumas delas pode atingir até nove metros. É uma sequoia, da espécie Sequoia sempervirens, a árvore mais alta do mundo. Ela tem 115 metros de altura e está no Parque Nacional de Redwood, na Califórnia (Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!