20.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 23, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesLavoro lança Essenziale, sua marca própria de especialidades

Lavoro lança Essenziale, sua marca própria de especialidades

Divulgação

A Lavoro, maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, acaba de lançar a sua marca própria de especialidades: a Essenziale. Com cinco linhas de produtos, Plantae, Vegetae, Florae, Produze e Performe, a marca oferecerá um dos mais completos portfólios do mercado, capaz de atender a todos os ciclos produtivos no campo, do plantio à colheita.

Com a Essenziale, o produtor rural terá à sua disposição insumos desenvolvidos com tecnologia de ponta, que o auxiliarão em maiores produtividades, com menores impactos ao meio ambiente. Entre as culturas atendidas pelas novas linhas estão: algodão, arroz, café, cana de açúcar, feijão, hortaliças, milho, soja, trigo, entre outras.

“O mundo exige uma agricultura eficiente, porém cada vez mais alinhada aos compromissos socioambientais. Neste cenário, a Essenziale surge para ressignificar o que é realmente essencial para o campo: produtividade e eficiência, aliadas à sustentabilidade”, conta Marcelo Abud, Presidente da Lavoro.

A linha de produtos Essenziale é composta por cinco segmentos:

1 – Pré-plantio / plantio / semente

Este segmento possui a linha Plantae, que traz dois produtos: o Enraize Max e o Enraize Zn. Ambos são apresentados na forma de suspensão concentrada e melhoram o enraizamento das plantas e aproveitamento dos nutrientes.

2 – Vegetativo

Para este segmento, o agricultor contará com a linha Vegetae, que traz três produtos: o Bio Complex, o EssenzAmino e Mn7 Max. Todos possuem aplicações específicas para cada tipo de produção e propriedades que melhoram o desenvolvimento vegetativo e o florescimento em diferentes culturas, além de promover um melhor balanço nutricional.

3 – Pré-florada

O segmento conta com a linha Florae que traz dois produtos: Flor Fix e Flora BMo, que são compostos líquidos de alta solubilidade, que melhoram o florescimento, pegamento das flores e aumentam a absorção dos nutrientes e a produtividade.

4 – Reprodutivo

O segmento traz a linha Produze, com três produtos, o Produze Max, Max K 400 e o Nutre PHOS, fertilizantes de alta solubilidade, que favorecem o período de frutificação em diferentes culturas, aumentando o enchimento dos grãos e a qualidade da produção.

5 – Adjuvantes

A linha Performe traz três modalidades de adjuvantes: o Adere Max, Efficenza Max e Mineral Max. Os produtos atuam como condicionadores de calda, melhorando a eficiência da pulverização, adesividade e a absorção dos produtos utilizados em conjunto.

Com a nova marca, a Lavoro tem a expectativa de expandir seu market share no ramo de especialidades. Atualmente, cerca de 6% da receita da companhia já é composta pela linha supracitada. “Com a Essenziale, nossa expectativa é que os chamados produtos ‘ESSENCIAIS’, ultrapassem 10% do nosso mix de prateleira nos próximos anos”, finaliza Abud.

Sobre a Lavoro

Pelas mãos do Pátria Investimentos — um dos maiores gestores de investimentos alternativos focado na América Latina — em 2017, nascia a Lavoro para transformar positivamente o setor de distribuição de insumos agrícolas. Uma transformação positiva pela SOLIDEZ que a Lavoro traz em seu DNA.

Pela PRESENÇA capilarizada nas cidades e regiões estratégicas para a agricultura. Pelo padrão de qualidade, ATUALIDADE e serviços que nossos colaboradores procuram tornar mais elevados todos os dias. E pela CONFIANÇA que fazemos questão de transmitir ao agricultor, para que ele possa protagonizar e solidificar seu crescimento, tão imprescindível para o mundo. Mais informações, acesse nossos canais oficiais: site, LinkedIn, Facebook, Instagram e YouTube.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lavouras melhoram desempenho

As condições das lavouras de soja melhoraram após um começo de temporada marcado pela ...

Semana de Altas Produtividades em Soja

O Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) investe de forma sólida e consistente na promoção ...

Lavoro e ADAMA divulgam resultados da Campanha Solidária 2021

Intitulada "Plante Amor e Colha Esperança", a iniciativa arrecadou mais de 65 toneladas de alimentos, superando a meta de 60 toneladas, estipulada em seu lançamento

Fertilizantes líquidos à base de nitrogênio garantem maior produtividade

Reduzir perdas para aumentar a produtividade. Essa é a estratégia de muitos sojicultores que optam por adotar a adubação nitrogenada na soja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!