28.6 C
Uberlândia
sábado, abril 12, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoOurofino Agrociência se fortalece no mercado de pastagem

Ourofino Agrociência se fortalece no mercado de pastagem

Com uma das maiores fábricas de defensivos do mundo, empresa apresenta ao produtor rural o herbicida Quallis

Crédito Ana Maria

            A Ourofino Agrociência traz para seu portfólio mais uma novidade, o herbicida Quallis (2,4-D + picloram). A solução apresenta alta performance no manejo de plantas daninhas herbáceas anuais e bianuais, com foco em situações de pós-emergência em estágios iniciais, para eliminar a competição das plantas com a pastagem, aumentando a produtividade e também o rendimento do rebanho.

            Com a utilização do Quallis, o produtor evita a degradação e garante a qualidade da vegetação, o que impacta nos ganhos da produção. Segundo a Embrapa, cerca de 95% da carne bovina brasileira é produzida em regime de pastagens, cuja área total é de cerca de 167 milhões de hectares. “A rápida formação da pastagem melhora o aproveitamento da área e reduz o ciclo de engorda, e justamente nesse ponto que a nova solução atua, impactando em rentabilidade”, explica Roberto Toledo, responsável pela gestão do produto.

            O profissional ainda ressalta que a área de pastagem bem cuidada impulsiona o aumento no ganho de peso vivo e na produção de arrobas por hectare. O Quallis chega para somar aos já renomados defensivos da Ourofino, como CapatazBR, Fluente e Terra Forte, que integram o programa Focus 360, com recomendações para pastagem.

            Assim como os demais produtos do portfólio da companhia, o Quallis é produzido com matéria-prima de alta qualidade e pureza numa das maiores fábricas do mundo, “o que garante ao usuário a credibilidade na marca Ourofino Agrociência”, segundo pontua Roberto.

Sobre a Ourofino Agrociência

          A Ourofino Agrociência é uma empresa brasileira, fabricante de defensivos agrícolas. Sua fábrica, considerada uma das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 120 milhões de litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos modernos e ambiente automatizado. Mais informações no site ourofinoagro.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

Câmbio e pequena redução de área cultivada provocam queda no mercado de defensivos agrícolas

O levantamento BIP – Business Inteligence Panel, da Spark Consultoria Estratégica, apontou queda de 2%, em dólar, na movimentação de defensivos agrícolas para cana-de-açúcar.

Micronutrientes em cana-planta

Os micronutrientes, também denominados de elementos traços ou elementos menores, são os elementos químicos essenciais ao desenvolvimento da cana-planta, requeridos em pequenas quantidades, na ordem de g/ha, mas de grande importância para o seu desenvolvimento.

Consultores e pesquisadores debatem inovações para o agronegócio no 2º TecNufarm

Evento da australiana Nufarm abordou plantas daninhas, doenças e pragas da última safra e tecnologias de ponta para as lavouras de soja, milho e...

Custo de produção do abacaxi é reduzido com mulching

  Para aumentar a produção e qualidade do abacaxi, produtores de Frutal, no Triângulo Mineiro, estão investindo na tecnologia do mulching, ou seja, um plástico...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!