22.6 C
Uberlândia
terça-feira, maio 7, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosKoppert comemora 50 anos

Koppert comemora 50 anos

Foto 01 - Crédito Koppert
Koppert comemora 50 anos – Crédito Koppert

No dia 12 de janeiro, os diretores globais Henri Oosthoek e Paul Koppert anunciaram o aniversário da empresa durante uma comemoração com os funcionários na sede em Berkelen Rodenrijs, Holanda. A comemoração foi transmitida ao vivo para todas as subsidiárias ao redor do mundo.

O aniversário será comemorado ao longo do ano com várias atividades, entre elas, um dia de visitação Àsede e um Simpósio que será realizado em setembro.

Ao longo dos últimos 50 anos, a Koppert cresceu e se tornou a líder mundial em proteção biológica de culturas protegidas. Desde que o seu fundador Jan Koppert começou a usar o ácaro predador Phytoseiuluspersimilis, em 1967, a empresa cresceu e se tornou uma multinacional com um faturamento anual de 190 milhões de euros.

Hoje, conta com 1.200 funcionários distribuídos em 26 países, incluindo mercados como China, Brasil, Estados Unidos e Rússia. A empresa também exporta para mais de 90 países.

Soluções

As soluções naturais da Koppert para pragas e doenças são usadas em todo o mundo. Recentemente, a empresa começou a produzir organismos microbiológicos como fungos e bactérias para cultivo em campo aberto.

Estes organismos aumentam a resiliência das culturas e enriquecem a biodiversidade e os nutrientes do solo. A empresa visualiza isso como um enorme crescimento de mercado.

“Os fertilizantes artificiais e a proteção química das culturas têm desempenhado um papel dominante nos últimos anos, o que teve um impacto negativo na vida do solo. Isso precisa mudar, e fungos e bactérias realmente podem ajudar”, diz Paul Koppert.

“Os microrganismos foram subestimados há muito tempo. Eles oferecem proteção contra doenças e pragas, mas também melhoram a saúde e os níveis de nutrientes do solo, permitindo que os produtores reduzam drasticamente o uso de fertilizantes artificiais. Este é um fator importante na agricultura e na horticultura do amanhã”.

A empresa diz que o uso de proteção química pode ser reduzido consideravelmente no cultivo em campo aberto. “Existe uma crescente demanda em todo o mundo por alimentos de qualidade e seguros”, diz o membro do Conselho Executivo, Henri Oosthoek. “Precisamos avançar para a agricultura e a horticultura que não trabalham contra a natureza, mas em harmonia com ela. Resultando em mais, melhores e mais seguros alimentos com menos pressão sobre o meio ambiente. Essa é a nossa contribuição diária”.

Essa matéria você encontra na edição de fevereiro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Armadilhas ajudam no controle da broca-do-café

Givago Coutinho Doutor em Fruticultura e professor efetivo do Centro Universitário de Goiatuba (UniCerrado) givago_agro@hotmail.com Rafael Azevedo Arruda de Abreu Engenheiro Agrônomo e doutorando em Fitotecnia/UFLA rafaelarruda.agro@gmail.com   O...

IHARA amplia seu portfólio e aumenta participação na citricultura

Empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos, que lançou 15 novos produtos em 2017, será um dos destaques da 40º Semana da Citricultura

Cultivo de agrião em tanques

Elisamara Caldeira do Nascimento Talita de Santana Matos Engenheiras agrônomas e doutoras em Agronomia Glaucio da Cruz Genuncio Doutor em Agronomia e professor da UFMT glauciogenuncio@gmail.com De origem asiática, o...

Mais proteção dos frutos da banana com ensacamento

Ana Carolina Batista Bolfarini Engenheira agrônomae doutora em Agronomia/Horticultura anacarolinabolfarini@hotmail.com Para atender as exigências do mercado externo e o novo perfil doconsumidor brasileiro, necessita-se produzirbananas com alto...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!