20.6 C
Uberlândia
sexta-feira, abril 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesSyngenta investe na expansão de capacidade produtiva

Syngenta investe na expansão de capacidade produtiva

Conclusão da aquisição de subsidiária da Ultrafine agora nomeada Kubix, faz parte dos esforços para apoiar o crescimento da agricultura no país.

A Syngenta Proteção de Cultivos anunciou nesta semana a conclusão da aquisição de uma unidade da Ultrafine, localizada em Indaiatuba-SP, um parceiro de negócios com mais de 30 anos de atividade. Esta é uma movimentação de um robusto projeto de investimentos, que inclui a ampliação da fábrica de Paulínia-SP e que resultará na expansão da capacidade produtiva da companhia no país, gerando, assim, novos empregos e oportunidades para a comunidade local, conforme o anúncio realizado em janeiro deste ano.
 

Juan Pablo Llobet, Presidente da Syngenta Produção de Cultivos Brasil e LATAM, e Jorge Buzzetto, Diretor de Operações da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina
Crédito: Cláudio Belli

“Este investimento faz parte do plano da Syngenta para atender à crescente demanda da agricultura brasileira e representa um passo importante para garantir o apoio que os produtores precisam, assim como nos permite alavancar a prosperidade rural e viabilizar soluções para os desafios vividos no campo – uma prova importante do nosso comprometimento que chega, justamente, a tempo da safra 2023/2024”, afirma Juan Pablo Llobet, Presidente da Syngenta Produção de Cultivos Brasil e LATAM. “Conforme a agricultura nacional segue crescendo, gerando recursos e ajudando a alimentar o mundo de forma sustentável, precisamos encontrar alternativas adicionais para garantir o abastecimento de insumos para os agricultores”, adiciona Llobet.
  “A unidade de Paulínia hoje abastece o Brasil e outros países da América Latina. No entanto, o crescimento nos últimos anos ultrapassou a capacidade de expansão da unidade para absorver essa demanda. A subsidiária da Ultrafine provou-se a melhor alternativa para uma expansão imediata e, agora, irá operar sob o nome de Kubix”, explica Jorge Buzzetto, Diretor de Operações da Syngenta Proteção de Cultivos na América Latina.


A unidade Kubix contará com a utilização de painéis solares, medição inteligente e digitalizada de consumo de recursos, iluminação natural e otimização da climatização para escritórios e áreas administrativas, reutilização de água, métodos de construção sustentáveis e uma instalação de tratamento de água de última geração, elementos que compõem a eficiência e sustentabilidade das operações.

ARTIGOS RELACIONADOS

Syngenta apresenta novo produto para o controle de todas as fases da mosca-branca

Tecnologias para proteção de diversos cultivos, como soja, milho e algodão, também serão destaques no estande da companhia.

Cultura Agromais anuncia nova expansão em MG e SP

Minas Gerais e São Paulo, dois estados que impactam fortemente no Valor Bruto de Produção Agrícola do Brasil, concentrarão a expansão da distribuidora de insumos Cultura Agromais, empresa que atua na oferta de soluções agronômicas, tecnológicas e financeiras.

ICL investirá mais de R$ 100 milhões no desenvolvimento e expansão 

Novo investimento, que ocorrerá até 2025, chega como novo aporte além dos R$ 70 milhões direcionados no último ano às operações da empresa no Brasil

Syngenta confirma o registro de PLINAZOLIN® technology, molécula que irá transformar o manejo de pragas no Brasil

O ingrediente ativo, cujo registro foi confirmado pelo MAPA, originará a formulação de inseticidas que vão contribuir com o aumento de produtividade em mais de 40 culturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!