14.3 C
Uberlândia
segunda-feira, julho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosJF Máquinas lança site e anuncia parceria com Fazenda Paraíso

JF Máquinas lança site e anuncia parceria com Fazenda Paraíso

Léo Chaves, da dupla Victor e Léo, proprietário da Fazenda Paraíso, esteve presente no evento e foi o palestrante do dia

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

No dia 17 de janeiro a JF Máquinas fez o pré-lançamento do seu novo site, em Itapira (SP),e aproveitou a oportunidade para anunciar a parceria firmada com a Fazenda Paraíso, uma importante empresa agrícola do segmento de criação de gado de corte, localizada em Uberlândia (MG). O evento foi encerrado com uma palestra motivacional citando exemplos de superação.

“O antigo site da JF Máquinas por muito tempo foi apropriado para as necessidades da empresa. A mudança se deu para buscar uma adequação da linguagem que o mercado digital exige.Então, investimos em um novo layout, com menu interativo e redes sociais integradas. Agora temos um site 100% responsivo que se adapta a todo tipo de tela, seja tablet, celular ou computador. Tem também a geolocalização de todos os nossos representantes“, explica André Pereira Silva, gerente de Marketing e e-Business da empresa.

A JF Máquinas lançou, também, o Blog JF, o JF Kids,oportunidades de trabalho, eventos, cursos, vídeos, programa mais alimentos e lançamentos de produtos. “Nosso site é um organismo vivo que será alterado com frequência, tanto do ponto de vista de conteúdo quanto de novas funcionalidades“, garante André Pereira, que optou por um mix de artigos e notícias em sua sessão do blog sobre o agronegócio em geral.

Na home do site haverá ainda o feed do facebook, cotações online do preço do boi, do milho e, ainda, a grande novidade do JF Kids – uma sessão para colorir, com máquinas que foram desenhadas por um artista de maneira lúdica. “Os desenhos podem ser baixados em PDF para serem coloridos, uma maneira que a JF encontrou de deixar o site interativo com toda a família.O lançamento aconteceu no dia 23 de janeiro“, conta o gerente de marketing da empresa.

Léo Chaves e os proprietários da JF Máquinas - Fotos Luize Hess
Léo Chaves e os proprietários da JF Máquinas – Fotos Luize Hess

Parceria com a Fazenda Paraíso

Na Fazenda Paraíso são aplicadas as melhores técnicas para criação de gado, tanto em termos de equipamentos como de nutrição dos animais. “Temos o prazer de dizer que eles adquiriram as máquinas JF para estar nessa fazenda, que é uma referência na criação do gado de corte Senepol, o qual está no Brasil desde 2000“, diz André Pereira.

Em quatro anos o número de criadores desse gado subiu de 78 para 470, fazendo desta a raça que mais cresce no Brasil, muito devido à alta fertilidade e total adaptabilidade ao clima tropical, permitindo um trabalho mais dinâmico.

“Essa parceria mostra que estamos de olho no mercado, visando as marcas e raças mais tradicionais, e fornecendo os nossos equipamentos com qualidade e inovação. Essa parceria foi possível, em primeiro lugar, pelo compromisso dos nossos colaboradores“, define o gerente de marketing.

Rodrigo Debossan, gerente da Fazenda Paraíso e Léo Chaves, proprietário da fazenda - Fotos Luize Hess
Rodrigo Debossan, gerente da Fazenda Paraíso e Léo Chaves, proprietário da fazenda – Fotos Luize Hess

Do lado de lá

Léo Chaves, da dupla Victor e Léo, proprietário da Fazenda Paraíso, esteve presente no evento e foi o palestrante do dia. “Ele é o maior incentivador da expansão da raça Senepol no Brasil. Além de cantor, é investidor e atualmente tem várias empresas, dentre elas imobiliárias, fazendas e criação de gado“, relata André Pereira.

As máquinas da JF estão na fazenda Paraíso para fazer o tratamento do gado. São elas:JF MIX 8000, que faz todo o balanceamento de ração, coloca o feno na ração, os nutrientes requeridos, pesa de forma homogênea, recolhe no silo e depois deposita no cocho; Colhedora de Forragem JF 1600 AT, uma máquina que colhe todo tipo de forragem, capim, milho e cana, e ainda joga a forragem toda picadinha no vagão que faz o transporte até o silo e pode também servir diretamente no cocho; e ainda a semeadeira JF Maestro 600, que são as máquinas que lançam todo tipo de fertilizantes granulados e sementes, bem como calcário seco, semeando de nove a 14 metros em largura de trabalho.

 André Pereira Silva, gerente de marketing e business - Fotos Luize Hess
André Pereira Silva, gerente de marketing e business – Fotos Luize Hess

Fazenda modelo

A Fazenda Paraíso é considerada modelo na criação de gado, por investir em várias técnicas inovadoras, como usar os maquinários mais avançados para o preparo da alimentação animal até as técnicas de confinamento.

Léo Chaves conta que os critérios adotados pela Fazenda Paraíso para escolha da parceria com a JF Máquinas é por ser esta empresa referência em máquinas modernas no agronegócio, especialmente na pecuária.

“O que queríamos era otimizar tempo. Pesquisas foram feitas em torno de qual empresa poderia nos auxiliar no confinamento de gado, de modo que pudéssemos customizar os processos e ter um resultado melhor.Tempo é dinheiro em pecuária e os custos estão cada vez mais altos. E a JF, com a tecnologia que tem, hoje faz a diferença no campo“, opina Léo Chaves.

Uma das máquinas adquirida pelo Léo Chaves - Fotos Luize Hess
Uma das máquinas adquirida pelo Léo Chaves – Fotos Luize Hess

Franquia

A Fazenda Paraíso conta com um sistema de franquia, e por isso tem gado no Brasil inteiro. São mais de sete franqueados no Brasil, distribuídos pelo Pará, Mato Grosso, Goiás, vários pontos de Minas Gerais e Paraná. “Com essa parceria reduziremos nossos custos e teremos resultados melhores na criação do gado“, avalia Léo Chaves.

Essa matéria completa você encontra na edição de fevereiro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua para leitura integral.

ARTIGOS RELACIONADOS

Technes – Tecnologia em harmonia com a natureza

Completando 30 anos, a Technes foi fundada pelo japonês Yoshio Tsuzuki, um dos membros fundadores da Associação de Agricultura Orgânica (AAO). Visionário, ele observou...

Bicudo do algodoeiro tem tratamento

O bicudo causa sérios prejuízos à cultura do algodoeiro, sendo os principais danos nos botões florais e maçãs, onde os insetos adultos fazem orifícios...

Panorama da cultura do maracujá no Brasil

José CarlosCavichioli Pesquisador científico da APTA " Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Polo Regional Alta Paulista, Adamantina (SP) jccavichioli@apta.sp.gov.br A área cultivada com maracujá no ano...

Tela fotoconversora para o cultivo de frutas e hortaliças

Sueyde Fernandes de Oliveira Coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento na Ginegar Polysack   Atualmente, o grande diferencial dos produtores rurais para alcançar o máximo de produtividade é...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!