18.1 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 11, 2022
-Publicidade-
Inicio Lançamentos Mini berinjela se destaca pelo sabor, visual e produtividade

Mini berinjela se destaca pelo sabor, visual e produtividade

 

A Bilbo é um ótimo investimento para horticultores que querem apostar no mercado da gastronomia

 

Mini Berinjela BILBO
Mini Berinjela BILBO

A nova mini berinjela híbrida Bilbo é uma planta altamente produtiva, sem espinhos no cálice, adequada para cultivo em estufas, túneis e campo, e uma ótima opção para a produção e comercialização de conservas e pastas. Esses são os diferenciais da Bilbo, que tem cerca de 10 cm e é altamente produtiva com frutos que chamam atenção pela coloração roxa com listras brancas.

De acordo com Claudio Nunes, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Isla Sementes, a nova berinjela é um ótimo investimento para horticultores que buscam entrar no mercado gastronômico. “Produzir e vender esse tipo de planta proporciona diversificação nos hábitos alimentares dos brasileiros. Além disso, por ser propício para o mercado de consumo in natura ou de processamento, garante bons resultados para a comercialização com fim de produção de conservas“, disse.

MINI BERINJELA BILBO
MINI BERINJELA BILBO

Claudio complementa que por ser sem espinhos no cálice, a Bilbo facilita o trabalho dos produtores na hora da colheita e também apresenta boa proteção dos frutos e resistência a doenças.

Esta variedade rajada é um dos lançamentos da ISLA Sementes que integra a Linha Super Sabor que apresenta materiais de alto potencial e valor agregado. Adocicada e com coloração interna branca, a Bilbo é um material apto a atender às exigências do mercado e dos consumidores, sendo uma das tendências de hortaliças para este ano.

 

Inicio Lançamentos Mini berinjela se destaca pelo sabor, visual e produtividade