28.7 C
Uberlândia
sábado, fevereiro 24, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasPlantação de morango é destaque no Norte de Minas

Plantação de morango é destaque no Norte de Minas


Apesar do tempo seco, a região está se desenvolvendo bem e os resultados já são positivos

 

Morango - Crédito Shutterstock
Morango – Crédito Shutterstock

É comum ver o cultivo de morangos nas regiões de clima frio. Mas uma plantação na cidade Montes Claros, Minas Gerais está desafiando o clima e desenvolvendo-se muito bem no tempo seco. A área ainda é pequena e está em fase inicial, mas o resultado já é positivo.

O sistema da plantação é feita em canteiro e algumas áreas estão utilizando o uso do mouche. “É tudo manual e sem uso de agrotóxicos. Apesar da plantação pequena, é preciso um manejo bem feito. As origens das mudas precisam ser sem doenças e os produtos para controle de pragas e doenças são naturais à base de plantas medicinais”, explica José Carlos Dias Santos, técnico da EMATER de Montes Claros.

O microclima um pouco mais ameno que o restante da região favorece o agricultor. Segundo Santos, a área também diferencia na produção do morango. “Ele tem maior consciência, é mais duro e foi comprovado ser mais doce. Além de resistir mais tempo na pós-colheita”, explica.

De acordo com a meteorologista da Climatempo, Camila Ramos o norte mineiro, inclusive a região de Montes Claros deve ter chuva irregular e mal distribuída neste mês de janeiro. O calor vai predominar e a região vai terminar o mês com menos chuva que o normal. Em fevereiro o predomínio deve ser de calor e pouca chuva.

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a principal empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de dois mil clientes oferece conteúdo meteorológico estratégico para o setor de agricultura, moda e varejo, energia elétrica, construção civil, seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos.

O Portal Climatempo transformou-se no veículo líder em visitação do país. É referência na divulgação de conteúdo que estimula a consulta diária de previsão do tempo. Classificado nos principais institutos de pesquisa entre os 30 sites mais visitados do país em língua portuguesa, é visitado por mais de 1, 5 milhão de usuários por dia, chegando a quase 3 milhões nas vésperas de feriados e durante fenômenos extremos de tempo e clima, com um crescimento anual na marca de 30%. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações: Assessoria de Imprensa Climatempo – Linhas Comunicação  (11) 3465-5888

ARTIGOS RELACIONADOS

Como tirar proveito da adubação nitrogenada em folhosas

  Carla Verônica Corrêa Doutoranda em Agronomia/Fisiologia Vegetal e Metabolismo Mineral - UNESP cvcorrea1509@gmail.com Luís Paulo Benetti Mantoan Doutorando em Ciências Biológicas/Fisiologia Vegetal - UNESP O nitrogênio é...

Agricultura vertical deve atingir US$ 6 bilhões

O mercado de “agricultura vertical“ deve atingir o patamar de US$ 6 bilhões em 2023, crescendo a uma CAGR (taxa composta de crescimento anual)...

Como evitar o acamamento na soja e feijão?

Autores Paulo Roberto de Camargo e Castro Professor titular - ESALQ/USP prcastro@usp.br Jeisiane de Fátima Andrade Mestranda em Agronomia - ESALQ/USP A aplicação de...

Automação da irrigação com energia solar

  Carlos Magno Marcelino dos Santos Agrotecnólogo e CEO da iSolisBrasilis Práticas Sustentáveis contato@isolis.com.br   A agricultura e horticultura buscam otimizar a captação de energia solar a fim de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!