27 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesMercado do milho encontra sustentação pela frente

Mercado do milho encontra sustentação pela frente

Foto: Pixabay

Reduções na safra dos EUA e a contínua guerra na Ucrânia têm mantido o mercado de milho sustentado. No entanto, as perspectivas também têm se tornado cada vez mais negativas também para a Argentina, que seria o próximo grande exportador a colher sua safra, segundo análise da hEDGEpoint Global Markets.

“Combinando esses fatores, temos um aperto se desenhando no milho especialmente até maio, quando a colheita já estará avançada na Argentina e o Brasil já deverá estar começando a colher sua nova safra de inverno”, observa o analista de Grãos e Proteína Animal, Pedro Schicchi.

Segundo o relatório divulgado desta semana, maiores deteriorações da produção de milho tanto na Argentina quanto nos EUA podem acentuar esse cenário. Além disso, a guerra e o baixo nível do rio Mississipi nos EUA podem fazer com que esses “excedentes exportáveis” já escassos sejam impossibilitados de acessar o mercado global.

ARTIGOS RELACIONADOS

Semana Internacional do Café

16 e 18 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG)

Cultivo de cacau ganha espaço

O cultivo de cacau está ganhando cada vez mais espaço, promovendo o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental.

Evento sobre expansão das vendas diretas no agro

Conexão Agro Produce está percorrendo vários estados do Brasil para expandir o modelo de negócio e formar novos especialistas.

Safras de milho, soja e açúcar podem beneficiar setor de logística em 2023

Tiago Capello, Gerente de Inteligência de Mercado da Tmov, explica porque essas três culturas podem beneficiar o setor da logística neste ano de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!