20.6 C
Uberlândia
sábado, dezembro 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosMultitécnica comemora 25 anos de história

Multitécnica comemora 25 anos de história

Crédito Adrielle Teodoro

 

Ao longo desta trajetória de 25 anos no agronegócio, a Multitécnica sempre acreditou na parceria entre a pesquisa e a indústria como forma de aprimorar técnicas e produtos. “É uma satisfação para a empresa participar há mais de 15 anos deste tradicional evento que reúne os principais players do mercado e, claro, um grande número de pesquisadores, técnicos, produtores, distribuidores e consultores do ramo cafeeiro“, diz José Maria Pereira, diretor de relações com o mercado.

Especialmente nesta edição, o evento, em parceria com a Famcafé, realizado pela Prefeitura de Franca (SP), atraiu um público que realmente ama a cultura do café, valorizando não só os cafés especiais, mas toda a cadeia produtiva. “O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras é uma ótima oportunidade para reafirmar a nossa presença junto a este público e, principalmente, aos produtores e distribuidores de insumos. Levamos nossa equipe de técnicos/comerciais para apresentar nosso portfólio aos visitantes e também apresentamos trabalhos científicos sobre resultados dos nossos produtos no campo“, pontuaJosé Maria.

Os produtos em questão são:

– Efeito de formulações de extrato de algas e micronutrientes sobre a produtividade de cafeeiros, Silva, Dias, em que o produto de maior destaque é o MultiTurbo, da linha MultiFol Premium.

– Viabilidade de fertilizantes à base de cobre como preventivo a doenças do cafeeiro, Silva, Dias. Mais um produto da linha MultiFol Premium, o New Copper apresentou resultados bastante expressivos na sanidade do cafeeiro. Ambos publicados no anuário oficial do congresso.

Essa matéria você encontra na edição de novembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Microtorrefação paranaense revoluciona o mercado de cafés especiais

Após pesquisar muito e adquirir experiências pelo Brasil, Léo Moço lançou, em 2005, seu primeiro empreendimento na área, implantado dentro da livraria Largo das Letras, no Rio de Janeiro, sua cidade natal. Três anos mais tarde, fundou o Cafuné, também na capital carioca. Na sequência, trabalhou como consultor e ajudou a criar a casa O Café, em Nova York (EUA). A paixão por esse mundo cresceu e em 2009 surgiu o Grupo Café do Moço, com sede em Curitiba, que hoje engloba o BaristaCoffee Bar e a microtorrefação Café do Moço, que tem revolucionado a forma de se produzir cafés especiais no Brasil.

Algas marinhas aumentam o peso da batata

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

Brasil exporta 2,3 milhões de sacas de café em fevereiro

Receita cambial no mês atingiu US$ 377.240 mil e preço médio chegou a US$ 160,14   Em fevereiro deste ano, o Brasil exportou 2.355.660 sacas de...

Armadilha para combater a broca do café é alternativa ao uso de agrotóxico

  Trabalho desenvolvido pela Emater-MG, em Muriaé, na Zona da Mata, é ideal para pequenos produtores Uma praga que provoca perdas consideráveis nas lavouras cafeeiras...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!