20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasMudança climática: o que temos a ver com isso?

Mudança climática: o que temos a ver com isso?

Escrito por Caia Amoroso, sob coordenação de Januária Cristina Alves, obra traz um panorama sobre como as atitudes humanas impactam todo o planeta.

Qual a nossa responsabilidade com o clima do mundo? Como nossas atitudes podem estimular as mudanças climáticas que estão impactando a vida de milhões de pessoas em todo o planeta? Essa e outras reflexões fazem parte do livro ‘Mudança climática: o que temos a ver com isso?’, novo lançamento da Moderna.
 

A obra é escrita pela jornalista e roteirista Caia Amoroso, sob coordenação de Januária Cristina Alves, mestre em Comunicação Social, educomunicadora e autora de mais de 60 livros para crianças e jovens. ‘Mudança Climática: o que temos a ver com isso?’ traz, em linguagem leve e divertida, informações sobre a importância da defesa do meio ambiente a partir do cotidiano. Repleto de imagens e referências da atualidade, o volume fala sobre o aquecimento global, ressalta a urgência pela proteção da floresta amazônica e de outros biomas, crimes ambientais, e demais temas prioritários para o futuro do planeta.
 

O futuro do planeta em nossas mãos
 

Para a autora, ao falar de mudanças climáticas aos adolescentes, o livro leva informação qualificada sobre o que está acontecendo no planeta Terra e que todos estão envolvidos com o tema. “O livro é uma motivação para que ocorram mudanças de toda ordem. Daqui para frente precisamos desacelerar e despoluir, desmatar menos e diminuir o consumo. Preservar o meio ambiente é preservar a vida de cada um e, também, do coletivo”, comenta Caia Amoroso.
 

“Vivemos em um momento muito delicado da história da humanidade e é urgente discutir e esclarecer sobre o problema das mudanças climáticas. Catástrofes naturais ao redor do globo podem parecer distantes, mas nosso livro quer mostrar que estamos muito mais próximos delas do que imaginamos. Com conteúdo de qualidade, queremos combater as fake news e teorias conspiratórias que também assolam a discussão ambiental e despertar no jovem o sentimento de protagonismo porque são eles que vão herdar nosso planeta”, conta a organizadora Januária Alves. “Pais e professores têm nesse livro um excelente ponto de partida para aprofundar essa discussão em casa e na sala de aula”, completa.
 

A obra é o 14º volume da Coleção Informação e Diálogo, série destinada ao público adolescente que aborda temas sensíveis que podem ser discutidos em diferentes ambientes, como entre amigos, sala de aula e na família. Cada livro da coleção busca ser um primeiro passo de uma jornada de conhecimento iniciada com o interesse despertado pela leitura, cuidadosamente pensada para estimular a pesquisa.

Ficha técnica:

Mudança climática: o que temos a ver com isso?’

Coleção: Informação e Diálogo

Autora: Caia Amoroso

Organização: Januária Cristina Alves

Faixa etária: a partir de 11 anos

Páginas: 80

Sobre a Editora Moderna

A Moderna atua há mais de 50 anos com o compromisso de educar para um mundo em constante movimento. Uma empresa que sempre se renova para atender às demandas reais da educação pública, trabalhando permanentemente para levar a professores, gestores e alunos uma proposta educacional efetiva e alinhada com as necessidades do país. A empresa é líder no Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).
 

Nossos autores e especialistas conhecem profundamente a realidade da escola brasileira e suas particularidades regionais. O conteúdo que levamos todos os anos a milhões de estudantes, produzido por uma equipe dedicada exclusivamente ao desenvolvimento da educação pública, é baseado em conhecimento, pesquisa e inovação.
  A Moderna é parte do Grupo Santillana, empresa educativa líder em conhecimento, inovação e tecnologia educacional na América Latina. Com presença em 19 países, a companhia tem um forte compromisso com a agenda da sustentabilidade e tem o propósito de contribuir para uma sociedade inclusiva, diversa e equitativa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Grupo Lwart conclui aquisição da VitalForce

Sediado em Lençóis Paulista (SP), o Grupo Lwart tem cerca de 50 anos de história marcada pelo empreendedorismo, governança e compromisso com a sustentabilidade.

Abacate: Brasil entre os líderes mundiais de produção

O Brasil é um dos maiores produtores de abacate do mundo.

Quebra da safrinha do milho

Com início de plantio conturbado, por causa do alongamento da safra de soja ...

Olivicultores utilizam bioativos para enfrentar dificuldades climáticas

Tecnologia limpa não deixa resíduos no meio ambiente e auxilia no aumento do tamanho e peso dos frutos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!