21.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoJacto leva para Simpósio Internacional suas principais tecnologias em aplicação

Jacto leva para Simpósio Internacional suas principais tecnologias em aplicação

Entre os dias 14 e 16 de setembro a empresa participa do VII SINTAG que acontece em Uberlândia-MG. Além de presença com um estande, que abordará os novos bicos de pulverização e a linha Otmis, com foco nos mapas de aplicação, especialistas da Jacto realizam palestras técnicas durante o evento.

Entre os dias 14 e 16 de setembro a Jacto participa do VII Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação (Sintag) e apresenta sua nova linha de bicos de pulverização e mapas de aplicação da linha Otmis, marca da Jacto para Agricultura de precisão.

O evento, realizado este ano em Uberlândia ” MG, é promovido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), e tem  como tema a “Tecnologia de Aplicação: em Busca do Alvo“. O evento se configura como um dos principais fóruns de discussões e debates sobre as dificuldades da tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários.

Em 3 dias de atividades o simpósio trará palestras, painéis tecnológicos, discussões e reuniões técnicas, reunindo representantes internacionais e nacionais, com debates sobre o panorama mundial, e em particular da América Latina, Europa e Estados Unidos, sobre todos os aspectos ligados à qualidade da tecnologia de aplicação empregada no campo. Os temas mais atuais ligados ao mercado da tecnologia de aplicação serão amplamente discutidos: responsabilidade, segurança, treinamento, legislação, certificação, impacto ambiental, adjuvantes, deriva, aviação agrícola, agricultura de precisão e pesquisa em tecnologia de aplicação. Também serão realizadas sessões de painéis  para divulgação de resultados de pesquisas e/ou ações na área de tecnologia de aplicação.

A Jacto tem presença institucional no evento com um estande onde seus técnicos e especialistas trarão informações sobre os novos bicos de pulverização e a linha Otmis, com foco nos mapas de aplicação.

Na segunda-feira, dia 14 de setembro, Sérgio Sartori Júnior, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Jacto, apresenta a palestra “Evolução da engenharia de pulverizadores“. A atividade está programada para às 16h30.  Na sequência, às 17h, Alan de Almeida Barros Leite, Gerente de produto da Linha Otmis,  fala sobre “Telemetria Otmis ” Monitoramento da qualidade das Aplicações“.

O sistema produtivo cada vez mais intensificado, com regiões do país onde já se consegue produzir até três safras por ano, exige atenção ao uso constante de produtos para o combate aos mais diversos tipos de problemas fitossanitários nas lavouras, a fim de promover o uso racional desses recursos e minimizar impactos ambientais.

Para atender esse cenário, a Jacto, especialista em pulverização, desenvolveu um conteúdo exclusivo em seu site com dicas práticas sobre tecnologias de aplicação de defensivos, fertilizantes e colheita mecanizada de café. Com o nome de “Dica do Especialista“, o público interessado pode acessar esse conteúdo por meio do link www.jacto.com.br/dicadoespecialista, que traz informações sobre pulverizações mais precisas, calibração e bicos adequados, monitoramento das atividades, com informações sobre velocidade, taxa de aplicação (l/ha) e condições ambientais, entre outras dicas fundamentais para o aumento da eficiência operacional dos equipamentos.

“A escolha inadequada da tecnologia empregada durante as pulverizações acarreta contaminação ambiental principalmente por problemas ocasionados por deriva e sobreposições nas aplicações. Para evitar resistência a pragas, a utilização dos agroquímicos durante as aplicações deve ser feita de forma racional, respeitando períodos de carência e rotatividade de ingredientes ativos. Pensando em abordar todos esses assuntos de forma prática e acessível, foi criado o projeto ‘Dica do Especialista’“, explica Walter Mosquini, Eng. Agr. Especialista em Tecnologia de Aplicação.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fosfito com fungicidas geram maior eficiência na pulverização do limoeiro

Carla Verônica Corrêa Doutoranda em Ciências Agronômicas, UNESP cvcorrea1509@gmail.com Culturas bem nutridas têm maior resistência ao ataque de pragas e doenças, e há muitas evidências de que...

Agricultura de precisão otimiza o manejo

Gabriel Araújo e Silva Ferraz Engenheiro agrícola, mestre e doutor em Engenharia Agrícola, e professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) gabriel.ferraz@deg.ufla.br Carlos Eduardo Silva Volpato...

Agricultores gerenciam propriedades por meio de plataforma on-line

A tecnologia e o campo não andavam juntos no passado. Atualmente, caminham lado a lado, principalmente quando se trata da busca por resultados inovadores...

Café: Maturação dos frutos dita hora certa da colheita

Autores Daniel Soares Ferreira Doutorando em Fitotecnia – Universidade Federal de Viçosa (UFV) Dalyse Toledo Castanheira Doutora e professora na área de Cafeicultura...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!