22.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosMF Máquinas apresenta soluções inovadoras para automação

MF Máquinas apresenta soluções inovadoras para automação

Soluções inovadoras para automação da indústria frutícola.

A MF Máquinas, sediada em Fraiburgo (SC), nasceu de uma ideia inovadora há 25 anos. A missão da empresa sempre foi desenvolver soluções inovadoras para automações de processos da indústria, focando na fruticultura nacional.

Aline Cleia Bitencourt, administradora da MF Máquinas, lembra que tudo começou no ramo das máquinas mecânicas. “Percebemos a necessidade do mercado e buscamos a inovação. Foi aí que desenvolvemos o equipamento automatizado. Classificador Eletrônico. Ele é capaz de trabalhar com uma ampla variedade de frutas, combinando precisão na pesagem e um delicado manejo das frutas, garantindo assim o rigoroso controle de qualidade do produto”, conta.

Créditos: Divulgação

A equipe responsável pelo sucesso é formada por 22 profissionais qualificados e preparados para oferecer o melhor.

Portfólio

A MF trabalha com uma linha completa de produtos de classificação e embalagem de frutas e hortaliças: carretinhas para o transporte de bins, classificadores de diversos modelos (ex: por peso de precisão, diâmetro e mecânico), máquinas de sacolas e caixas, tapetes e esteiras transportadoras, lavadoras, aplicadores de produtos, esteiras de polimento, saca-pirulito, secadores, tombadores de bins (elétricos e hidráulicos) e imersor de bins.

“Produzimos o equipamento segundo a necessidade de nossos clientes. Cada um possui opcionais e pode ser mudado de posição e tamanho para se encaixar aos padrões de exigência dos nossos clientes. A MF produz máquinas sob medida, com uma enorme capacidade de classificação, desde pequenos tomates até mangas, atemoia, ameixa, abacate, nectarina, pitaia, laranja, limão, pêssego, maçã, beterraba, entre outros”, define Aline Cleia.

Diferenciais

O classificador MF conta com uma capacidade de pesagem de quase 4,0 t/h cada linha, e o classificador tem de quatro até oito linhas de classificação simultânea. Além disso, conta com uma margem de descalibre de peso de apenas 3,0 gramas.

Vantagens da automatização

A automatização na classificação e embalagem beneficia o processo de produção, fazendo com que o bem do produtor seja mais valorizado no mercado, como fruta ou hortaliça classificada, resultando em maior retorno.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sistemas de reservatórios independentes em hidroponia

Glaucio da Cruz Genuncio Doutor em Nutrição Mineral de Plantas e professor adjunto da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) glauciogenuncio@gmail.com Elisamara Caldeira do Nascimento Talita de Santana...

Congresso Andav discute profissionalização e competitividade do agronegócio

  As perspectivas do agronegócio frente ao cenário econômico, assim como as tendências e tecnologias voltadas à governança corporativa e à gestão, serão alguns dos...

Adjuvantes – Tecnologia de aplicação de agrotóxicos na citricultura

Autores Hamilton Humberto Ramos Viviane Corrêa Aguiar Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico Adjuvante, por definição, é “qualquer substância ou composto sem propriedades...

Unidade de Referência em Agrotóxicos forma primeira turma de consultores

Pequenos e médios agricultores, cooperados e profissionais de empresas do agronegócio adquirem capacitação para treinar mão de obra rural A Unidade de Referência em...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!