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Plantpar: soluções nutritivas de alta performance para hidroponia

Além dos cuidados com a formulação, fica o alerta para a importância da qualidade da água e do controle do pH.

Uma nutrição de qualidade é a base de um sistema hidropônico eficiente e produtivo. Juliano Grossi, diretor comercial da Plantpar, empresa especializada em fertilizantes hidrossolúveis, reforça a importância de uma formulação precisa para garantir resultados de sucesso no cultivo hidropônico. “A natureza física, como pureza dos componentes, disponibilidade, velocidade de absorção e distribuição nas plantas, assim como o índice salino e solubilidade das matérias-primas, são fundamentais”, destaca.

A Plantpar, localizada em Umuarama (PR), é referência na produção de fertilizantes hidropônicos. Segundo Juliano, a empresa oferece uma linha diversificada de produtos, pensada para atender diferentes cultivos, com soluções adaptadas a cada tipo de planta. “Nossos kits de produção, como o Flex Azul e o Flex Vermelho, são projetados para cultivos específicos, como alface e rúcula, garantindo que os nutrientes certos sejam aplicados da maneira correta”, explica.

Sucesso no sistema hidropônico

Juliano Grossi ressalta que o sucesso do sistema hidropônico também depende de um projeto bem elaborado e de 26 bons fertilizantes: “por exemplo, ao trabalhar com folhosas, sempre recomendamos duas caixas – assim fica fácil a diluição: 690 gramas do Flex Azul e 690 g do Flex Vermelho para 1.000 litros. Isso garante que a nutrição oferecida às plantas será eficaz e adequada”.

Além da hidroponia

A Plantpar conta com um portfólio de fertilizantes que vai além da hidroponia, como a Linha Maxxfort, que inclui produtos enriquecidos com extratos de algas e fitormônios.

Como exemplo, o Bomber, Equilibre, Arrank e o Calcio 18 são desenvolvidos para melhorar o desempenho das plantas, destacando-se no mercado pela inovação e eficácia.

Outro ponto-chave para o sucesso da hidroponia ou cultivo em SLAB, de acordo com Juliano, é o entendimento das necessidades nutricionais específicas de cada planta. “Os problemas surgem quando os produtores não conhecem exatamente as necessidades de suas cultivares. Uma solução nutritiva para alface é diferente da rúcula, por exemplo, e essas variações precisam ser ajustadas corretamente”, explica.

Juliano Grossi, diretor da Plantpar, fala dos diferenciais do portfólio para hidroponia

Além dos cuidados com a formulação, o especialista alerta para a importância da qualidade da água e do controle do pH. “Uma água com pH inadequado pode comprometer a absorção dos nutrientes, por isso, é vital garantir uma solução nutritiva que funcione bem em” diferentes condições de água”, afirma.

Diferenciais

Com forte presença no mercado de hortifrúti, a Plantpar dedica 80% de suas operações a este segmento, mas também atua em grandes culturas, como soja, milho e trigo. “Nosso foco em pesquisa e desenvolvimento está nas hortaliças e frutas, e nossa experiência na hidroponia são diferenciais importantes para os produtores”, conclui Juliano.

“Recomendamos que os produtores desenvolvam suas soluções nutritivas em parceria com especialistas ou empresas que possam oferecer orientações personalizadas. Isso garante que eles tenham acesso a fórmulas específicas adaptadas às suas necessidades, potencializando assim a eficiência do cultivo”, acrescenta.

Foco no cliente

Os diferenciais da Plantpar no mercado, hoje, estão centrados na empatia pelo cliente. “Estamos focados em resolver os problemas do cliente, em vez de nos concentrarmos apenas em nossas metas de vendas. É fundamental entender que nossos produtos são ferramentas que disponibilizamos para ajudar o produtor a enfrentar os desafios do dia a dia”, pontua.

Assim, a empresa desenvolve soluções eficazes para problemas específicos que surgem durante a produção, com propostas adaptadas e pensadas para atender às necessidades individuais de cada produtor. “Acredito que essa abordagem personalizada é o nosso maior diferencial”, ressalta Juliano.

A Plantpar atua no Brasil, Paraguai, Guiana Francesa e Moçambique, na África. Atualmente, está expandindo suas operações por todo o Brasil e alguns países da América Latina, como a Bolívia.

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