20.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMétodo do Pastoreio Voisin é tema de curso

Método do Pastoreio Voisin é tema de curso

Ascribu e Emater vão realizar atividades teóricas e práticas sobre sistema de manejo racional na utilização de pastagens

Créditos: Divulgação

A Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu) e a Emater realizam nesta semana curso sobre Pastoreio Voisin. O evento ocorre de 18 a 20 de outubro sendo os dois primeiros dias em palestras no auditório da Emater e o terceiro dia com uma visita à fazenda O Butiá, em Viamão (RS), para conhecer o sistema.

De acordo com a presidente da Ascribu, Desireé Möller, também proprietária do criatório O Butiá, a iniciativa vai mostrar a importância do manejo racional na utilização das pastagens, o que é pregado pelo método criado pelo professor francês André Voisin. “É um pastoreio racional e, na minha experiência, foi muito interessante porque aumentou muito a pastagem que eu tenho em casa”, observa.

O curso será ministrado pelo professor Humberto Sorio e pelo engenheiro agrônomo Paulo André Aresi, da Sorio & Aresi Consultoria Voisin. O objetivo do mesmo é mostrar como é feita a aplicação prática deste método além de falar sobre os fundamentos do pastoreio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Batata-doce: que método escolher?

A batata-doce (Ipomoea batatas) é uma cultura tropical que se destaca na importância para a segurança alimentar no mundo.

Identificação de teor reduzido de cafeína: método é patenteado

O mercado de café descafeinado é um nicho que pode crescer. Cerca de 10% dos consumidores de café do mundo consomem regularmente esse tipo de bebida.

Novo método detecta vírus do abacaxizeiro com mais rapidez e economia

Cientistas da Embrapa Mandioca e Fruticultura (BA) desenvolveram um método capaz de detectar com ...

Método menos invasivo de coleta de sangue veterinário

A partir de uma pequena perfuração na cauda do animal, o próprio produtor rural pode fazer a coleta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!