14.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 30, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasNutrien conquista certificado de sustentabilidade

Nutrien conquista certificado de sustentabilidade

Centro de Experiências em Alfenas é a primeira loja do agronegócio a receber o selo LEED. Outras duas unidades estão no processo final da certificação.

Divulgação

A Nutrien Soluções Agrícolas, uma das maiores empresas de varejo agrícola do Brasil, se tornou a primeira empresa do varejo agrícola a receber uma certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) devido às suas ações de compromisso e conscientização ambiental praticadas no Centro de Experiências em Alfenas (MG). O reconhecimento é concedido pela organização não-governamental United States Green Building Council e atesta construções sustentáveis com intuito de promover e estimular boas práticas dentro de grandes empresas. 

A certificação agrega a Nutrien diferentes ganhos ambientais, como a redução do consumo de água e energia, uso de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental, tratamento e reuso de resíduos da construção, além do impacto também ser refletido na redução dos custos operacionais e do ponto de vista econômico. Já no âmbito social, a certificação LEED resulta em melhoria na segurança e priorização da saúde dos colaboradores, aumento de produtividade e incentivo a negócios com fornecedores com maiores responsabilidades socioambientais.

Em 2022, a Nutrien inaugurou três novos Centros de Experiências que atendem aos requisitos da parametrização de edificações sustentáveis. Os Centros de Experiências em Dourados (MS), Rio Verde (GO) e Alfenas (MG) receberam sistema de filtragem do sistema de ar-condicionado; conexões e metais com redução de consumo de água; e sistema com placas fotovoltaicas, acionamento de luminárias por sensor de presença e possibilidade de iluminação em 20%, 40%, 60% e 100%, que ampliou as medidas para redução de consumo de energia. Foi adotada ainda a aquisição de Certificados de Energia Renovável, que permite comprovar a origem da eletricidade consumida e a correspondente redução de emissão de gases de efeito estufa. A empresa também adota o uso de madeiras com certificação FSC nos mobiliários e realiza a segregação de resíduos visando a coleta seletiva. A unidade de Alfenas já recebeu a certificação e as outras duas unidades estão em processo final.

Segundo a gerente de Sustentabilidade da Nutrien na América Latina, Rita Moreno, a empresa está sempre buscando inovação e projetos que permitam trazer soluções de impacto positivo junto aos diferentes públicos de interesse com os quais a empresa se relaciona. “Esse projeto de certificação LEED é um destes projetos, pois traz uma redução da nossa pegada ambiental e visa a qualidade de vida dos nossos colaboradores e clientes. A busca por certificações demonstra de forma transparente nosso posicionamento relacionado a temas que afetam a sociedade e o negócio”, reforça.

Sobre a Nutrien Soluções Agrícolas

No Brasil, a Nutrien Soluções Agrícolas é uma das maiores plataformas de soluções agrícolas e tem o compromisso em servir aos agricultores no país de forma inclusiva e sustentável por meio de um novo conceito de varejo, que inclui um amplo portfólio de produtos, serviços e soluções. A empresa oferece um atendimento presencial diferenciado e uma logística inteligente, com uma experiência individualizada e integrada a uma plataforma digital. Está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Pará, Maranhão, Tocantins, Rondônia e Acre, com 130 unidades comerciais, entre lojas e centros de experiências, 2 unidades de beneficiamento de soja, 4 misturadores de fertilizantes, 1 fábrica de nutricionais e mais de 880 consultores especializados. Com mais de 3 mil colaboradores, a companhia continua em plena expansão dos seus negócios para outras regiões e segue cumprindo seu plano estratégico de crescimento, investindo em aquisições, ampliação de unidades e implantação de novas tecnologias que alavancarão a presença da Nutrien no país para atender às necessidades dos agricultores de forma simples, ágil e inovadora. Mais informações sobre a atuação no Brasil no site da Nutrien.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fosfito aumenta a intensidade floral da batata

O fosfito é importante para a cultura da batata em sua floração pois auxilia na produtividade e na reposição nutricional.

Mitos e verdades sobre o cultivo de eucalipto

  José de Castro Silva Doutor em Engenharia Florestal e professor da Universidade Federal de Viçosa Vinícius Resende de Castro Doutor em Engenharia Florestal   No Brasil, as grandes culturas...

Soja Plus chega ao Triângulo Mineiro

De 9 a 11 de dezembro uma equipe da Abiove (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais) e SISTEMA FAEMG visitaram as cidades de...

CESB anuncia abertura das inscrições do Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja Safra 2014/2015 com a expectativa de participantes alcançarem marca de 120...

Concurso pretende estimular sojicultores a desenvolverem novas técnicas e práticas para aumentar a produtividade da soja no Brasil Produtores e técnicos podem realizar a inscrição...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!