19.6 C
Uberlândia
domingo, maio 12, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMétodo do Pastoreio Voisin é tema de curso

Método do Pastoreio Voisin é tema de curso

Ascribu e Emater vão realizar atividades teóricas e práticas sobre sistema de manejo racional na utilização de pastagens

Créditos: Divulgação

A Associação Gaúcha de Criadores de Búfalos (Ascribu) e a Emater realizam nesta semana curso sobre Pastoreio Voisin. O evento ocorre de 18 a 20 de outubro sendo os dois primeiros dias em palestras no auditório da Emater e o terceiro dia com uma visita à fazenda O Butiá, em Viamão (RS), para conhecer o sistema.

De acordo com a presidente da Ascribu, Desireé Möller, também proprietária do criatório O Butiá, a iniciativa vai mostrar a importância do manejo racional na utilização das pastagens, o que é pregado pelo método criado pelo professor francês André Voisin. “É um pastoreio racional e, na minha experiência, foi muito interessante porque aumentou muito a pastagem que eu tenho em casa”, observa.

O curso será ministrado pelo professor Humberto Sorio e pelo engenheiro agrônomo Paulo André Aresi, da Sorio & Aresi Consultoria Voisin. O objetivo do mesmo é mostrar como é feita a aplicação prática deste método além de falar sobre os fundamentos do pastoreio.

ARTIGOS RELACIONADOS

Método menos invasivo de coleta de sangue veterinário

A partir de uma pequena perfuração na cauda do animal, o próprio produtor rural pode fazer a coleta

Batata-doce: que método escolher?

A batata-doce (Ipomoea batatas) é uma cultura tropical que se destaca na importância para a segurança alimentar no mundo.

Identificação de teor reduzido de cafeína: método é patenteado

O mercado de café descafeinado é um nicho que pode crescer. Cerca de 10% dos consumidores de café do mundo consomem regularmente esse tipo de bebida.

Novo método detecta vírus do abacaxizeiro com mais rapidez e economia

Cientistas da Embrapa Mandioca e Fruticultura (BA) desenvolveram um método capaz de detectar com ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!