A Nutrigesso, empresa de destaque no setor agrícola, está comemorando 25 anos de atuação e marcou presença na Expocafé deste ano de maneira especial. Narayma Saquy, head de Marketing e Sustentabilidade do Grupo Nutrigesso, conta que a empresa montou um estande personalizado e repleto de inovações, alinhando-se às comemorações do jubileu de prata da empresa.
“Para celebrar os 25 anos, todos os estandes das empresas do grupo estão personalizados com o tema comemorativo, englobando ações visuais e eventos especiais em todas as feiras, como a AgroBrasília e outras exposições agrícolas. Na Expocafé, o estande da Nutrigesso destacou-se por sua construção com materiais sustentáveis e alinhados às práticas ESG (Environmental, Social, and Governance)”, detalha a especialista.
Experiência única com café de alta qualidade
Um dos grandes destaques no estande da Nutrigesso na Expocafé foi a presença de uma barista, que preparou uma carta de café exclusiva utilizando grãos produzidos com a ajuda do gesso agrícola Nutrigesso, conhecido por melhorar as características organolépticas do café, realçando o sabor e a qualidade da bebida.
“A barista fez a seleção da carta de café, destacando variações de espresso e cappuccino, além do Espresso Tônica, um drink refrescante e sem álcool, que foi a maior sensação em todas as feiras”, destaca Narayma Saquy. “Os clientes e parceiros presentes no estande foram recebidos de forma especial, com bebidas preparadas com cuidado e brindes personalizados comemorando os nossos 25 anos.”
Compromisso com a comunidade e a sustentabilidade
Com unidades operacionais em Catalão (GO) e Cubatão (SP), próximo ao porto de Santos, além de um escritório administrativo em Ribeirão Preto (SP), a Nutrigesso reforça seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento comunitário.
A identidade visual do estande foi cuidadosamente planejada para transmitir credibilidade, confiança e comprometimento com a sustentabilidade do grupo. “Pensamos em todos os detalhes, desde a concepção visual do estande até a escolha dos cafés preparados com ingredientes de qualidade”, afirmou Narayma Saquy. “Mantivemos um cuidado especial com nossa marca e instituição, garantindo que nossos clientes fossem recebidos da melhor maneira possível. Seguimos fortes e firmes nessa jornada de 25 anos”.
Experiência e crescimento na Expocafé
A Catafós Fertilizantes, integrante do pool de empresas do grupo Nutrigesso, também esteve presente no estande, com entusiasmo e otimismo. Hélvio Lima, supervisor comercial da Catafós Fertilizantes, avalia que “a cada ano a participação está sendo melhor. A presença do público é muito importante. Nós estamos numa região de café e cada vez mais os produtores estão utilizando produtos que melhoram suas lavouras, como o gesso”, disse. “O evento é uma oportunidade crucial para a empresa se conectar com os produtores e mostrar a eficácia de seus produtos”, justifica.
Importância do gesso para a cafeicultura
Hélvio destacou a importância do gesso para as lavouras de café. “Hoje o gesso é muito importante para a lavoura de café, fazendo com que as raízes busquem água em profundidade, garantindo que, durante a seca, ele resista mais. A utilização do gesso tem mostrado resultados positivos, especialmente nessas épocas. Em 2023, os cafeicultores que usaram o gesso mantiveram sua produtividade, o que reflete no bom desempenho das lavouras em 2024”.
A aceitação e a demanda pelos produtos da Catafós Fertilizantes têm crescido significativamente. “Para se ter uma ideia, há oito anos vendíamos 5.000 toneladas de gesso no Sul de Minas, e hoje esse número já chega a 120.000 toneladas”, revela Hélvio Lima. Este crescimento demonstra a eficácia do gesso e a confiança dos produtores na Catafós.
O evento
A Expocafé não é apenas uma vitrine de produtos, mas também uma plataforma de networking essencial. “O contato com os produtores de café de toda a região do Sul de Minas e de outros estados, como São Paulo, Espírito Santo e Paraná é muito enriquecedor. Após a feira, os contatos feitos durante o evento são muito importantes, pois os produtores começam a nos procurar para adquirir nossos produtos. É uma troca de informações e oportunidades muito interessante proporcionada pela feira”, pontua Hélvio Lima.