24.6 C
Uberlândia
sábado, junho 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesO maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do...

O maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil

Divulgação

A Rúmina, empresa que tem o objetivo de democratizar e simplificar a adoção de tecnologias pelos produtores, seja biotecnologia, sensores, softwares, soluções financeiras e inteligência artificial, lança no mercado o RumiScore, o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil.

O benchmarking é uma análise estratégica das melhores práticas usadas por empresas do mesmo setor. O RumiScore é uma evolução do Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), criado em 2018, construído a partir da base de clientes usuários do Software Ideagri e que na sua última edição contou com a participação de mais de mil fazendas, que tiveram seus dados ranqueados a partir de resultados zootécnicos.  

O CEO da Rúmina, Laerte Cassoli, explica que os produtores já podem se inscrever para participar desta edição, que conta com três novidades. “A primeira é que entre os indicadores utilizados para calcular a nota da fazenda, que varia de 0 a 10, foi incorporado um novo indicador, que é a estimativa da emissão de metano por litro de leite produzido”, explica. “Esse indicador é muito importante, pois é o primeiro passo para caminhar em direção à construção de uma pecuária cada vez mais produtiva e sustentável e, assim, se ajustar a demanda da nossa sociedade”, destaca o executivo. 

Cassoli ressalta que a agenda de sustentabilidade, especialmente da redução da emissão de gases de efeito estufa, vem se tornando cada vez mais relevante, tanto do lado dos consumidores, mas também do dia a dia dos pecuaristas e agricultores.

A segunda novidade do RumiScore é o formato pelo qual serão divulgados as informações e os resultados. “Cada fazenda que participar vai receber um relatório que, em uma única página, terá sua nota do RumiScore, posição no ranking, como se encontra em relação às demais fazendas e também a comparação, o benchmarking dos 13 indicadores para análise”, afirma.

Ele detalha que também será publicado o radar da produtividade e sustentabilidade, que serão os dados consolidados de todas as fazendas participantes. “Nesta edição vamos focar na evolução dessas fazendas nos últimos quatro anos, no período de 2018 a 2022. Divulgaremos quais são as melhores fazendas de produtividade e sustentabilidade no Brasil”, informa.

A terceira novidade apontada por Laerte Cassoli é a abertura de oportunidade para participação de um número maior de fazendas no RumiScore. “Até então, a participação no ranking era restrita às fazendas que possuíam o software Ideagri, mas agora as propriedades que possuírem os softwares SmartMilk e Agenda também poderão participar do RumiScore. Basta enviar o seu backup e, automaticamente, já estará participando. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro pelo site https://rumiscore.com.br/ . O resultado será divulgado no dia 08 de dezembro, com a entrega do Prêmio “Os melhores do ano RumiScore”.

“Convido todos os produtores a construir a pecuária de leite do futuro, mais produtiva e sustentável”, finaliza o CEO da Rúmina.

ARTIGOS RELACIONADOS

Algas – Aliadas na fitossanidade vegetal

Autores Brenda Ventura de Lima e Silva Mestre em Fitopatologia e servidora - IF Goiano – campus Morrinhos brendavlima@yahoo.com.br Juliano Henrique Alves de Sousa...

Monitoramento remoto garante bem-estar animal e tranquilidade para pecuarista

Tecnologia utiliza sensores que monitoram saúde, ruminação, consumo de alimentos e cio de vacas leiteiras

Ocorrência e controle de nematoides

Os nematoides são um dos principais inimigos da sojicultura. Das mais de 100 espécies encontradas nas lavouras de soja em todo o mundo, quatro têm alta...

Ano Internacional das Frutas e Hortaliças

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2021 como o Ano Internacional das Frutas ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!