21.3 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosLaboratório Farroupilha - Ciência no campo

Laboratório Farroupilha – Ciência no campo

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

O Laboratório Farroupilha participa há cinco anos da AgroBrasília, sempre apresentando seus produtos para toda a comunidade do Padef. “Temos uma empatia muito forte com esse grupo de produtores, que entende o que é o nosso trabalho, e nós também como produtores entendemos as necessidades que eles têm, de forma a levarmos para eles uma solução para que possam manejar os problemas de solo e de pragas em suas lavouras“, considera StanisBombonato, gerente comercial do Laboratório Farroupilha.

A feira

O movimento da AgroBrasília foi dentro do que Stanis esperava. “Nossa expectativa está de acordo como que tem acontecido em todo o setor. Estamos muito satisfeitos porque tivemos a presença em nosso estande de grandes produtores que já utilizam os nossos produtos e que vieram tirar dúvidas e coletar informações sobre o manejo dos produtos biopotentes, que sempre levam algo mais do que um biológico“, pontua o profissional.

Diretores e gerentes do Laboratório Farroupilha - Créditos Luize Hess
Diretores e gerentes do Laboratório Farroupilha – Créditos Luize Hess

Mais força no campo

O Laboratório Farroupilha fortalece o que dá certo, ou seja, a região do Padef está usando sua linha de produtos para fungos de solo, visando maior enraizamento da planta, e foi constatado, também, uma supressão em nível de pragas de solo e maior tolerância ao estresse hídrico. “Então vimos que essas ferramentas têm contribuído para que o agricultor tenha sucesso no seu ano“, diz Stanis, feliz com os resultados no campo.

Usando os biológicos nos tratamentos de sementes ou no sulco de plantio, o produtor pode contar com mais benefícios, que vão além do esperado. “O Grupo do Padef está de parabéns pelo evento, por mostrar as inovações tecnológicaspor meio de empresas do Brasil inteiro,refletindo no fortalecimentoda agricultura da região. E quem ganha é o produtor, para quem está sendo levada toda a tecnologia disponível e as ferramentas para que ele consiga consolidar cada vez mais o seu negócio“, conclui Stanis.

 

Essa matéria você encontra na edição de junho da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lonza lança seu posicionamento para safra 2017/18 em parceria com a CropSolutions

As últimas semanas têm sido de trabalho intenso para a equipe da Lonza. Até o momento, foram mais de 30 eventos para profissionais do...

Koppert do Brasil presente no Insectshow

A Koppert do Brasil participou do 12º Seminário sobre Controle de Pragas da Cana - Insectshow, que foi realizado nos dias 19 e 20...

5 orientações para o manejo integrado de nematoides

Cana-de-açúcar, café, soja, algodão, laranja, milho, batata e hortaliças são algumas das grandes culturas que podem ser atacadas pelos nematoides. São atingidos o sistema...

Inoculante para fixação biológica de nitrogênio na cana

Nitrospirillum amazonense é uma espécie de bactéria encontrada na natureza que possui a propriedade de fixar nitrogênio do ar. Embora 78% do ar seja composto de nitrogênio, sua composição na forma de N2 é indisponível para as plantas. As bactérias que possuem um complexo enzimático denominado de nitrogenase transformam este N2 gasoso em NH3, por meio de um processo redutor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!