23.7 C
Uberlândia
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasNova linha de produção de adesivos atende mercado de hortifruti

Nova linha de produção de adesivos atende mercado de hortifruti

aij

A Cipatex® investe R$ 1,5 mi em equipamentos de alta tecnologia, modernização da estrutura física e logística da unidade Adesivos. O investimento visa triplicar a produção de adesivos hot melt para atender diversos segmentos, entre eles de embalagens para frutas, legumes e verduras.

 

O portfólio desenvolvido para este segmento conta com diversos produtos destinados à montagem e fechamento de embalagens, atendendo todas as necessidades para a aplicação com alta performance, eficiência e compromisso com o meio ambiente. A linha cumpre todas as exigências da legislação para garantir a segurança dos alimentos.

 

A expansão da capacidade produtiva também possibilitará a ampliação no setor de outros alimentos, como carne bovina, suínos e aves, com atributos específicos para cada aplicação.

 

De acordo com Paulo Henrique Alves, gerente da Cipatex® Adesivos, o objetivo do investimento é ampliar a participação da unidade no mercado e figurar entre as principais fornecedoras de adesivos hot melt do país.

 

A unidade, que já lidera o mercado de adesivos hot melt para baterias automotivas, registrou acréscimo de aproximadamente 400% nos últimos três anos. “O crescimento dos negócios da unidade, as movimentações do mercado de adesivos industriais e a estrutura corporativa do Grupo Cipatex® foram determinantes para colocar em prática o plano de expansão das operações“, afirma o gerente.

 

Segundo Alves, a nova tecnologia empregada garantirá o aprimoramento do processo de produção, ganho de produtividade e materiais disponíveis para pronta entrega. “O Grupo Cipatex® tem DNA brasileiro, é uma organização familiar, mas tem estrutura de multinacional. Tais características permitem um atendimento diferenciado aos clientes, com flexibilidade de negociação e agilidade na entrega dos produtos“.

 

Sobre o Grupo Cipatex®

Há 54 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, a Cipatex® conta com cerca de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais, exportando para cerca de 20 países.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Fósforo proporciona rendimento e crescimento da beterraba

Cristina Maria de Castro Pesquisadora científica IV " APTA Polo Vale do Paraíba (SP) cristinacastro@apta.sp.gov.br Hortaliças geralmente possuem ciclo curto, demandando que os nutrientes estejam prontamente...

Calhas beneficiam cultivo de tomate mais saudável

Douglas José Marques Professor de Olericultura e Melhoramento Vegetal da Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas) douglas.marques@unifenas.br Vladimir Landiva Representante técnico da Solotec Soluções Agrícolas A crescente demanda por...

Chegam ao mercado sementes da alface Litorânea

Já estão disponíveis no mercado as sementes da alface SCS374 Litorânea, desenvolvida pela Estação Experimental da Epagri em Itajaí (EEI) para cultivo orgânico. As sementes da hortaliça foram multiplicadas e serão distribuídas pela Isla Sementes, empresa campeã da chamada pública realizada pela Epagri no início do ano. Os interessados em cultivar a alface Litorânea podem comprar as sementes em casas agropecuárias ou no site da empresa: www.islasementes.com.br

Embalagens especiais possibilitam exportação de figo

O figo é uma fruta especialmente sensível e que requer um cuidado extra no seu embalamento ....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!