18.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiIsla Sementes reúne influenciadores e chefs em encontro

Isla Sementes reúne influenciadores e chefs em encontro

Fotos Isla
Fotos Isla

Atualmente, os brasileiros consomem apenas um terço da quantidade de hortaliças recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o equivalente a 400 gramas por dia, no mínimo.

Objetivando o aumento desse consumo, assim como maior consciência sobre a importância de uma alimentação mais saudável é que a Isla Sementes realiza desde 2014 um projeto ambicioso: mostrar que o Brasil tem muito mais variedades de hortaliças do que se imagina e que é possível melhorar a qualidade da nossa alimentação consumindo alimentos mais variados e gostosos.

O encontro ‘Colheita dos Chefs’, lançado pela Isla há três anos, levou chefs de todo Brasil para conhecer a sua horta experimental em Itapuã (RS) para colher direto do pé e mostrar ao mercado gastronômico que o País tem muito mais variedades de hortaliças do que se imagina, para dessa forma ajudar o brasileiro a comer melhor.

A iniciativa deu tão certo que em 2016 a empresa lançou a ‘Super Colheita’, objetivando incentivar as pessoas a ter uma melhor alimentação não só a partir dos chefs, mas também iniciando um movimento de mudança dentro de cada casa brasileira.

Como foi

Esse ano, as colheitas foram realizadas no dia 30 de janeiro e reuniu chefs renomados e formadores de opinião. Durante os encontros, os convidados conheceram as novidades do setor de horticultura, entre elas a berinjela Niobe, a abobrinha Gioconda e os tomates Sicília, Verônica e Sêneca.

Também foram apresentadas as hortaliças para colheita jovem, uma novidade que tem grande valor para o consumidor, pois produz alimentos muito mais saborosos e nutritivos.

“O evento foi pensado para receber formadores de opinião que promovem a causa central defendida pela ISLA: a de incentivar as pessoas a comerem melhor e terem uma vida mais saudável, seja por meio de gastronomia ou das hortas em casa. E o resultado não podia ser melhor“, contou Diana Werner, presidente da Isla.

 Os convidados conheceram as novidades do setor de horticultura - Fotos Isla
Os convidados conheceram as novidades do setor de horticultura – Fotos Isla

Conceito

Atualmente, as Colheitas ISLA acontecem anualmente e são uma importante ação conceitual que tem como objetivo unir toda a cadeia da alimentação, desde a produção das hortaliças até o mercado gastronômico e o público final.

Os chefs Marcelo Schambeck, Ivan Achcar, Aluisio Sabino e NatiTussi assinaram o menu para os convidados das colheitas que incluíram nomes como: a apresentadora e chefBela Gil, Diego Bolson e Nacho de Zamacona do Foodlosofia, Rafael Tonon do Eater e What The Fork, Pedro Benoliel do Food Network e Brasa, a digital influencer Laura Bier do Roubadinhas, os produtores Sérgio Ricardo Donófrion da fazenda Calusne e Affonso Gaiotto Júnior e Conceição Aparecida Biscaro Costa Gaiotto da Fazenda Maria, entre outros.

Essa matéria você encontra na edição de março 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Nutrisafra – Se a nutrição é boa, a lavoura agradece

A Nutrisafra é assídua na Hortitec, e como empresa focada em HF, o evento é uma oportunidade para divulgar a marca e produtos, além...

Solo adequado para o plantio de melancia

Bruno Novaes Menezes Martins brunonovaes17@hotmail.com Carla Verônica Corrêa cvcorrea1509@gmail.com Fabrício Custódio de Moura Gonçalves fabricio-moura-07@hotmail.com Engenheiros agrônomos e doutorandos em Horticultura, FCA/UNESP - Campus de Botucatu (SP) Os solos brasileiros apresentam,...

Mercado segmentado de cebolas exige sementes adaptáveis

Daniel Pedrosa Alves Doutor em Genética e Melhoramento, e pesquisador da Epagri- Estação Experimental de Ituporanga danielalves@epagri.sc.gov.br   O Brasil figura entre os principais produtores mundiais de cebola,...

Tecnologia Vittia, Vitrine Agricultura do Futuro será destaque na Coopercitrus

Com vitrine de manejo sustentável, companhia terá simulação de redução de deriva e aplicação aérea de produtos biológicos em área externa da feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!