24.6 C
Uberlândia
sábado, abril 13, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasPrêmio reconhece produtores que investem em ESG

Prêmio reconhece produtores que investem em ESG

AgroBIT Brasil abre inscrições e indicações até o dia 10 de outubro para o Prêmio Produtor 4.0

O Prêmio Produtor 4.0 está com inscrições abertas até o dia 10 de outubro. A iniciativa, do evento AgroBIT Brasil, busca identificar o uso no campo de processos, serviços ou produtos que contribuam de forma efetiva para o aumento da produtividade e redução de custos de produção, com respeito ao meio ambiente e às pessoas. Por meio do reconhecimento da contribuição destes produtores rurais, a proposta da premiação é fortalecer a rede de inovação e tecnologia no agronegócio e promover a sustentabilidade econômica, social e ambiental, além de multiplicar os resultados alcançados.

Carla Rossato, produtora vencedora em 2022.
Créditos: Divulgação

Os produtores podem se inscrever ou ser indicados pelo site https://agrobitbrasil.com.br/premio, seguindo os seguintes critérios: sustentabilidade; produtividade; inovação e tecnologia; geração de valor; rastreabilidade; e parcerias para promoção de ambientes de inovação. Após a seleção pela comissão julgadora dos finalistas, o evento disponibilizará um link de votação no site, que vai definir a seleção final dos três primeiros classificados. A premiação será no encerramento do AgroBIT 2023, que vai ocorrer nos dias 7 e 8 de novembro, em Londrina (PR). 

Primeira colocada na edição de 2022, a produtora de soja e milho Carla Rossato, da Fazenda Bom Jesus, em Santa Mariana e Sertaneja (PR), foi indicada por sempre testar e utilizar em primeira mão novas cultivares e ferramentas tecnológicas disponíveis. Com isso, ela obteve ganhos de 319 kg/ha (+19%) na produção. “Na nossa propriedade, os maquinários estão 100% conectados, realizando todas as correções do plantio de sementes, adubação e pulverização em taxas variáveis. Isso promove maior produtividade, rentabilidade e economia dos recursos naturais”, concluiu Carla.

AgroBIT Brasil

Em sua quinta edição, o AgroBIT Brasil reúne o ecossistema de inovação, com uma nova visão e proposta para o agronegócio, onde toda cadeia produtiva se conecta com soluções inovadoras e que geram valor para o agricultor, para a cidade e para o campo. No ano passado, cerca de 2 mil pessoas passaram pelo evento

A programação conta com painéis e palestras sobre inovação, carreira, temáticas das mulheres do agro, novas tecnologias e conexão entre elos da cadeia.

Em 2023, o evento será nos dias 07 e 08 de novembro, no Parque Ney Braga, em Londrina (PR), com a realização do FB Group, Sociedade Rural do Paraná, AgroValley e Sebrae.

ARTIGOS RELACIONADOS

Melhora no enraizamento é percebida após uso de fertilizante inovador

De acordo com levantamento realizado no último mês pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) a moagem de cana-de-açúcar na região Centro-Sul acumulada na safra de 2020/2121 chegou a 564,9 milhões de toneladas, valor 3,65% maior do que o total registrado no mesmo período da safra anterior.

Copercampos adquire terrenos em Água Doce

A Copercampos adquiriu recentemente dois terrenos nos municípios de Santa Catarina ...

Sorriso e Campo Verde (MT) serão sede do Open SKY Soja 2021

O evento, que é realizado pela Proteplan, é gratuito e oferece uma programação completa com resultados de pesquisa

Satis implanta campo experimental para pesquisas em Araxá/MG

Em sua Fazenda Novo Horizonte, localizada no município mineiro de Araxá, a Satis concluiu recentemente a estruturação do um campo experimental voltado ao desenvolvimento de pesquisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!