19.6 C
Uberlândia
sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciaskoffeeklub lança linha de cafés especiais com cinco blends raros

koffeeklub lança linha de cafés especiais com cinco blends raros

Crédito Divulgação

Buscando acompanhar a tendência evolutiva do paladar, a koffeeklub lança cinco conceitos de cafés, que se adaptam a cada momento da vida, com ingredientes, classificações e propósitos distintos. WakeUp (Acordar, a qualquer momento do dia), ItsTime2 (No seu tempo), GreatIdea (Te inspirar), HappyDay (Celebrar) e 2Share (Compartilhar), que chegam ao mercado com um posicionamento mais jovem e irreverente. O lançamento está previsto para abril e as vendas estão focadas 100% no digital, uma inovação no setor. 

A sociedade é composta por Felipe Abramides, Leonardo Chebly, João Delpino, Roberto e Rafael Abramides e terá investimento na ordem de 5 milhões de reais no 1º ano. 

A koffeeklub, ciente que as novas gerações passam a consumir café mais cedo, tem seu público-alvo na faixa etária de 19 a 35 anos, responsável por cerca de 1/3 do consumo de café no Brasil e no mundo. O Brasil, segundo dados do Consórcio Pesquisa Café, é o maior produtor, exportador e segundo consumidor de café no mundo. De acordo com o relatório da Bloomberg, a demanda global chegou ao ponto mais alto de todos os tempos, dados que podem ser atribuídos à criação de novas vertentes no ramo e à disseminação da bebida com a população mais jovem.

A demanda cafeeira nacional está em constante crescimento. Dessa forma, novidades como o koffeklub chegam para provocar os sentidos de novos compradores, mantendo as vendas desse mercado elevadas. “Estamos vivenciando uma plena evolução no mercado de cafés especiais, como já aconteceu em outras grandes categorias de bebidas, ao exemplo de sucos e cervejas. O segmento cresce 15% ao ano, contra 3% da linha regular. O paladar é um caminho sem volta e essa mudança vem muito pelo jovem”, declara Felipe Abramides, CEO da koffeeklub.

Apresentando os produtos como conceito de momentos de consumo e não somente como sabor ou proveniência do café, como as pessoas já estão acostumadas, a koffeeklub busca se identificar com seus consumidores em sua experiência diária com o café. 

“Queremos promover algo que saia do comum, mas que seja real. Em breve, lançaremos nossos conceitos/blends nos segmentos torrado e moído, instantâneo (segmento que mais cresce no mercado), pronto para beber com leite vegetal (como leite de amêndoas e castanhas – outro segmento que decola dois dígitos ao ano). No futuro, pretendemos ampliar os negócios, a partir de exportação e expansão de nossa linha de produtos, como nossas próprias máquinas de café e utensílios. Tudo isso para criar uma experiência diferenciada com a marca e categoria. Estamos sempre em evolução, ‘porque a vida acontece o tempo todo’”, celebra Leonardo Chebly, sócio da koffeeklub e CEO do Grupo Chebly.

Para mais informações, acesse: http://www.koffeeklub.com.br

Sobre a koffeeklub:

koffeeklub é o café certo para você que faz a vida acontecer. São microlotes de cafés raros, minuciosamente descobertos por especialistas da Cafebras, empresa brasileira focada em desenvolver cafés especiais. Os cafés contam com a praticidade da cápsula, compatível com Nespresso*; o sabor genuíno do cerrado de Minas Gerais, uma das regiões produtoras mais relevantes do país; a diversidade de aromas e intensidades para se adaptar da melhor maneira às necessidades do seu dia a dia; e, é claro, a humanidade de promover práticas de plantio, colheita e produção sustentáveis e com denominação de origem. koffeeklub é para quem sabe que o tempo certo de viver é o tempo todo. Experimente. *Nespresso é uma marca pertencente a um terceiro, não relacionada à koffeeklub.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mudanças trazem obrigações e benefícios para o mercado de café

No momento, o mercado passa por um período de dificuldades, como questões climáticas e acesso a insumos, que causam variações de preços de mercado e afetam substancialmente as negociações e trazem mal estar ao setor.

Tecnologia para colheita do café em montanhas

O uso de um equipamento desenvolvido para a colheita do café pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Minas Gerais, gerou um impacto positivo de R$ 770 milhões na safra de 2019.

Efeitos da guerra na cafeicultura

Demanda ucraniana será parcialmente transferida a países vizinhos. Ainda assim, a demanda deve cair para o menor nível em 20 anos devido ao deslocamento de um quarto da população do país.

Novidade – Café em lata

Painel sobre o novo hábito de consumo acontece no dia 10 de novembro durante o principal evento nacional sobre a bebida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!