23.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioMáquinasJumil lança novas linhas de plantadeiras e semeadoras

Jumil lança novas linhas de plantadeiras e semeadoras

A empresa inova com máquinas agrícolas que elevam a eficiência, gerando produtividade e lucratividade, desde o início até a retaguarda dos sistemas de produção, a fim de obter o sucesso da lavoura

Primeira indústria de implementos agrícolas do País a receber a certificação da NBR ISO 9001, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, em 1996, a Jumil, empresa genuinamente brasileira permanece na liderança no agrobusiness, e lança novas linhas de plantadeiras e semeadoras na Agrishow 2023, indispensáveis tanto na fase inicial quanto no final da cultura, visando rentabilidade e produtividade. A Agrishow é o maior evento de tecnologia agrícola do Brasil e um dos maiores do mundo, e acontece entre os dias 01 e 05 de maio de 2023, na Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321, em Ribeirão Preto, São Paulo.

De acordo com o agrônomo Rômulo Venturini, Coordenador de Marketing da Jumil, as novas plantadeiras visam maior otimização do rendimento operacional, graças às tecnologias envolvidas para melhor distribuição de sementes e diminuição no tempo de parada para o abastecimento. “Além da baixa manutenção, com poucos pontos para lubrificação, a JM Expressa é ideal para plantio até 7,4 km/hora. Ágil e versátil, possui espaçamento de 450 a 500 mm, opera com um total de sementes de 7.000 litros, dispostos em três reservatórios centrais, entre 19 e 29 linhas”, informa. Seu grande diferencial é a autonomia de até 75 ha sem parada de abastecimento, em uma taxa média de soja de 13 a 15 sementes por metros, além do seu autotransporte com 3,20 metros de largura.

Outro novo conceito em plantio é a JM TERRA T320. Lançada com espaçamento de 45 cm, a Jumil desenvolveu a plantadeira em dois modelos com números máximos de linhas de 17 L e 21 L. Possui reservatório central de sementes de 1.670 kg e depósito longitudinal de adubo de 3.715 kg, garantindo menos problemas com fertilizantes irregulares e melhor distribuição de peso ao longo do porta ferramentas da máquina, com alto poder de corte. Enquanto a máquina de 17 L possui rendimento operacional estimado de até 5 ha/h, o rendimento operacional estimado para a versão de 21 L é de 7 há/h. Seu grande diferencial é o autotransporte com largura total de 3.20 metros, facilitando o dia a dia do produtor na mudança de talhões ou no transporte em rodovias.

Este ano, o público especializado da Agrishow poderá conhecer a plantadeira Global, especialmente desenvolvida para os desafios do mercado internacional. O equipamento dispõe de praticidade de operação e fácil manutenção. A empresa tem aumentado seu leque de exportações, registrando forte presença na América Latina (Paraguai, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela, México e Cuba), África (África do Sul, Angola e Moçambique) e em alguns países da Ásia (Indonésia e Filipinas).

“Uma técnica que vem revolucionando a cafeicultura é a consorciação de café com soja, milho ou plantas de cobertura, proporcionando maior rentabilidade por área e melhorando as condições do solo. Dentro desse conceito, a Jumil apresenta para o mercado a JM Pop Cafeeira, ideal para o plantio de milho, soja ou outras culturas, entre as entrelinhas do café. A JM Pop Cafeeira possui número de linhas: 2 a 4 (espaçamentos de 450mm e 500mm) e chassi de largura de 1,60 m, capaz de permitir o trânsito entre as linhas sem danificar os ramos do café”, anuncia Venturini.

Desenvolvida para um novo patamar de plantio de grão no inverno, outra novidade na Agrishow 2023, é a semeadora adubadora Garra que possui 35 linhas de 17 cm, pneus de alta flutuação 550/60-22.5, capacidade de 2.100 litros de sementes e 2.800 litros de adubo. Conta, ainda, com um dispositivo de regulagem de depósito, alterando as quantidades de adubo e semente, possibilitando que a máquina realize operações só semente ou plantio de adubo.

No campo de tecnologias, a Jumil lança o EasyTech Electric, controlador e monitor de sementes e fertilizantes em taxa fixa, com transmissão 100% elétrica. Tecnologia simples desenvolvida para o pequeno e médio produtor, seu grande diferencial é o custo benefício acessível, muito semelhante a controladores e transmissões tradicionais, além da entrega de diferenciais como eliminação total de peças de desgaste, como correntes, câmbios e engrenagens. Ainda, dispõe de praticidade em regulagens, redução de pontos de lubrificação, ajuste de taxas de sementes e fertilizantes diretamente na cabine do trator de forma instantânea, melhoria da distribuição de sementes e baixo custo inicial por não possuir “UGE – Unidade Geradora de Energia. Inicialmente para máquinas até 12 linhas, a empresa traz para a Agrishow o EasyTech para máquinas com até 36 linhas, com novo display sem fio e possibilidade de acesso remoto.

Ainda, no estande da Jumil, há outros equipamentos que passaram por up grade e estão à disposição do visitante especializado, entre eles: as plantadeiras JM Terra e JM Supera e a Distribuidora de Fertilizantes Precisa 8M3. Com design renovado a JM Supera proporciona eficiência e plantabilidade. Com 4 a 18 linhas, possui espaçamento de 450 a 900 mm, fertilizantes: 1628,4 kg total e sementes: 690 kg total. Já a JM Terra ganhou um novo depósito, conferindo melhorias de escoamento e de vedação (entrada de água). O depósito de fertilizantes da distribuidora, modelo Precisa 8M3, também foi atualizado passando de 6 m3 para 8 m3, proporcionando maior autonomia de trabalho, menos tempo de parada para abastecimento e ampliando a capacidade de 12.000 kg para 16.000 kg, além da possibilidade de realizar arremates, ajustando diretamente na cabine do trator.

ARTIGOS RELACIONADOS

Descascadora de mandioca: trabalho no campo fica mais fácil

Você sabe como funciona a descascadora de mandioca? Detalhamos todo o processo em artigo da Revista.

Aplicação de corretivos: como evitar erros e desperdícios?

Especialista do Grupo Piccin orienta sobre as melhores práticas na operação para otimizar o uso de produtos, tempo e ainda ser mais assertivo.

Pneus agrícolas: como fazer a escolha certa?

É quase impensável imaginarmos a agricultura atual brasileira sem a atuação das máquinas agrícolas. Pensando nisso, a Campo & Negócios preparou um artigo para ajudar o produtor a escolher os melhores pneus agrícolas.

As novidades no cultivo hidropônico do morango

As novidades no cultivo hidropônico do morango estão revolucionando a agricultura, trazendo maior produtividade, qualidade e sustentabilidade para o setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!