21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosNortène celebra 40 anos com constante inovação

Nortène celebra 40 anos com constante inovação

Todos sabemos que o tempo é um importante agente de mudanças. Para que uma empresa seja bem-sucedida e tenha longevidade, é fundamental que reconheça essas mudanças e saiba como apresentar as melhores soluções para os novos cenários. É o que a Nortène tem feito ao longo dos últimos 40 anos. Apostando sempre em inovação e pioneirismo, a empresa tem expandido seus negócios com um catálogo de produtos cada vez mais amplo.

Sediada em Barueri (SP), Nortène foi fundada em 1981 como um joint venture entre Nortène e Edea. Ao longo dos anos, sofreu importantes transformações, como em 1987, quando a Edea foi comprada, nascendo assim a Nortène Plásticos Brasil. Em 1998, a empresa brasileira tornou-se independente da Nortène França. Nas décadas de 2000 e 2010, novas empresas foram adquiridas pela Nortène, permitindo assim a expansão da marca. Hoje, o grupo Nortène é reconhecido pelo pioneirismo na fabricação de lonas para silagens, filmes agrícolas e reservatórios de geomembranas.

Fornecendo produtos de alta qualidade, a Nortène usa seu know-how e tecnologia exclusiva em plásticos na fabricação dos produtos das empresas: Engepol, Santeno, Silox e Tecnofil.

Segundo Samir Chad, Diretor de vendas e Marketing do grupo Nortène, o diferencial da empresa é justamente o catálogo amplo de produtos. “Nossa missão é atender os mercados de agronegócio, construção civil, irrigação, infraestrutura e meio ambiente. Buscamos fornecer produtos que gerem valor e satisfação para os clientes parceiros e colaboradores”, diz.

Com a Nortène, há um grande impacto positivo na sociedade, como a fabricação de: reservatórios de geomembrana para aterros sanitários, que impermeabiliza resíduos perigosos e não perigosos e evita a contaminação do solo; de filmes agrícolas que aumentam a produção de cultivos protegidos, como hortaliças, frutos e flores; lonas plásticas indicadas para silagem de milho, sorgo e cana e que servem para suplementação de rebanho bovino; mangueiras para irrigação com economia de até 50% de água no cultivo; e telas de mosquiteiro que protegem contra insetos vetores como a dengue.

A Nortène tem unidades fabris em 4 cidades brasileiras: Barueri/SP (Nortène); Canoas/RS (Engepol); Simões Filho/BA (Santeno); Araçariguama/SP (Tecnofil e Silox). A empresa exporta para mais de 25 países e é o maior exportador de geossintéticos da América Latina.

Os produtos do grupo Nortène têm qualidade garantida por diversos certificados, como Gai Lap, ISO 9001 e ISO 14001. Conheça alguns dos destaques:

Nortène: As Flex Silon Box – Lona exclusivamente em caixa, têm a maior resistência, durabilidade e elasticidade do mercado. Suas multicamadas têm proteção UV e barreira de luz, proporcionando temperatura ideal para silagem.

Silox: As silos-bolsas têm capacidade de até 335 toneladas, são feitas com matéria-prima 100% virgem e contam com aditivos contra raios UV e antioxidantes. Podem ser adquiridas em diferentes medidas e espessuras, de acordo com as demandas do produtor rural.

Tecnofil: As Telas Antigranizo são feitas de monofilamento em polietileno de alta densidade com proteção UV, no sistema “Raschel”, que não desfiam. Servem para proteção contra chuvas de granizo, pássaros e ação do vento e sol.

Santeno: As Mangueiras Santeno 1 têm microperfurações a laser que produzem jatos de água direcionados para cima, irrigando 100% da área, com raio de alcance de até 2,5m para cada lado.

Engepol: Reservatório de geomembranas de Polietileno contam com resina específica para Geomembranas que, aliada à ação de aditivos especiais, fazem com que os reservatórios possuam extrema resistência à química e aos efeitos dos raios ultravioletas, conferindo maior durabilidade e segurança nas aplicações.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lavoro marca presença no CNMA 2023

Evento acontece nos dias 25 e 26 de outubro, das 9h às 18h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Brasil pode certificar a origem dos produtos agropecuários

Andav assinou acordo de cooperação com o estado de Tocantins, durante a realização do Congresso Andav 2023, que trouxe informações sobre inclusão, diversidade e tecnologia.

Cafeicultura movimenta R$ 2,7 bilhões em defensivos agrícolas

Estudo FarmTrak, da consultoria Kynetec, envolveu quase 1,1 mil produtores em 350 municípios das principais regiões produtoras do grão; Minas Gerais e Espírito Santo permanecem à frente em área cultivada e investimentos.

Ubyfol lança adjuvante de alta performance

Solução amplia eficiência no controle de pragas, minimizando perdas e impulsionando eficiência e rentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!