23.3 C
São Paulo
quarta-feira, julho 6, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti Nutrisafra - a satisfação da boa produtividade

Nutrisafra – a satisfação da boa produtividade

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

A Nutrisafra Fertilizantes é pioneira na produção de fertilizantes organominerais.Atuando há 24 anos neste segmento, é reconhecida no mercado pela alta qualidade e eficiência de seus organominerais.

O fertilizante organomineral é um adubo que contém os principais nutrientes necessários às plantas, como fontes minerais mais matéria orgânica, que potencializam a eficiência dos nutrientes minerais e ainda melhoram as propriedades químicas, físicas e biológicas do solo.

A Nutrisafra apresentou na 25ªHortitec suas soluções para uma agricultura sustentável, composta por fertilizantes orgânicos, organominerais e naturais. Dos organominerais, foramdestacadas seis linhas de fertilizante.

ÃŒBiorin: matéria orgânica utilizada -torta de filtro de cana-de-açúcar. Característica: fertilizante organomineral fosfatado, é fonte de fósforo de liberação gradual e de alta eficiência nutritiva, permitindo o maior aproveitamento deste nutriente em todo o ciclo da planta. Recomendado para plantio de culturas perenes e fosfatagem de culturas anuais e perenes.

ÃŒCooperhúmus: matéria orgânica utilizada: turfa. Característica: fertilizante organomineral granulado, seus grânulos são de alta resistência o que permite ser utilizado no plantio mecanizado, contém NPK + micronutrientes + matéria orgânica no mesmo grânulo. A linha Cooperhúmus possui diversas formulações, tanto de plantio como de cobertura, que atende as mais diversas culturas e as mais diversas fases das plantas.

ÃŒ2B Plus: matéria orgânica utilizada: torta de mamona. Característica: 2B Plus é um fertilizante organomineral, que além da torta de mamona em sua composição, possui o fósforo sob diferentes formas químicas, fornecendo este nutriente de forma imediata e parte de maneira gradual.

ÃŒNFO: matéria orgânica utilizada: farinha de osso. Característica: possui como fonte de fósforo a farinha de osso e fertilizantes minerais. Além de fornecer este nutriente de forma mais eficiente, melhora as propriedades físicas e biológicas do solo.

ÃŒOrganoMOS: matéria orgânica utilizada: esterco de aves. Característica: fertilizante organomineral, contém nutrientes na forma orgânica e na forma mineral. Os nutrientes de origem mineral são liberados para as raízes tão logo aplicados ao solo, os nutrientes da matéria orgânica ao contrário, são liberados lentamente para os microrganismos do solo, os quais realizam sua mineralização, disponibilizando nutrientes para a planta durante todo o ciclo.

Equipe da Nutrisafra durante a Hortitec
Equipe da Nutrisafra durante a Hortitec

ÃŒAminomagma:diferente dos outros produtos, este é líquido, visando a aplicação foliar. Aminomagma tem a característica de ter uma alta concentração de 20 tipos de aminoácidos diferentes e elevado teor de carbono orgânico. O produto já está consolidado e a aceitação por parte dos produtores tem surpreendido.

Conheça mais sobre as tecnologias em nutrição vegetal na seção de produtos do site www.nutrisafra.com.br, entre em contato pelo email contato@nutrisafra.com.br ou pelo telefone (11) 3648-9100.

Essa matéria você encontra na edição de agosto da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

 

Ou assine

Inicio Revistas Hortifrúti Nutrisafra - a satisfação da boa produtividade