22.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 13, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesK+S marca presença em feira e mostra alta performance no agro

K+S marca presença em feira e mostra alta performance no agro

Os produtos da K+S possuem uma baixa pegada de carbono, sendo eficientes, granulados para facilitar a aplicação e economicamente vantajosos em comparação com outras opções de mercado.

Crédito: Wilson Sandoval

A empresa alemã K+S, com mais de 150 anos de experiência no mercado e 60 anos de presença no Brasil, marcou presença na Feira do Cerrado da Cooxupé, com uma abordagem inovadora.

Tradicionalmente conhecida por oferecer cloreto de potássio, a K+S está introduzindo uma nova linha de produtos com foco não apenas em potássio, mas também em enxofre, magnésio e boro.

O gerente comercial em MG, Rodrigo Grabalos, explica que essa diversificação visa atender às demandas específicas de diversas culturas, como grãos, café, cana-de-açúcar e hortaliças. “Os produtos de alta tecnologia são fabricados na Alemanha e prometem resultados comprovados em diferentes regiões do Brasil”, relata.

Compromisso com a Sustentabilidade

Heitor Diniz, supervisor técnico, destaca que os produtos da K+S possuem uma baixa pegada de carbono, sendo eficientes, granulados para facilitar a aplicação e economicamente vantajosos em comparação com outras opções de mercado.

“A empresa se destaca não apenas pela oferta de potássio, mas também pela integração, desde a mineração até a entrega para o agricultor, englobando logística por meio de transporte rodoviário, ferroviário e hidroviário”, acrescenta.

Lançamento

O lançamento da K+S na Feira do Cerrado foi o produto “ESTA Kieserit”, uma fonte de sulfato de magnésio solúvel em água. Disponível em duas opções, com e sem boro, Rodrigo explica que este fertilizante granulado possui aproximadamente 14 a 15% de magnésio, 20% de enxofre e 1% de boro.

“Com alta concentração e 100% solúvel em água, a aplicação do “ESTA Kieserit” promete resultados imediatos para as lavouras de café”, ressalta.

Inovação no processo de mineração

Heitor ressalta que o processo de mineração do “ESTA Kieserit” se destaca pela eficiência. “Utilizando a separação eletrostática, a K+S garante um produto livre de acidez, evitando a contaminação do solo. Além disso, o produto contribui para a sustentabilidade ao apresentar uma pegada de carbono reduzida”, detalha.

Resposta positiva na Feira do Cerrado

A participação da K+S na Feira do Cerrado foi extremamente positiva, na opinião do time, com interações calorosas com cooperados, produtores, equipes técnicas e consultores.

A empresa aproveitou a oportunidade para apresentar uma nova ferramenta que agrega valor à produção e contribui para a sustentação da economia brasileira, especialmente no setor agrícola.

Por fim, a K+S reafirma seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e alta performance na agricultura brasileira, oferecendo soluções diferenciadas e tecnologicamente avançadas para impulsionar o setor.

ARTIGOS RELACIONADOS

Yara e Cooxupé: primeira parceria para fornecimento de fertilizante verde do Brasil

Cooperativa será a primeira do País a receber o insumo produzido com baixa emissão de carbono, crucial para descarbonizar a cadeia alimentar e oferecer aos consumidores escolhas alimentares mais sustentáveis

Nespresso desenvolve ações para proteger trabalhadores durante a colheita

Cuidados relativos à COVID-19 serão reforçados nas comunidades cafeeiras de todo o país

Cooxupé desenvolve programa para garantir a sustentabilidade e padronização do café perante o mercado

“Protocolo Gerações” incentiva cooperados a adotarem práticas sustentáveis na lavoura e ratifica compromisso ambiental da cooperativa cafeeira.

Fórum Técnico Café e Clima Cooxupé

Como os cafezais estão reagindo diante do comportamento do clima, marcado por seca, ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!