20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesMotores elétricos facilitam a produção e cultivo do café

Motores elétricos facilitam a produção e cultivo do café

Tecnologias utilizadas nos motores elétricos evitam problemas futuros nas lavouras de café preservando a produção.

O Brasil é responsável por 1/3 de produção da segunda bebida mais consumida no mundo, o café. O setor cafeeiro no país registrou cerca de 50,38 milhões de sacas na safra 2022, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), e houve um aumento de 5,6% em comparação ao ciclo de 2021. Produzir melhor e em maior quantidade é um objetivo constante de agricultores que precisam se preocupar desde a qualidade da terra no plantio até as variações energéticas.

Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a cafeicultura brasileira é uma das mais exigentes do mundo. Isso para garantir a melhor produção de café, seguindo rígidas legislações trabalhistas e ambientais. O café, para chegar às prateleiras dos mercados e ao consumidor, passa por um processo que requer motores elétricos com características específicas. “Esses equipamentos precisam ter alto índice de rendimento, ou seja, durante a produção, o uso do motor elétrico adequado para essas fazendas é o que ajuda a garantir o sucesso na safra. Temos motores para diversos equipamentos, do cultivo até a colheita do café, como: descascadores, transportadores, secadores, moedores e trituradores.”, afirma Drauzio Menezes, diretor da Hercules Motores Elétricos.

Buscar medidas para melhorar as práticas no campo e, consequentemente, expandir a produção e vendas é um trabalho contínuo que tem se pautado na tecnologia como aliada para otimizar os processos. Nesse cenário, equipamentos inadequados podem afetar a produção e o lucro, por isso, é necessário que as companhias rurais invistam em motores elétricos modernos e tecnológicos.

Falhas repetitivas de motores prejudicam o potencial de crescimento na produção, mas, hoje, há tecnologia avançada capaz de se adequar às exigências do cafeicultor. “Sabemos que descascadores e transportadores são equipamentos grandes e pesados. Por isso, para facilitar a manutenção elétrica, os motores da Hercules possuem carcaça injetada em alumínio, tornando o produto (motor) mais leve para o manuseio. Isso é um diferencial da Hercules motores, além do Click Rural onde o motor é projetado para suportar subtensão e sobretensão 110 à 127V e 220 à 254V.  Outro diferencial da companhia é que, para os fabricantes de equipamentos de café, os motores tem dois anos de garantia”, comenta Menezes.

Sobre a Hercules Motores Elétricos

A Hercules Motores Elétricos oferece soluções em motores elétricos com o que há de mais atual e tecnológico no mercado. O diferencial da empresa é o atendimento personalizado, que permite a customização de motores para clientes de diferentes segmentos de negócio de pequeno, médio e grande porte. Com rigorosos padrões de qualidade nos seus processos produtivos, é uma empresa certificada pela ISO 9001 e tem os rendimentos dos seus motores aprovados pelo Inmetro, comprovando sua alta eficiência energética. 

Referência em inovação no segmento em que atua, a companhia possui um aplicativo com realidade aumentada, que proporciona uma experiência inédita e imersiva: é possível conferir os motores do catálogo em 3D, fazer um tour virtual 360º pela fábrica e ainda ouvir um podcast para conferir dicas e conhecer melhor os produtos e a empresa. O app pode ser utilizado tanto em Android quanto em iOS.

Para conhecer mais, acesse o site e também assista ao vídeo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fortalecedor de plantas reduz perdas e impulsiona cafeicultura

Testado nas lavouras de MG e SP, bioestimulante desenvolvido pela multinacional BioAtlantis oferece um auxílio significativo para o desenvolvimento dos cafezais.

Pragas estão na lista de prioridades do MAPA

Lista elaborada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária apresenta doenças de maior risco fitossanitário   As pragas consideradas de maior risco fitossanitário e com potencial de...

Bayer investe em soluções para nematoides com o lançamento de Verango® Prime

Em pré-lançamento na safra 2020/2021, o produto foi desenvolvido pela companhia para ajudar os agricultores no controle dos principais nematoides das culturas de soja, cana-de-açúcar, café e batata

Primeiro e único inseticida biológico é registrado para a Broca- do- café

  A Koppert do Brasil lança a primeira e única alternativa biológica para a cultura do café, o bioinseticidaBoveril composto do fungo Beauveriabassiana. Registrado desde...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!