Â
Desde o início a Koppert participa da Hortitec, antes com o nome de Itaforte, e há dois anos como Koppert. “A feira, que é um dos principais eventos voltados ao setor de horticultura do país, recebe produtores de todo o Brasil e de outros países, que buscam o evento para conhecer as novas tecnologias do mercado“, diz Jaqueline Antonio, coordenadora de comunicação e marketing da Koppert.
Parceria
Para a Koppert, a importância da Hortitec é grande. “Somos parceiros da feira na promoção de nossos produtos e queremos expandir nossa participação no mercado de Hortifrúti. Para o evento, temos a expectativa de apresentar nossa missão“, enfatiza a coordenadora de marketing.
A KoppertBiological Systems contribui para a saúde das pessoas e do planeta, em parceria com a natureza. “Junto aos nossos clientes, tornamos a agricultura mais saudável, mais segura e produtiva. A Koppert fornece ao mercado um sistema integrado de soluções naturais, visando o Manejo Integrado de pragas e doenças (MIP) em sistemas de produção agrícola. Ao examinar previamente os recursos da natureza, lançamos mão de nosso conhecimento adquirido em décadas de pesquisa para desenvolver métodos e aplicações de alto valor agregado ao usuário de controle biológico e polinização natural“, destaca Jaqueline Antonio.
Segundo ela, a busca da Koppert é pelo aumento da saúde dos cultivos, sua resistência e produtividade. “Nossa equipe especializada trabalha em estreita colaboração com os nossos clientes e parceiros, recomendando o uso de organismos benéficos para otimizar a suaprodutividade e qualidade, ao mesmo tempo que protegem a saúde de quem os utiliza e o meio ambiente“.
Â
Produtos
Líder em produtos biológicos, a Koppert vai apresentar, durante o evento:
- §BioinseticidaMetarril® (Metarhiziumanisopliae);
- §BioinseticidaBoveril® (Beauveriabassiana);
- §BiofungicidaTrichodermil® (Trichodermaharzianum).
- §Diplomata® é o vírus HearNPV (nucleopolyhedrovirusHelicoverpaarmigera)
Controle Biológico
A proteção de plantas contra a incidência de pragas e doenças pode ser definida como o emprego de medidas que visam impedir ou diminuir a proliferação de organismos nocivos às culturas de importância econômica, de modo a evitar ou reduzir danos e, consequentemente, prejuízos.
O controle biológico consiste no uso de indivíduos ou organismos de ocorrência natural para prevenir, reduzir ou erradicar a infestação de pragas e doenças nas plantações.
O uso dos agentes naturais tem como resultado a redução da população da praga ou incidência de doença, mantendo um nível que não cause danos econômicos à cultura (abaixo do nível de controle).
O primeiro requisito na escolha de um organismo para controle biológico é a não aptidão em causar danos às plantas ou alimentar-se delas. Dessa forma, o organismo liberado em uma determinada área não se tonará uma nova praga.
Outro princÃpio básico do biocontrole é o balanço final entre a população do organismo benéfico em relação à da praga, atingindo o equilíbrio após a liberação massal do primeiro. Portanto, não há que setemer infestações incontroláveis de agentes biológicos de controle. Da mesma forma, faz-se necessário inundar novamente áreas infestadas com pragas e doenças a cada ciclo da cultura.
Essa matéria você encontra na edição de maio da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira a sua!