27.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesRegião do Cerrado Mineiro marca presença na World of Coffee na Grécia

Região do Cerrado Mineiro marca presença na World of Coffee na Grécia

A Região do Cerrado Mineiro, reconhecida internacionalmente pela produção de cafés especiais de alta qualidade e por sua Denominação de Origem, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e outras 10 Regiões Brasileiras com Indicação Geográfica, está se preparando para marcar presença em um dos eventos mais importantes do setor: o World of Coffee 2023, que acontece de 22 a 24 de junho, em Atenas, na Grécia. 

Créditos: Divulgação

O World of Coffee é um encontro anual promovido pela Specialty Coffee Association, que reúne os principais países produtores, especialistas, torrefações, exportadores e importadores, além de baristas que irão competir no Campeonato Mundial. Com uma agenda repleta de atividades, palestras, competições e degustações, o evento é uma exposição que proporciona uma oportunidade única para a troca de conhecimentos, networking e exposição dos melhores cafés.

Segundo Juliano Tarabal, diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, a presença da Região do Cerrado Mineiro no World of Coffee 2023 representa uma importante ação na estratégia de internacionalização da marca Região do Cerrado Mineiro.

Nesta oportunidade, a Associação Brasileira de Cafés Especiais, pela primeira vez, disponibilizará um espaço em seu estande para que sejam promovidas as Regiões Brasileiras com Indicação Geográfica, alinhando em sua estratégia pilares importantes do café brasileiro como origem, sustentabilidade e qualidade.

Para Vínicius Estrela, diretor executivo da BSCA, a participação do Cerrado Mineiro reforça uma mensagem ao consumidor europeu de rastreabilidade e qualidade, atendendo assim aos mais exigentes padrões de consumo com a diversidade de novos sabores apresentados no estande brasileiro. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Cafeicultores do Cerrado Mineiro são premiados

Quatro produtores de café de Monte Carmelo, Patos de Minas e Patrocínio, em Minas Gerais, foram destaque no 7º Prêmio Fazenda Sustentável, promovido pela revista Globo Rural, por suas práticas ambientais, sociais e econômicas.

Os melhores cafés do 11º Prêmio Região do Cerrado Mineiro

A Federação dos Cafeicultores do Cerrado realizou a Etapa de Ranqueamento Regional do 11° Prêmio Região do Cerrado Mineiro, de 26 a 28 de setembro.

Lavoro marca presença na Expocitros 2023

Evento acontece de 30 de maio a 02 de junho de 2023, em Cordeirópolis, São Paulo

Prêmio da Região do Cerrado Mineiro chega em sua 11ª edição

Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Cooperativas do Sistema RCM e Sebrae Minas promovem premiação que reconhece os melhores cafés em qualidade, responsabilidade e rastreabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!