A nova marca premium de híbridos da LongPing High-Tech fará a sua primeira participação nas feiras de agronegócio do país na Show Rural Coopavel, entre 6 e 10 de fevereiro, em Cascavel, PR. O evento, promovido pela Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), é um dos mais importantes do setor e abre oficialmente o calendário das grandes mostras brasileiras de tecnologia e inovações para o campo. A expectativa dos organizadores é de reunir mais de 300 mil pessoas e gerar mais de R$ 3,5 bilhões em negócios.
Segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado em 8 de janeiro pelo IBGE, a safra brasileira de grãos, cereais e leguminosas de 2023 deverá ser de 293,6 milhões de toneladas, o que já traz boas perspectivas ao mercado e deve impulsionar os negócios na Show Rural. É com foco no desenvolvimento do agronegócio nacional que a Tevo vai apresentar no evento um portfólio com cinco híbridos de alta produtividade e ótimas soluções para o campo. A marca, que conta com toda a expertise da LongPing High-Tech, vai apresentar ao público dois híbridos para a safra de verão, dois para a safrinha e um de sorgo.
“É com orgulho que levaremos mais uma marca LongPing High-Tech às feiras de agronegócio do País. Em 2022, investimos fortemente para trilhar nossa jornada rumo à liderança do setor, e a TEVO foi criada nesse momento de crescimento da companhia, para ser mais uma opção aos nossos clientes e alavancar nossa posição de mercado”, afirma Aldenir Sgarbossa, presidente da LongPing High-Tech.
O nome da marca foi criado com as iniciais das palavras “tecnologia”, “evolução”, “velocidade” e “origem”. Com o slogan “O Futuro da Semente”, a TEVO busca imprimir um novo conceito na interação com o produtor rural.
“Aqui, na LongPing, temos um propósito claro: levar ao produtor o que há de melhor em pesquisa e desenvolvimento, e a TEVO também segue essa linha. Estamos atentos às novas possibilidades para o futuro e buscamos inovações com grande potencial, sempre conectados ao sucesso do nosso cliente. Em um agro cada vez mais digital, a TEVO certamente é uma marca que irá ao encontro das expectativas dos agricultores brasileiros”, afirma Santana.
O futuro em sementes
Na exposição, a TEVO levará seu portfólio de produtos de nova geração, que tem demonstrado excelentes resultados em campo. Os produtores poderão conhecer de perto o futuro em sementes pelos híbridos precoces T-1503, T-1508 e T-1625. Todos com excelente potencial produtivo, qualidade de colmo e raiz, além de excelente tolerância ao complexo de enfezamentos e viroses (CMV). O híbrido superprecoce T-1406 também estará exposto, como uma alternativa de sucesso para plantios em safra de verão.
Já para o portfólio de sorgo, a marca levará o T-26S50, híbrido precoce e versátil, com sanidade e alta estabilidade produtiva. Responsivo ao incremento de tecnologia, é ideal para a integração com híbridos superprecoce devido a sua alta tolerância ao tombamento e à deterioração de grãos no campo.
Morgan e Forseed
Para completar a exposição de marcas LongPing High-Tech, os portfólios da Morgan e da Forseed também estarão disponíveis para demonstração e os visitantes que passarem pelos dois estandes poderão participar de diferentes atividades. Será possível acompanhar os especialistas da Morgan, que estarão à disposição para conversar sobre o complexo de molicutes e viroses (CMV) e doenças bipolares, bem como concorrer a brindes exclusivos ao fechar negócios no estande da Forseed.
No local, estarão expostos os híbridos precoces MG593, MG607, MG616, MG635 e MG545 e o superprecoce MG408 da Morgan. Todos com excelente qualidade de colmo e sanidade foliar, que garantem qualidade na colheita.
E da Forseed, estarão expostos os híbridos: FS400, FS670, FS533, FS521 para a safra de verão e FS400, FS403, FS505, FS575 e FS700 para a safrinha. Com destaque para os lançamentos FS395, híbrido superprecoce de alto potencial produtivo, qualidade de colmo e tolerância ao CMV, e o FS615, híbrido precoce para alto investimento, com qualidade de colmo, sanidade foliar e stay green, garantindo a manutenção da coloração verde das plantas mesmo após o enchimento dos grãos.