24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasMinha Safra com Satis

Minha Safra com Satis

Foto Satis

A empresa Satis, especialista em nutrição vegetal, encontrou uma maneira diferenciada para valorizar os produtores rurais usuários dos seus produtos. Em sua área de marketing foi criada a editoria Minha Safra com Satis, que consiste na produção de uma série de vídeos que retratam, de forma dinâmica e visualmente criativa, a história do produtor e o sucesso que ele obteve em sua lavoura utilizando as soluções da marca. Os conteúdos serão publicados nas redes sociais da Satis (Instagram, Facebook e YouTube), focando principalmente a microrregião de origem de cada produtor, além de outros canais de relacionamento com o consumidor e revendedores.

A estratégia integra o plano de marketing e comunicação da marca para 2022. Baseado especialmente em ferramentas digitais, com foco no educacional e desmistificação do segmento de nutrição vegetal, o conjunto de ações visa o compartilhamento de informações técnicas sobre diferentes culturas para auxiliar o produtor rural a obter melhores resultados na lavoura. Nesta série, os depoimentos são captados pela própria equipe de marketing da empresa em visitas personalizadas de relacionamento e que servem para maior aproximação com os produtores. “Temos como meta expandir os vídeos para as diversas culturas e regiões atingidas pela Satis, com a finalidade de contemplar produtores referências em suas microrregiões. Também queremos reforçar a referência de nossa equipe àqueles que buscam consultoria para aperfeiçoar seus resultados na lavoura. Ou seja, um parceiro a se contar para chegar à excelência”, destaca Caio Silva, analista de marketing da Satis, responsável pelo projeto.

Até o momento, o foco principal foi a cultura do café, aproveitando a época de maturação e colheita. Em julho, além do café, será a vez de produtores de hortifrutigranjeiros (folhosas, bulbos e tubérculos) que será mantido em agosto. A partir de setembro, entra a cultura da soja. A ideia é disponibilizar a cada mês dois vídeos nas redes sociais. O primeiro da série já pode ser conferido no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=kkOVvY4E4tg&t=2s.

Os vídeos também têm como objetivo motivar o público a adotar novas práticas de manejo e a expandirem suas experiências, através do exemplo de casos de sucesso, apresentando produtores que atingiram bons resultados no campo. “No mundo agro, conseguir a validação de clientes que aceitam dar seu depoimentos envolve muita confiança”, afirma o Responsável Técnico de Vendas da Satis na região de Uberlândia (MG), Breno Pelazza. “É alguém que comprou o produto, teve acompanhamento e alcançou os resultados, numa construção que pode levar anos, mas é lindo quando se chega nesse processo”, acrescenta.

ARTIGOS RELACIONADOS

IHARA apresenta estratégia robusta de conteúdo para gerar valor ao agricultor

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas, inova mais uma vez e entra em uma nova era na proteção de cultivos, não apenas com seu portfólio de soluções inovadoras, mas também com informações e conteúdos relevantes que gerem valor para o agricultor.

Exportação de milho no Brasil dispara, mas ainda não decola

Segundo dados divulgados, a média diária já soma 370,2 toneladas, comparado ao mesmo período do mês completo no ano anterior.

Produção de soja 2022/23 de Mato Grosso deve chegar a 42,82 milhões de toneladas

Levantamento aponta aumento 4,82% em relação ao ciclo anterior

Como fazer mais trigo por dia?

Webinar técnico tem como objetivo discutir estratégias para aumentar produtividade, integrar o setor produtivo e promover a troca de conhecimento. Inscrições são gratuitas e transmissão acontece pelo YouTube no dia 12 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!