21 C
Uberlândia
sábado, julho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventosNew Simtec foi anunciado para acontecer entre 25 e 27 de novembro

New Simtec foi anunciado para acontecer entre 25 e 27 de novembro

O evento prevê integrar toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, como agricultura, indústria, mercado e políticas públicas em discussões que busquem a maior competitividade do setor que está em crise na atualidade - Crédito Diego Henrique Santos
O evento prevê integrar toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, como agricultura, indústria, mercado e políticas públicas em discussões que busquem a maior competitividade do setor que está em crise na atualidade – Crédito Diego Henrique Santos

O Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) lançou, nesta terça-feira (8), o novo formado do Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia e Energia Canavieira (New Simtec), que será realizado de 25 a 27 de novembro no Engenho Central, em Piracicaba(SP). O evento prevê integrar toda a cadeia produtiva da cana-de-açúcar, como agricultura, indústria, mercado e políticas públicas em discussões que busquem a maior competitividade do setor que está em crise na atualidade.

Tradicionalmente organizado em junho, o evento de 2014 não terá mudanças só nas datas, mas também no contexto das discussões. Por ocorrer em novembro, o simpósio pretende realizar balanço de todas as discussões e inovações que ocorrerem até lá, além de propor novidades para os próximos anos.

Além de 15 palestras nos três dias, dividindo os debates entre as questões agrícolas e industriais, o evento debaterá políticas públicas e avaliações de mercado. Serão 69 estandes, dos quais 19 para entidades que apoiam pesquisas e inovação e 50 para empresas que as desenvolvem.

“O setor passa por uma crise latente e o mundo precisa buscar por novas tecnologias. Piracicaba sempre esteve na vanguarda e o New Simtec acompanha este momento. Pretendemos fazer a leitura da situação e aplicar o remédio certo”, disse o diretor da Apla e organizador do evento, Flávio Castelar.

Castelar afirmou que o foco em 2014 não será a geração de negócios. Ele crê que acontecerá, mas o objetivo do New Simtec é “plantar” novos conceitos e ideias. “Nossa ideia é gerar valores e discussões. É difícil medir isso, pois os investimentos podem demorar dois ou três anos para mostrarem os resultados”, completou.

O conteúdo das palestras ainda será analisado por uma comissão de conteúdo, que definirá o que será apresentado. A comissão é formada por especialistas do setor, mesclados entre as iniciativas privada e pública da região.

Fonte: G1

ARTIGOS RELACIONADOS

Kepler Weber apresenta portfólio no Show Rural Coopavel

  Companhia expõe soluções para armazenagem de grãos em um dos maiores eventos nacionais do agronegócio    A empresa líder em armazenagem de grãos na América Latina,...

O mundo precisa das abelhas

Em ambientes naturais, as abelhas nativas, dentre outros agentes polinizadores, são responsáveis pela reprodução vegetal de diversas famílias da flora, aumentando a produtividade e a variabilidade dos vegetais por meio da polinização cruzada. Seu trabalho é tido como um serviço ecológico-chave para a manutenção e a conservação dos ecossistemas.

Condições favoráveis: Estufas plásticas para cultivos diversos

Autores Carlos Reisser Júnior Pesquisador da Embrapa Clima Temperado – Pelotas (RS) carlos.reisser@embrapa.br Bernadete Radin Professora do Departamento de Plantas Forrageiras e Agrometeorologia –...

Novo software Inteligente

Ferramenta da GAtec garante uso racional de insumos, diminuindo a aplicação de produtos químicos ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!