28.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 16, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciaskoffeeklub lança linha de cafés especiais com cinco blends raros

koffeeklub lança linha de cafés especiais com cinco blends raros

Crédito Divulgação

Buscando acompanhar a tendência evolutiva do paladar, a koffeeklub lança cinco conceitos de cafés, que se adaptam a cada momento da vida, com ingredientes, classificações e propósitos distintos. WakeUp (Acordar, a qualquer momento do dia), ItsTime2 (No seu tempo), GreatIdea (Te inspirar), HappyDay (Celebrar) e 2Share (Compartilhar), que chegam ao mercado com um posicionamento mais jovem e irreverente. O lançamento está previsto para abril e as vendas estão focadas 100% no digital, uma inovação no setor. 

A sociedade é composta por Felipe Abramides, Leonardo Chebly, João Delpino, Roberto e Rafael Abramides e terá investimento na ordem de 5 milhões de reais no 1º ano. 

A koffeeklub, ciente que as novas gerações passam a consumir café mais cedo, tem seu público-alvo na faixa etária de 19 a 35 anos, responsável por cerca de 1/3 do consumo de café no Brasil e no mundo. O Brasil, segundo dados do Consórcio Pesquisa Café, é o maior produtor, exportador e segundo consumidor de café no mundo. De acordo com o relatório da Bloomberg, a demanda global chegou ao ponto mais alto de todos os tempos, dados que podem ser atribuídos à criação de novas vertentes no ramo e à disseminação da bebida com a população mais jovem.

A demanda cafeeira nacional está em constante crescimento. Dessa forma, novidades como o koffeklub chegam para provocar os sentidos de novos compradores, mantendo as vendas desse mercado elevadas. “Estamos vivenciando uma plena evolução no mercado de cafés especiais, como já aconteceu em outras grandes categorias de bebidas, ao exemplo de sucos e cervejas. O segmento cresce 15% ao ano, contra 3% da linha regular. O paladar é um caminho sem volta e essa mudança vem muito pelo jovem”, declara Felipe Abramides, CEO da koffeeklub.

Apresentando os produtos como conceito de momentos de consumo e não somente como sabor ou proveniência do café, como as pessoas já estão acostumadas, a koffeeklub busca se identificar com seus consumidores em sua experiência diária com o café. 

“Queremos promover algo que saia do comum, mas que seja real. Em breve, lançaremos nossos conceitos/blends nos segmentos torrado e moído, instantâneo (segmento que mais cresce no mercado), pronto para beber com leite vegetal (como leite de amêndoas e castanhas – outro segmento que decola dois dígitos ao ano). No futuro, pretendemos ampliar os negócios, a partir de exportação e expansão de nossa linha de produtos, como nossas próprias máquinas de café e utensílios. Tudo isso para criar uma experiência diferenciada com a marca e categoria. Estamos sempre em evolução, ‘porque a vida acontece o tempo todo’”, celebra Leonardo Chebly, sócio da koffeeklub e CEO do Grupo Chebly.

Para mais informações, acesse: http://www.koffeeklub.com.br

Sobre a koffeeklub:

koffeeklub é o café certo para você que faz a vida acontecer. São microlotes de cafés raros, minuciosamente descobertos por especialistas da Cafebras, empresa brasileira focada em desenvolver cafés especiais. Os cafés contam com a praticidade da cápsula, compatível com Nespresso*; o sabor genuíno do cerrado de Minas Gerais, uma das regiões produtoras mais relevantes do país; a diversidade de aromas e intensidades para se adaptar da melhor maneira às necessidades do seu dia a dia; e, é claro, a humanidade de promover práticas de plantio, colheita e produção sustentáveis e com denominação de origem. koffeeklub é para quem sabe que o tempo certo de viver é o tempo todo. Experimente. *Nespresso é uma marca pertencente a um terceiro, não relacionada à koffeeklub.

ARTIGOS RELACIONADOS

Café x Sustentabilidade – Novas Regras

Novas regras de importação vêm sendo debatidas há meses, brasileiros acompanham as movimentações, já que 70% dos embarques são realizados pelos dois destinos.

Federação dos Cafeicultores do Cerrado apoia o projeto “Investidores pelo Futuro”

Projeto, lançado no mês em que se comemora o Dia Nacional do Cerrado, visa envolver a comunidade em ações de conscientização e práticas para a conservação do bioma Cerrado na Região do Cerrado Mineiro.

Café da Região do Cerrado Mineiro terá impressão digital

Visando proteger e promover ainda mais a origem e qualidade do produto, RCM sai na frente e investe em nova ferramenta de rastreabilidade

Fortalecedor de plantas reduz perdas e impulsiona cafeicultura

Testado nas lavouras de MG e SP, bioestimulante desenvolvido pela multinacional BioAtlantis oferece um auxílio significativo para o desenvolvimento dos cafezais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!