18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Mercado Jacto leva para Simpósio Internacional suas principais tecnologias em aplicação

Jacto leva para Simpósio Internacional suas principais tecnologias em aplicação

Entre os dias 14 e 16 de setembro a empresa participa do VII SINTAG que acontece em Uberlândia-MG. Além de presença com um estande, que abordará os novos bicos de pulverização e a linha Otmis, com foco nos mapas de aplicação, especialistas da Jacto realizam palestras técnicas durante o evento.

Entre os dias 14 e 16 de setembro a Jacto participa do VII Simpósio Internacional de Tecnologia de Aplicação (Sintag) e apresenta sua nova linha de bicos de pulverização e mapas de aplicação da linha Otmis, marca da Jacto para Agricultura de precisão.

O evento, realizado este ano em Uberlândia ” MG, é promovido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (FEPAF), e tem  como tema a “Tecnologia de Aplicação: em Busca do Alvo“. O evento se configura como um dos principais fóruns de discussões e debates sobre as dificuldades da tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários.

Em 3 dias de atividades o simpósio trará palestras, painéis tecnológicos, discussões e reuniões técnicas, reunindo representantes internacionais e nacionais, com debates sobre o panorama mundial, e em particular da América Latina, Europa e Estados Unidos, sobre todos os aspectos ligados à qualidade da tecnologia de aplicação empregada no campo. Os temas mais atuais ligados ao mercado da tecnologia de aplicação serão amplamente discutidos: responsabilidade, segurança, treinamento, legislação, certificação, impacto ambiental, adjuvantes, deriva, aviação agrícola, agricultura de precisão e pesquisa em tecnologia de aplicação. Também serão realizadas sessões de painéis  para divulgação de resultados de pesquisas e/ou ações na área de tecnologia de aplicação.

A Jacto tem presença institucional no evento com um estande onde seus técnicos e especialistas trarão informações sobre os novos bicos de pulverização e a linha Otmis, com foco nos mapas de aplicação.

Na segunda-feira, dia 14 de setembro, Sérgio Sartori Júnior, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Jacto, apresenta a palestra “Evolução da engenharia de pulverizadores“. A atividade está programada para às 16h30.  Na sequência, às 17h, Alan de Almeida Barros Leite, Gerente de produto da Linha Otmis,  fala sobre “Telemetria Otmis ” Monitoramento da qualidade das Aplicações“.

O sistema produtivo cada vez mais intensificado, com regiões do país onde já se consegue produzir até três safras por ano, exige atenção ao uso constante de produtos para o combate aos mais diversos tipos de problemas fitossanitários nas lavouras, a fim de promover o uso racional desses recursos e minimizar impactos ambientais.

Para atender esse cenário, a Jacto, especialista em pulverização, desenvolveu um conteúdo exclusivo em seu site com dicas práticas sobre tecnologias de aplicação de defensivos, fertilizantes e colheita mecanizada de café. Com o nome de “Dica do Especialista“, o público interessado pode acessar esse conteúdo por meio do link www.jacto.com.br/dicadoespecialista, que traz informações sobre pulverizações mais precisas, calibração e bicos adequados, monitoramento das atividades, com informações sobre velocidade, taxa de aplicação (l/ha) e condições ambientais, entre outras dicas fundamentais para o aumento da eficiência operacional dos equipamentos.

“A escolha inadequada da tecnologia empregada durante as pulverizações acarreta contaminação ambiental principalmente por problemas ocasionados por deriva e sobreposições nas aplicações. Para evitar resistência a pragas, a utilização dos agroquímicos durante as aplicações deve ser feita de forma racional, respeitando períodos de carência e rotatividade de ingredientes ativos. Pensando em abordar todos esses assuntos de forma prática e acessível, foi criado o projeto ‘Dica do Especialista’“, explica Walter Mosquini, Eng. Agr. Especialista em Tecnologia de Aplicação.

Inicio Mercado Jacto leva para Simpósio Internacional suas principais tecnologias em aplicação