21.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 17, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesSyngenta investe na expansão de capacidade produtiva

Syngenta investe na expansão de capacidade produtiva

Conclusão da aquisição de subsidiária da Ultrafine agora nomeada Kubix, faz parte dos esforços para apoiar o crescimento da agricultura no país.

A Syngenta Proteção de Cultivos anunciou nesta semana a conclusão da aquisição de uma unidade da Ultrafine, localizada em Indaiatuba-SP, um parceiro de negócios com mais de 30 anos de atividade. Esta é uma movimentação de um robusto projeto de investimentos, que inclui a ampliação da fábrica de Paulínia-SP e que resultará na expansão da capacidade produtiva da companhia no país, gerando, assim, novos empregos e oportunidades para a comunidade local, conforme o anúncio realizado em janeiro deste ano.
 

Juan Pablo Llobet, Presidente da Syngenta Produção de Cultivos Brasil e LATAM, e Jorge Buzzetto, Diretor de Operações da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina
Crédito: Cláudio Belli

“Este investimento faz parte do plano da Syngenta para atender à crescente demanda da agricultura brasileira e representa um passo importante para garantir o apoio que os produtores precisam, assim como nos permite alavancar a prosperidade rural e viabilizar soluções para os desafios vividos no campo – uma prova importante do nosso comprometimento que chega, justamente, a tempo da safra 2023/2024”, afirma Juan Pablo Llobet, Presidente da Syngenta Produção de Cultivos Brasil e LATAM. “Conforme a agricultura nacional segue crescendo, gerando recursos e ajudando a alimentar o mundo de forma sustentável, precisamos encontrar alternativas adicionais para garantir o abastecimento de insumos para os agricultores”, adiciona Llobet.
  “A unidade de Paulínia hoje abastece o Brasil e outros países da América Latina. No entanto, o crescimento nos últimos anos ultrapassou a capacidade de expansão da unidade para absorver essa demanda. A subsidiária da Ultrafine provou-se a melhor alternativa para uma expansão imediata e, agora, irá operar sob o nome de Kubix”, explica Jorge Buzzetto, Diretor de Operações da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina.


A unidade Kubix contará com a utilização de painéis solares, medição inteligente e digitalizada de consumo de recursos, iluminação natural e otimização da climatização para escritórios e áreas administrativas, reutilização de água, métodos de construção sustentáveis e uma instalação de tratamento de água de última geração, elementos que compõem a eficiência e sustentabilidade das operações.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inovação e produtividade serão temas de destaque para a Syngenta na Agrishow 2024

Companhia expande seu portfólio de soluções digitais com o lançamento de tecnologias que antecipam tendências e se alinham às necessidades das lavouras brasileiras

Syngenta apresenta soluções para manejo integrado

Evento viabilizou o debate sobre temas fundamentais para auxiliar os produtores de milho na tomada de decisões estratégicas em suas lavouras.

Quebramento de hastes e podridão de grãos e sementes de soja

Syngenta é a única do setor apta a seguir com a recomendação, suportada por bula reconhecida pelo Ministério da Agricultura.

Syngenta anuncia o registro de Elestal Neo, um inseticida inovador

O inseticida também atuará no combate a pulgões e ácaros, que ameaçam as safras de algodão, feijão, frutas e vegetais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!