16.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 29, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesJumil na Tecnoshow Comigo 2024: plantadeira com fechamento em 3,20m

Jumil na Tecnoshow Comigo 2024: plantadeira com fechamento em 3,20m

De grande autonomia e capacidade para 7.000 litros de sementes, a nova versão com 31 e 33 linhas torna o equipamento ideal para mudança de talhões, conferindo resultados além do esperado

Divulgação

Primeira indústria de implementos agrícolas do País a receber a certificação da NBR ISO 9001, da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, em 1996, a Jumil participa da Tecnoshow Comigo 2024 – Feira de Tecnologia em Agronegócio, promovida pelo Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde, Goiás, entre os próximos dias 08 e 12 de abril. Em sua 21ª edição, a expectativa dos organizadores é faturar R$ 11 bilhões e repetir o número de visitantes especializados do setor da edição passada, que foi de 138 mil pessoas.

Frente a esse importante evento, que reúne anualmente o produtor do agronegócio brasileiro para conhecer as novidades, a Jumil, mais uma vez, estará expondo sua linha completa de equipamentos, desenvolvida para maior eficiência na operação do homem do campo. Destaque para a Expressa, auto transportável, a única plantadeira do mercado com fechamento em 3,20m, sem desmonte dos rodados. Tal diferencial proporciona agilidade e facilidade no deslocamento entre talhões, em todas as circunstâncias.

“A nova versão com 31 e 33 linhas da Expressa foi testada e aprovada em mais de 2.300 ha. Seu depósito de sementes tem capacidade para até 7.000 litros e autonomia de até 80 hectares sem paradas para abastecimento. Isso se deve ao fato de o equipamento ter o menor número de engraxadeiras do mercado, ou seja, proporciona menos paradas para manutenção e mais tempo para o plantio”, afirma Devair Pereira, coordenador técnico do Centro de Treinamento da Jumil. Ainda, no que se refere à manutenção, ressalta-se que o equipamento possui mancais blindados, com poucos pontos de lubrificação, e de melhor acesso para trabalho na máquina. 

O coordenador técnico informa que a Expressa dispõe de espaçamentos a partir de 38 cm para plantio de soja precoce e algodão. Além do mais, detém um sistema de transferência de peso do centro para as laterais por cilindro hidráulico, mantendo a capacidade de corte de palha e pressão da unidade semeadora ao longo de toda a máquina. “A Expressa possui poder de corte ajustável, graças aos cilindros nos rodados que permitem ajustar a agressividade dos discos, conforme a necessidade de plantio. Esse recurso de ajuste da altura das ferramentas, nos rodados centrais, pode ser utilizado para aumentar a altura em modo transporte e carregamento em pranchas”, acrescenta Pereira. A máquina conta com chassi dobrável com acionamento direto da cabine.

“A Expressa integra as principais tecnologias da Jumil, como distribuidor Exacta Air, motor Elétrico IPS Bosch e mola pneumática. Trata-se de uma máquina mais leve, sem o uso de cardans e correntes, aumentando a performance de distribuição e controle de sementes, além de garantir maior profundidade de semeadura uniforme”, completa Pereira.

Importante destacar que a Jumil figura com grande força na região de Rio Verde, Goiás. A empresa tem estudos que comprovam positivamente as entregas em distribuição, eficiência e emergência no plantio. “Os resultados comparativos apresentaram números bem acima da média, analisando outras plantadeiras de marcas nacionais e multinacionais que trabalharam nas mesmas áreas, entregando produtividade de 10 a 20% superior na produção de grãos, graças ao conjunto mecânico e eletrônico que equipam as novas máquinas desenvolvidas pela empresa”, informa Luis Eduardo Pereira, responsável pelo Marketing da Jumil.

Segundo ele, a Jumil reforça seu compromisso com o plantio, em um dos eventos mais importantes para o sucesso do agricultor. “O resultado das demonstrações celebra a força da marca, que gera um grande diferencial em produtividade para o produtor, aumentando seus ganhos e diminuindo suas perdas, principalmente quando as condições climáticas são mais desafiadoras, como stress hídrico, altas temperaturas e outras barreiras naturais”, destaca Pereira.

ARTIGOS RELACIONADOS

Jumil na Agrishow 2024 terá lançamento da plantadeira Agilize

Auto transportável, entre os diferenciais da nova máquina, destaques para o alto poder de corte de palhada e as molas pneumáticas, garantindo a entrega uniforme da profundidade das sementes

Tecnoshow COMIGO 2024 começa com mais de 650 expositores e expectativa de 140 mil visitantes

Abertura do evento, que ocorre até o dia 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO), contou com a participação do ministro da agricultura e do governador do Estado

21ª Tecnoshow COMIGO promoverá mais de 100 horas de conhecimento

Evento será realizado entre os dias 08 e 12 de abril, em Rio Verde e já conta com a confirmação de grandes nomes do agro em sua programação

Tecnoshow COMIGO promete manter resultados bilionários

Evento será realizado de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!