Os secadores estáticos já encontrados no mercado possuem sistemas semelhantes, mas a MVG possui um sistema de abastecimento automático de palha, que tornou o equipamento extremamente eficiente e econômico, com tampa da fornalha retrátil e com vedação, não gerando fumaça e garantindo o calor. Assim, o produto final possui a melhor qualidade, com menos esforço.
“Nós temos uma linha especializada – o secador de 30.000 litros e o de 16.000, sendo duas caixas de 15.000 ou 30.000 litros e outras duas caixas de 8.000 ou 16.000 litros. Além disso, também fabricamos peneirão para café e elevadores de seis a 14 metros. Nosso secador é totalmente automatizado e seca 30.000 litros de café em duas caixas, utilizando três turbinas. Nosso diferencial está no preço, já que utilizamos alvenaria no equipamento, exceto na parte da fornalha, que é toda chapada. Também gostaríamos de ressaltar sobre a economia de energia elétrica e a parceira com BNDES, BB Agro, Mais Alimentos e também com COOXUPÉ, COOPAMA e COCATREL”, explica Marcos Vinício Garcia, diretor-presidente da MVG Secadores.
Lançamento
Para a feira, a MVG levou seu lançamento, o misturador de café, um equipamento que é colocado na caixa para movimentar o café, proporcionando igualdade na seca.
“A participação na Expocafé é uma vitrine para nós, pois assim podemos mostrar nossos produtos e os produtores podem avaliar e comparar com outros equipamentos disponíveis no mercado. É o nosso terceiro ano e tivemos uma boa visitação e visibilidade”, avalia o empresário.
Quanto ao pós-venda, ele convida os produtores a entrarem em contato com a empresa, para que seja agendada a visita, a qual é muito importante, pois além de ser fabricante, a MVG também é cafeicultora, e entende a real necessidade do produtor.
Então, além de oferecer o produto, a MVG atende às necessidades do produtor e realiza melhorias em seus equipamentos com base nas ideias que recebe dos produtores. “É assim que atendemos bem e cuidamos das necessidades do produtor”, conclui Marcos Vinício.