22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasManejo campeão da BASF

Manejo campeão da BASF

O Brasil conheceu nesta quinta-feira os sojicultores que deixaram o seu legado de referência para agricultura brasileira. Os resultados positivos alcançados no Desafio de Máxima Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil reforçam o comprometimento da BASF ao lado dos agricultores para uma produção cada vez mais sustentável. O anúncio dos agricultores campeões foi transmitido ao vivo pelo Canal Rural, redes sociais e YouTube.

A consistência dos resultados da BASF no Desafio é a prova de como as soluções da empresa vem contribuindo para o bom desempenho das lavouras de soja. Este ano, todos os agricultores registraram produtividade superior as 100 sacas por hectare.

“A sustentabilidade e a produtividade estão no DNA da BASF. O agricultor está no centro das nossas decisões. Procuramos estar próximos dele para levarmos soluções que atendam suas necessidades e os principais desafios no campo. Assim, a cada edição do Desafio, ficamos ainda mais satisfeitos por termos contribuído com a história de sucesso dos campeões”, comenta Vitor Bernardes, gerente Sênior de Marketing Cultivo e Portfólio Soja da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Para o manejo eficiente das lavouras, a empresa conta com um portfólio completo desde o tratamento de sementes, inseticidas, fungicidas até os herbicidas. Confira o manejo BASF utilizado nas lavouras dos campeões da safra 2020/21.

  1. Campeão Sul Nacional Sequeiro – Família Milla de Pinhão (PR) alcançou produtividade de 129,16 sacas por hectare utilizando tratamento de sementes com Standak® Top, fungicidas Orkestra® SC, Spot® SC, Versatilis®, o herbicida Heat®️ e o inseticida Pirate®.
  2. Campeão Nacional Irrigado – Silvio Langleberto Maluta, de Itapeva (SP), registrou produtividade de 121,29 sacas por hectare com o uso de Standak® Top para tratamento de sementese os fungicidas Ativum® e Versatilis®.
  3. Campeão Sudeste – Marcus Felippe Reis Veiga, de São João Del Rei (MG), atingiu produtividade de 113,99 sacas por hectare usando o fungicida Spot® SC.
  4. Campeão Centro-Oeste – Gustavo Lunardi da SLC AGRICOLA, de Cristalina (GO), atingiu produtividade de 100,33 sacas por hectare usando o adjuvante Assist®EC, o herbicida Heat®️ e o inseticida Pirate®.
  5. Campeão Norte/Nordeste Sequeiro João Gorgen – Grupo Gorgen, do município de Formosa do Rio Preto (BA), obteve uma produtividade de 113,26 sacas por hectare com o uso de Standak® Top para tratamento de sementes, Gelfix5 BE como inoculante, fungicidas Orkestra® SC, Ativum® e Status®.

“Com o fim de cada ciclo, é hora de aprender com os erros e acertos. Além dos desafios que o agricultor já está acostumado, a safra 2020/21 trouxe os obstáculos da pandemia do coronavírus. Ver que o agro conseguiu superar dificuldades deixa todos nós orgulhosos pela resiliência do setor. Conhecemos hoje os vencedores do Desafio do CESB e celebraramos com orgulho as conquistas como um reconhecimento por todo o esforço conjunto em mais uma safra de sucesso. A BASF acredita que é possível produzir cada vez mais com a adoção de tecnologias eficientes e realizando o manejo correto das lavouras para que tenhamos uma agricultura cada vez mais rentável e sustentável”, comenta Eduardo Novaes, diretor de Marketing da Divisão de Soluções para a Agricultura da BASF no Brasil.

Brasil é referência mundial de soja

Desde 2020, o Brasil conquistou o 1º lugar como maior produtor e exportador de soja no mundo com 126 milhões de toneladas produzidas e 84 milhões exportadas. Atualmente, o país participa com 50% do comércio mundial de soja. Esse é o resultado de um longo trabalho diário dos pesquisadores e de todos os agricultores brasileiros.

Sinônimo de produtividade

Os fungicidas Orkestra® SC, Ativum® e Versatilis® mais uma vez foram importantes no manejo feito pelos agricultores campeões, o que comprova a consistência e a importância do uso de soluções eficientes e no momento correto ao longo do ciclo da planta.

O tratamento de sementes com Standak® Top é mais uma referência entre os agricultores com altos rendimentos na safra. A solução protege o potencial genético das sementes de soja, fazendo com que atinjam altas produtividades. Além de contar com um amplo portfólio de inseticidas e herbicidas para o manejo eficiente de pragas e plantas daninhas.

ARTIGOS RELACIONADOS

Plataforma AgroStart torna-se iniciativa global de inovação aberta

Convocar startups, agricultores, líderes do setor e colaboradores da BASF em todo o mundo para apresentar suas soluções e cocriar para um futuro mais sustentável da agricultura.

Plantio de café: Como a tecnologia de precisão pode ajudar?

A cafeicultura brasileira apresenta inúmeras particularidades que contribuem com uma variabilidade espacial elevada nas áreas de cultivo, sejam nos parâmetros ligados às condições edáficas, climáticas, culturais ou operacionais.

Divisão de Soluções para Agricultura da BASF ganha novo presidente global

A partir de abril de 2022, Livio Tedeschi será o novo presidente global da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

xarvio® oferece eficiência de recursos aos agricultores

Além de soja, produtores de algodão e milho também contarão com com as soluções digitais do xarvio® para um manejo mais eficiente e sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!