18.5 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosPalini & Alves consolida sua liderança em inovações no processamento de café

Palini & Alves consolida sua liderança em inovações no processamento de café

????????????????????????????????????

O ano de 2016 foi marcado na cafeicultura brasileira pelos grandes desafios de mercado impostos aos cafeicultores de arábica e conilon. Apesar dos preços em ascendência, as adversidades climáticas prejudicaram as lavouras tanto no aspecto produtivo quanto na qualidade da bebida. Para superar estes desafios é necessária tecnologia, e a Palini & Alves esteve ao lado do produtor neste ano de superação.

A Palini & Alves consolidou sua liderança em inovações no processamento de café. Foram diversos lançamentos. As principais inovações no portfólio de produtos foram o Secador Estático e o Despolpador EcoZero, os dois produtos com um objetivo muito claro: facilitar o manejo pós-colheita e reduzir os custos do cafeicultor.

E não ficou por aí. Também estrearam no mercado o Descascador Conjugado de 1600@ (máquina de benefício de 40 sacas/hora), o Catador de pedras de 12 ton/h, o Descascador TRIFLEX para café pergaminho com capacidade para até 120 sacas/hora, e o Lavador Separador Mecânico com acionamento por trator, sistema de pré-limpeza para café de varrição e o “lavador a seco“.

Está no DNA

Inovação constante, este é o DNA da Palini& Alves. As mudanças também ocorreram internamente, com a modernização do setor de projetos e o começo da expansão industrial em uma nova área de 60.000 metros quadrados. Com isso, a empresa ganhará maior capacidade produtiva, modernização dos processos fabris, maior área para armazenagem de produtos e, consequentemente, melhor atendimento aos desejos e anseios dos cafeicultores.

A Palini & Alves também demonstrou sua força no mercado internacional. Novos mercados foram abertos, com participação em feiras de renome, como Feira da SCAA (Atlanta), a Expo Especialis (em Bogotá, Colômbia), além de exposições no Peru, na Guatemala e na Nicarágua.

A Palini & Alves buscou ouvir e falar diretamente com o cafeicultor. Foram diversos dias de campo, demonstrações, participações em feiras e eventos, sempre com o objetivo de estar cada vez mais próxima da realidade dos produtores. Essa preocupação se refletiu também em sua equipe de colaboradores, com cursos e capacitações para a equipe técnica e comercial. No DNA da Palini& Alves está a satisfação do cafeicultor.

Para 2017, novos projetos e soluções tecnológicas estão agendadas. Como sempre, a Palini & Alves irá surpreender o mercado, sempre à frente. Inovação constante, o DNA da Palini & Alves.

Essa matéria você encontra na edição de fevereiro 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Balança comercial do agronegócio tem saldo de US$ 6,29 bilhões em setembro

Participação do setor nos embarques totais do país passou de 42,3% para 44,8% O agronegócio brasileiro teve saldo comercial de US$ 6,29 bilhões em setembro...

Manejo orgânico da abobrinha italiana

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

Jiló amarelado

O jiló (Solanum aethiopicum) é uma planta da família das solanáceas produzida principalmente na ..

Cálcio e a uva: a importância na produção e pós-colheita

Artigo da Campo & Negócios detalha a ação do cálcio nas uvas e dá dicas para os produtores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!