28.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesJacto apresenta pulverizador autônomo na Expoforest

Jacto apresenta pulverizador autônomo na Expoforest

Pulverizador Arbus 4000 JAV ganhou novas especificações que permitem aplicações em floresta.

A Jacto, multinacional brasileira de máquinas, soluções e serviços agrícolas, apresenta pela primeira vez o pulverizador autônomo Arbus 4000 JAV com novas especificações para o mercado de floresta, na Expoforest 2023, de 9 a 11 de agosto, em Guatapará, região de Ribeirão Preto (SP). Equipado com barra de 18 metros e 4000 litros de reservatório, o veículo executa a pulverização sem a necessidade de um operador atuando presencialmente na máquina.

Créditos: Divulgação

O controle interativo do equipamento é realizado por meio de um console que pode estar na mão do responsável pela operação. A tecnologia permite trabalhar com mais de um “JAV” ao mesmo tempo, com a função comboio, alinhamento virtual das máquinas e configuração individual das tarefas para cada veículo.
 

Outra característica do pulverizador autônomo florestal é a detecção inteligente de obstáculos. Isso significa que o JAV irá parar automaticamente quando identificr algum obstáculo, ficando a critério do responsável pela operação a decisão de seguir ou não adiante.
 

Em termos econômicos, o pulverizador Arbus 4000 JAV oferece corte de seções automático, ou seja, liga e desliga automaticamente a pulverização ao entrar e ao sair do talhão ou ao passar em algum ponto onde já houve a aplicação. Desta forma, o agricultor consegue uma maior economia de produtos.
  O motor diesel de 132 cv, aliado ao sistema de suspensão independente, possibilita trabalhar com maiores velocidades e mais durabilidade para o chassi. Outro destaque da tecnologia veicular é o sistema direcional traseiro UNITRACK, que permite operar com menor raio de giro, reduzindo o tempo de manobra nos carreadores, consequentemente, aumenta o rendimento operacional em hectares por hora.

“Com essa nova especificação do pulverizador autônomo, a Jacto reforça sua atuação em tecnologias para operações autônomas. A empresa já conta com o Arbus 4000 JAV para citrus e outras culturas perenes e agora ingressa no segmento florestal”, diz Fabio Torres, gerente de negócios da Jacto Next, área de serviços digitais da Jacto.
 

O equipamento está em fase de validação, que é uma etapa em que não só o veículo é avaliado em termos de projeto, mas também se verifica a adequação da tecnologia à realidade das operações em florestas. Somente após a aprovação desta etapa, o Arbus 4000 JAV com estas novas especificações passará a ser produzido em escalas maiores e estará disponível ao mercado com um modelo inédito de comercialização em forma de assinatura. “Funciona como uma solução completa de aplicação, monitoramento da operação de pulverização e tecnologia veicular de ponta, com ganhos transformadores baseados em informações coletadas tanto pela máquina como no ambiente”, acrescenta Torres.
 

A edição 2023 da Expoforest – Feira Florestal Brasileira reunirá em torno de 300 empresas expositoras e um púbico estimado de 40 mil visitantes.

ARTIGOS RELACIONADOS

E o segundo dia da Expoforest está a todo vapor

O Brasil possui quase 10 milhões de hectares com florestas plantadas para fins comerciais.

Expoforest 2023: projeção para recorde de público e negócios

A próxima edição da feira, a quinta Expoforest, será em 2023, na região de Ribeirão Preto.

Koppert e Jacto firmam parceria para o desenvolvimento de tecnologias

Unindo o conhecimento da Koppert na produção de insumos biológicos e a experiência da Jacto no desenvolvimento de equipamentos e tecnologias de aplicação, as empresas se unem para elaborar em conjunto ferramentas que facilitem a adoção do manejo integrado de pragas e do controle biológico pelo agricultor brasileiro.

Soluções para a Agricultura 4.0

A Jacto apresenta ao mercado a “Jacto Next”, nova área de negócios da empresa responsável ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!