20.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesK+S marca presença em feira e mostra alta performance no agro

K+S marca presença em feira e mostra alta performance no agro

Os produtos da K+S possuem uma baixa pegada de carbono, sendo eficientes, granulados para facilitar a aplicação e economicamente vantajosos em comparação com outras opções de mercado.

Crédito: Wilson Sandoval

A empresa alemã K+S, com mais de 150 anos de experiência no mercado e 60 anos de presença no Brasil, marcou presença na Feira do Cerrado da Cooxupé, com uma abordagem inovadora.

Tradicionalmente conhecida por oferecer cloreto de potássio, a K+S está introduzindo uma nova linha de produtos com foco não apenas em potássio, mas também em enxofre, magnésio e boro.

O gerente comercial em MG, Rodrigo Grabalos, explica que essa diversificação visa atender às demandas específicas de diversas culturas, como grãos, café, cana-de-açúcar e hortaliças. “Os produtos de alta tecnologia são fabricados na Alemanha e prometem resultados comprovados em diferentes regiões do Brasil”, relata.

Compromisso com a Sustentabilidade

Heitor Diniz, supervisor técnico, destaca que os produtos da K+S possuem uma baixa pegada de carbono, sendo eficientes, granulados para facilitar a aplicação e economicamente vantajosos em comparação com outras opções de mercado.

“A empresa se destaca não apenas pela oferta de potássio, mas também pela integração, desde a mineração até a entrega para o agricultor, englobando logística por meio de transporte rodoviário, ferroviário e hidroviário”, acrescenta.

Lançamento

O lançamento da K+S na Feira do Cerrado foi o produto “ESTA Kieserit”, uma fonte de sulfato de magnésio solúvel em água. Disponível em duas opções, com e sem boro, Rodrigo explica que este fertilizante granulado possui aproximadamente 14 a 15% de magnésio, 20% de enxofre e 1% de boro.

“Com alta concentração e 100% solúvel em água, a aplicação do “ESTA Kieserit” promete resultados imediatos para as lavouras de café”, ressalta.

Inovação no processo de mineração

Heitor ressalta que o processo de mineração do “ESTA Kieserit” se destaca pela eficiência. “Utilizando a separação eletrostática, a K+S garante um produto livre de acidez, evitando a contaminação do solo. Além disso, o produto contribui para a sustentabilidade ao apresentar uma pegada de carbono reduzida”, detalha.

Resposta positiva na Feira do Cerrado

A participação da K+S na Feira do Cerrado foi extremamente positiva, na opinião do time, com interações calorosas com cooperados, produtores, equipes técnicas e consultores.

A empresa aproveitou a oportunidade para apresentar uma nova ferramenta que agrega valor à produção e contribui para a sustentação da economia brasileira, especialmente no setor agrícola.

Por fim, a K+S reafirma seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e alta performance na agricultura brasileira, oferecendo soluções diferenciadas e tecnologicamente avançadas para impulsionar o setor.

ARTIGOS RELACIONADOS

EPAMIG e Cooxupé promovem dias de campo sobre cafeicultura

Eventos vão apresentar resultados obtidos pelo projeto Unidades Demonstrativas de Cultivares para o Sul de Minas no primeiro triênio.

II Magnesium Day reúne especialistas do agro

Em comum, os especialistas concordam que o calcário não substitui o uso de fertilizantes com magnésio solúvel. Este, que é essencial na agricultura, deve ser complementado, tanto via solo quanto via folha, e há muitas opções disponíveis no mercado de fontes solúveis.

Femagri 2023

De 08 a 10 de fevereiro, em Guaxupé (MG)

8ª Feira do Cerrado da Cooxupé começa nesta quarta, dia 15

Com a expectativa de mais de 6 mil visitantes, Cooxupé se inicia em 15 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!