20.6 C
Uberlândia
sábado, maio 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesMosaic Fertilizantes na Expodireto Cotrijal 2024 terá destaque para inovações sustentáveis

Mosaic Fertilizantes na Expodireto Cotrijal 2024 terá destaque para inovações sustentáveis

Iniciativas de sustentabilidade, chatbot e soluções que proporcionam resultados de produtividade e rentabilidade foram os destaques da empresa na feira

Divulgação

Com foco em inovação e sustentabilidade, a Mosaic Fertilizantes marcou presença na Expodireto Cotrijal 2024, em Não-me-toque (RS). A empresa apresentou as soluções tecnológicas Performa Bio, Performa Plus e MPasto, com destaque para o fertilizante mineral Performa Bio, que promove maior disponibilidade de nutrientes, otimiza o desenvolvimento das plantas e contribui para a sustentabilidade do manejo nutricional.

Na mesma linha, Performa Plus oferece o equilíbrio ideal entre o MicroEssentials e o Aspire em um único produto, foi um dos focos do estande. Esse fertilizante multinutrientes contém nitrogênio, fósforo, potássio, enxofre e boro, promovendo um maior equilíbrio na nutrição da planta em uma única aplicação.

A Mosaic Fertilizantes também deu destaque à nutrição de pastagens, com a linha MPasto, com produtos que carregam tecnologia sustentável para aumento da produtividade e rentabilidade na pecuária de corte e leiteira. As soluções dessa linha de fertilizantes proporcionam nutrição vegetal adequada, reduzindo a degradação das pastagens ao restaurar a produtividade pecuária sem a necessidade de abrir novas áreas.

Sustentabilidade

Durante a Expodireto Cotrijal a Mosaic Fertilizantes também reforçou o compromisso com a sustentabilidade, consolidando seu papel como agente transformadora no setor agrícola. A estratégia de sustentabilidade da companhia já tem impactado positivamente seus funcionários, comunidades, fornecedores e, agora, se fortalece no apoio aos clientes da empresa.

No suporte à jornada de sustentabilidade de seus clientes, a Mosaic Fertilizantes atua em cinco eixos principais, cada um desempenhando um papel fundamental no compromisso da empresa em promover a sustentabilidade no setor. O primeiro eixo é a Assistência Técnica e Capacitação, que visa fornecer suporte especializado e treinamento para os clientes, visando o aprimoramento das práticas agrícolas, o uso eficiente de insumos e a adoção de tecnologias sustentáveis.

Divulgação

O segundo eixo, Produtos de Performance, destaca o compromisso da Mosaic Fertilizantes em oferecer produtos inovadores e de alta qualidade, que contribuam para o aumento da produtividade das lavouras, ao mesmo tempo em que promovem a sustentabilidade e a preservação ambiental. O terceiro eixo, Intensificação e Recuperação de Pastagens, foca na importância da gestão sustentável das pastagens, incluindo práticas de manejo que visam aumentar a produtividade de forma sustentável e recuperar áreas degradadas.

O quarto eixo, Saúde do Solo e Biociência, ressalta o compromisso da empresa em promover práticas agrícolas que preservem e melhorem a saúde do solo, além de investir em pesquisas e tecnologias relacionadas à biociência para o desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis para a agropecuária. Por fim, o quinto eixo é a Transformação Social nas Comunidades Rurais, no qual a empresa fomenta o desenvolvimento socioeconômico das comunidades rurais em que atua, por meio de programas e projetos que melhoraram a qualidade de vida, o acesso da população a alimentação de qualidade, o fomento de projetos de conservação ambiental, projetos de inclusão social e fomento do empreendedorismo local.

Big bags

Em sua contínua jornada de compromisso com a sustentabilidade, a Mosaic Fertilizantes alcançou um marco significativo em 2022 ao se tornar a primeira produtora de fertilizantes no Brasil a lançar embalagens big bags com resina reciclada pós-consumo (PCR) no setor agrícola. Com o uso dessas embalagens, até o momento, a Mosaic Fertilizantes já evitou a emissão estimada de mais de 289 mil kg de CO2.

Agricultor tem momento favorável para investir em fertilizantes

O Índice de Poder de Compra de Fertilizantes (IPCF) de fevereiro de 2024 fechou em 1.01, 6% acima do verificado no mês anterior e 2% acima do registrado no mesmo período do ano passado. A relação de troca dos principais produtos continua favorável. Durante o ciclo, houve queda de 2% na média de preços das commodities agrícolas e pequena redução de 0,2% nos preços dos fertilizantes, ambos considerados no cálculo do índice.

Estande

A Mosaic Fertilizantes proporcionou experiências diferenciadas aos visitantes de seu estande na Expodireto Cotrijal 2024. Quem passou por lá pode interagir com a Fer, chatbot de inteligência artificial que une inovação, conhecimento agronômico e informações sobre os produtos da empresa.

E no espaço Nossas Raízes o destaque foram os depoimentos de produtores rurais de várias regiões do país sobre o trabalho com a nutrição do solo e das plantas, revelando suas expertises na melhoria da qualidade da lavoura e aumento da produtividade.

A empresa ainda fez uma ação de cadastramento no NutriVantagens, programa de relacionamento criado em 2022 e que conta com mais de 10 mil clientes fidelizados. Os participantes podem acumular pontos, “moedas seedz” ao realizar compras de produtos das linhas Performa, Performance e MPasto diretamente com a Mosaic Fertilizantes ou em canais elegíveis. É possível usá-las na aquisição de produtos para a fazenda, serviços agrônomos e tecnológicos, programas e cursos educacionais, eletrônicos ou solicitar cashback para pagar contas e outros benefícios no portal www.nutrivantagens.com.br.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: confira os conteúdos da Revista Campo & Negócios

ARTIGOS RELACIONADOS

Hercules Motores reforça a sustentabilidade

A companhia se preocupa com a proteção ao meio ambiente realizando ações sustentáveis.

Conheça o nutriente que auxilia na produtividade e no teor de proteína da soja

  Estudo aponta que o uso de molibdênio associado à aminoácidos específicos pode potencializar os resultados na colheita O manejo nutricional no ciclo da soja é...

Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja – Safra 2014/2015 recebe inscrições

Campeões regionais ganharão viagem aos EUA. Meta deste ano aos participantes é alcançar 120 sacas/hectare; concurso busca estimular novas técnicas e práticas para aumentar a...

Combinação de microrganismos pode aumentar a produtividade do feijão

A microbiologia do solo vem ganhando destaque entre as tecnologias no campo. Nos últimos anos, produtos à base de microrganismos e sistemas de manejo que visam incrementar a biologia do solo têm resultado em qualidade produtiva surpreendente. Embora a pesquisa agrícola já conheça o potencial dos agentes biológicos, o campo está descobrindo e aprovando esta ferramenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!