Motoagro: qualidade em plantio mecanizado

0
385
Foto: Motoagro

Localizada em Frutal, Minas Gerais, no Distrito de Aparecida de Minas, no Triângulo Mineiro, a Motoagro nasceu em 2006, quando Wagner Guidi, agricultor e produtor de abacaxi, sentiu a necessidade de otimizar os serviços na sua lavoura.

O plantio mecanizado de mudas de abacaxi aumenta a segurança de que a operação terá padronização e uniformidade, com distância e profundidade decididas pelo responsável, reduzindo muito os custos na lavoura. O equipamento tem um rendimento no plantio de 30 a 35 mil plantas em um turno de serviço com três colaboradores.

A plantadora de mudas abre o sulco, adiciona o adubo, o inseticida, o fungicida na base da planta e já coloca a muda de abacaxi em pé, com várias regulagens, de acordo com a necessidade do produtor.

Wagner Guidi, proprietário da empresa Motoagro e inventor da máquina PMA 1800, diz que a plantadora é o primeiro equipamento desenvolvido para facilitar a lida diária na lavoura do abacaxi. “Assim, os produtores, adquirindo este equipamento, não terão dificuldades com a falta de mão de obra qualificada”, relata.

Linha de produtos

A Motoagro também possui em sua linha um portfólio completo. Confira:

Trator Motoagro 220: equipamento que faz todos os serviços pós-plantio de mudas de abacaxi, possui pulverizador para herbicida, inseticida e fungicida, foliares, indução floral e etc. Conta com adubadeira de duas bicas para adubo granulado e um podadeira vertical para desbastes das folhas. Ainda pode-se acoplar dois equipamentos opcionais que são o Cultivador e a Roçadeira. No Youtube, acesse MOTOAGRO OFICIAL TODAS AS FUNÇÕES.

Cultivador: implemento que é acoplado ao Trator Motoagro 220, tem a função de cultivar a lavoura de abacaxi, eliminando ervas daninhas e nivelando o solo. Com essas ações, conseguimos retardar o uso de herbicidas. No Youtube, acesse MOTOAGRO OFICIAL CULTIVADOR.

Roçadeira: Implemento acoplável ao Trator Motoagro 220, utilizado na lavoura comum ou orgânica, fazendo o corte do capim para controle sem o uso de produto químico, roçando e deixando as invasoras uniformes. No Youtube, acesse MOTOAGRO OFICIAL ROÇADEIRA.

Trator Motoagro Aranha: usado na pulverização de fungicidas, inseticidas e herbicidas na cana-de-açúcar ou outra cultura de porte alto. Possui tanque de 150 litros, bomba pulverizadora acionada por motor a gasolina, estrutura alta de 1,60 metros e barramento de 3,50 metros para cada lado, conta com tração hidráulica na roda traseira e capota protetora para o operador. No Youtube, acesse MOTOAGRO OFICIAL ARANHA.

PMA1800: primeira máquina de plantar mudas de abacaxi do mundo, desenvolvida para agilizar e padronizar o plantio de mudas como profundidade e distância corretas com um sistema de compressão da muda no solo não deixando bolha de ar. No Youtube, acesse MOTOAGRO OFICIAL PMA1800.

PMA 4 linhas: a plantadora de mudas de abacaxi foi desenvolvida exclusivamente para a América Central, com medidas especiais para o plantio em canteiros com distância e volume usado naquela região. No Youtube, acesse MOTOAGRO OFICIAL PMA4.

Sulcador: produto que faz quatro operações em uma, possui duas hastes, com dois dispositivos de desarme muito reforçado, abas reguláveis para definir a largura do sulco, rodas marcadoras de sete pás com regulagem de distância de 30 a 40 cm que aciona a adubadeira por corrente. A adubadeira possui capacidade de 200 quilos de adubo granulado para duas bicas e um tanque de 100 litros com bomba pulverizadora de 3 pistão acionada por cardan. No Youtube, acesse MOTOAGRO OFICIAL SULCADOR.

Garra 500: máquina acoplada ao engate de três pontas do trator utilizando para colocar as mudas na plantadora ou em outro tipo de veículo, como carreta ou caminhão. No Youtube, acesse MOTOAGRO OFICIAL GARRA500.

PMC 2000: equipamento de plantio de uma linha feito para plantar mudas pré-brotadas em tubetes ou saquinho de tamanhos variados, como café e cana-de-açúcar. Possui um dispositivo intermitente de acionamento por fluxo de óleo e elétrico para transplantar eucalipto e árvores florestais, com distância padrão da cultura, entre outras. No Youtube, acesse MOTOAGRO OFICIAL PMC2000.

PMC 3000: máquina desenvolvida para transplantar mudas pré-brotadas de cana-de-açúcar em tubetes. Com regulagem por fluxo de óleo, com distância variável de 30 a 70 cm, sistema de compressão no solo, retirando a bolha de ar das mudas e um segunda compactadora por rodas, deixando a muda em pé. No Youtube, acesse MOTOAGRO OFICIAL PMC3000.

PMC 4000: é uma máquina que corta a muda e distribui no sulco pré-estabelecido com adubo e produto químico. Corta a muda no tamanho de 38 cm e distribui no sulco com o volume desejado, com regulagem de quantidade, já cobrindo as mudas. No Youtube, acesse MOTOAGRO OFICIAL PMC4000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!