26.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 17, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasLavoro conquista prêmio e entra para o ranking de empresas com melhores...

Lavoro conquista prêmio e entra para o ranking de empresas com melhores projetos de frota do Brasil

Maior distribuidora e redistribuidora de insumos agrícolas da América Latina conquistou o 15º lugar do prêmio 100 Best Fleets, premiação que avalia empresas de diversos segmentos.

Da esquerda para direita: Thiago Souza, especialista de Frotas, e Lucas Pipa, Gerente de Compras de Indiretos da Lavoro
Crédito da Foto: Divulgação

A Lavoro, maior distribuidora e redistribuidora de insumos agrícolas da América Latina, conquistou o 15º lugar do prêmio 100 Best Fleets. Promovido pela NAFA Fleet Management Association e o Instituto Parar, a premiação avalia projetos do departamento de frotas de empresas de diversos segmentos que tenham se destacado no cenário nacional. 

“Nos últimos anos, nós investimos em diversos programas internos pensando na preservação do bem-estar dos nossos condutores, clientes e do meio ambiente. É algo a ser comemorado, de fato. Ficamos à frente de grandes empresas de dentro e fora do agronegócio, o que é um feito incrível se pensarmos que a área de frotas não é o foco dos negócios da Lavoro. Estamos orgulhosos do nosso trabalho”, declara Roberto Rosa, Diretor de Supply Chain da Lavoro.

O executivo destaca que uma das medidas de sucesso implementadas na área de frotas foi o Programa de Reconhecimento, que premia os 20 melhores condutores, implementado pela primeira vez no Cluster Norte (representado por Mato Grosso, Rondônia e Tocantins) e gradativamente em outras regiões de atuação da empresa. Aos 20 motoristas que não atingiram a pontuação desejada, a empresa promove um curso de reciclagem humanizado que prepara o profissional para os desafios do dia a dia. 

“O monitoramento é realizado por meio de telemetria veicular. Em suma, esse procedimento reduz comportamentos agressivos em 70% e nos ajuda a inspecionar possíveis abusos de velocidade do condutor na estrada.  É importante que o profissional saiba do cuidado que temos com o bem-estar dele. Além de trazer segurança, a redução nos custos de manutenção dos veículos e combustível é nítida”, reforça o diretor. 

Uma das iniciativas da companhia é a capacitação permanente de seus colaboradores. Recentemente, a Lavoro realizou a live “Direção Segura”, que contou com dicas e boas práticas no trânsito em seu canal no Youtube.

Frota sustentável

A Lavoro ativamente adota práticas para controle de emissão de CO² dentro e fora das propriedades rurais. De acordo com Lucas Pipa, Gerente de Compras de Indiretos da Lavoro, a maioria dos veículos do Cluster Norte, por exemplo, é movida a etanol e a meta é que todas as investidas adotem a mesma medida. “Não só pela redução de custos, uma vez que o etanol é mais rentável que a gasolina em algumas regiões, mas em respeito à agenda sustentável. Nós, como líderes no setor de distribuição de insumos agrícolas, precisamos pensar adiante e implantar medidas efetivas que reduzam a pegada de carbono no meio ambiente”, finaliza.

O Prêmio 100 Best Fleets é promovido anualmente e avalia projetos de centenas de empresas e divulga o ranking das 20 melhores frotas do Brasil. A premiação é uma parceria com a mais renomada instituição relacionada a frotas dos Estados Unidos, a NAFA. 

A última entrega de prêmios ocorreu no dia 08 de novembro de 2022, durante a 8ª Conferência Global PARAR, no AMCHAM SP, em São Paulo (SP). 

Sobre a Lavoro

A Lavoro é a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil e uma das principais fornecedoras de insumos biológicos agrícolas da região. Por meio de um portfólio completo, a Lavoro capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e impulsionar a produtividade. Fundada em 2017, a empresa possui ampla presença geográfica, atuando no Brasil, Colômbia, Chile, Peru e ainda conta com uma trading em estágio inicial no Uruguai. Mais de 850 representantes técnicos de vendas da Lavoro reúnem-se várias vezes ao ano com mais de 53.000 clientes em suas fazendas e nas 193 lojas da empresa, visado ajudá-los no planejamento e aquisição de insumos corretos, além de contribuírem para o gerenciamento de suas operações agrícolas a fim de otimizar resultados. Saiba mais sobre a Lavoro clicando aqui.

ARTIGOS RELACIONADOS

Inscrições para rodadas de negócios

As empresas brasileiras do agronegócio interessadas em ampliar o contato com ...

Lavoro e ADAMA divulgam resultados da Campanha Solidária 2021

Intitulada "Plante Amor e Colha Esperança", a iniciativa arrecadou mais de 65 toneladas de alimentos, superando a meta de 60 toneladas, estipulada em seu lançamento

Quando instalar um projeto de irrigação na lavoura de café?

A irrigação na cultura do café já é consolidada em muitas regiões cafeeiras, concentrando ...

Lavoro marca presença no CNMA 2023

Evento acontece nos dias 25 e 26 de outubro, das 9h às 18h, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!