23.3 C
São Paulo
quarta-feira, junho 29, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Eventos Perspectivas para Agrishow 2022 são excelentes

Perspectivas para Agrishow 2022 são excelentes

Divulgação

As perspectivas para a edição de 2022 da Agrishow – 27ª Feira Internacional de Tecnologia em Ação, que foi inaugurada nesta segunda-feira (25 de abril) em Ribeirão Preto, são excelentes, na avaliação do vice-presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (FAESP/SENAR-SP), Tirso de Salles Meirelles. “A volta do evento presencial foi muito esperada e será um sucesso de público. Ressaltamos que o setor agropecuário paulista é altamente produtivo e isso se reflete nesta feira pujante, que terá mais de 800 expositores”, disse Meirelles, também presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, que esteve presente na cerimônia de abertura.

Desde este primeiro dia, a FAESP/SENAR-SP está recebendo caravanas de Sindicatos Rurais na Agrishow, com produtores de várias partes do estado, além de contar com uma programação com inúmeras atividades, como oficinas e palestras. Na quinta-feira, dia 28, será lançado pela FAESP/SENAR-SP na Agrishow a pedra fundamental do Centro de Excelência em Cana-de-Açúcar, também localizado em Ribeirão Preto, região que é um importante cluster do setor no País. O Centro será desenvolvido em parceria com o SENAR e funcionará nas instalações do SENAR-SP, propiciando inovação e desenvolvimento de novas tecnologias para o segmento sucroalcooleiro.
 

A abertura da Agrishow, que termina na sexta-feira, dia 29, contou com participação de autoridades, municipais, estaduais e federais, além do presidente da República Jair Bolsonaro. O presidente ressaltou, em seu discurso, que o Brasil é um país de suma importância no mercado mundial da agropecuária.


Caravanas
 

Caravanas de Sindicatos Rurais como Cafelândia, Mirante do Paranapanema, São José do Rio Pardo, Caconde, Taquaritinga e Paranapanema foram recebidos nesta segunda-feira por representantes do Sistema FAESP/SENAR-SP. Também uma comitiva do Tocantins, presidida por Paulo Carneiro, e presidentes de sindicatos do Estado, foram recebidos por Tirso Meirelles.
  Representantes do Grupo FAMATO Jovem de Barra do Bugres-MT, que estão participando do Projeto Futuro Líderes do Agro, promovido pelo SENAR, também estiveram no evento de abertura. Eles se reuniram com o superintendente do SENAR-SP, Mario Biral, o gerente técnico, Jair Kaczinski, e Adriana Menezes, diretora da FAESP.

Inicio Eventos Perspectivas para Agrishow 2022 são excelentes