25.6 C
Uberlândia
domingo, abril 27, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestasMinas debate produção de sementes e mudas de espécies nativas

Minas debate produção de sementes e mudas de espécies nativas

 Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

De olho nas oportunidades e desafios que o mercado impõe, a Sociedade de Investigações Florestais (SIF) e a (UFV) Universidade Federal de Viçosa promovem, em Belo Horizonte (MG), nos dias 15 e 16 de maio de 2018, o II Simpósio sobre Produção de Sementes e Mudas Nativas.

O simpósio visa expor o panorama atual do setor de produção de sementes e mudas de espécies nativas, bem como seu mercado, levantando os principais desafios e apresentar as tecnologias, processos e produtos mais modernos.

O evento vai debater temas como: ‘Oportunidades de investimentos e financiamento para implantação de florestas nativas com fins econômicos’; ‘O plantio de mudas florestais e o desenvolvimento econômico e conservação do meio ambiente em Minas Gerais’: ‘Projeto plantando o futuro’; ‘O mercado de sementes florestais nativas no Brasil: Desafios e oportunidades’; ‘Impactos socioeconômicos do extrativismo de sementes florestais em comunidades locais’; ‘Utilização da inteligência artificial na identificação de matrizes para coleta de sementes’; ‘Inovações tecnológicas em coleta e armazenamento de sementes florestais nativas’; ‘Silvicultura clonal para espécies florestais nativas, dentre outros’.

São parceiros na promoção do evento o Grupo Painel Florestal, Revista Campo& Negócios Florestas, Portal Mais Floresta e Grupo Remade.

Essa matéria você encontra na edição de janeiro/fevereiro 2018  da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Produção madeireira – A importância dos tratos silviculturais

Os tratos silviculturais são técnicas aplicadas no povoamento florestal, a fim de maximizar a produção e evitar que as árvores reduzam seu ritmo de crescimento, ou até mesmo práticas que agreguem maior valor de mercado ao produto final. Diversas são as técnicas empregadas para este fim, contudo, neste trabalho serão destacadas aquelas que afetam diretamente a produção madeireira: desbaste e desrama (poda).

Inovação em híbridos de milho é aposta para novos recordes

Para atender a demanda interna e externa pelo grão, produtores do Paraná avaliam cenários e se preparam para maximizar a produtividade com sustentabilidade dos negócios Se de um...

Escolha de sementes de couve-flor

Conhecida como a “queridinha dos veganos”, a couve-flor é classificada como um vegetal de extrema importância, já que é consumida, em grande parte das vezes, para substituir alimentos como o arroz, massa de pizza e até o pão, por ser um vegetal de grande valor nutritivo e baixas calorias.

Beterraba híbrida possui mais qualidade e sabor no prato?

AutoresTalita de Santana Matos Pós-doutoranda - PPG Ciência do Solo – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Elisamara Caldeira do Nascimento Pós-doutoranda...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!