17.6 C
Uberlândia
quinta-feira, julho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesPrimaSea acelera crescimento com aquisição de navio

PrimaSea acelera crescimento com aquisição de navio

Divulgação

A PrimaSea tem planos ousados para o ano de 2023. Especializada em desenvolver produtos naturais dedicados à nutrição saudável de animais e vegetais, a empresa brasileira acaba de adquirir um segundo navio para a coleta marítima amigável de Lithothamnium, matéria-prima utilizada em soluções inovadoras comercializadas pela PrimaSea no Brasil e no exterior. 

Com a segunda embarcação, a companhia, que vem registrando um crescimento anual superior a 50% nos últimos dois anos, mais do que dobrará sua capacidade produtiva, ultrapassando a marca de 140 mil toneladas anuais, o que permitirá uma estabilidade na oferta das soluções da PrimaSea e, consequentemente, um aumento no uso dos produtos. 

De acordo com Camelo Neto, CEO da PrimaSea, a entrada do segundo navio em operação contribuirá para a empresa atender um mercado crescente e cada vez mais confiante nos benefícios da Lithothamnium. “Esse contexto reforçará a PrimaSea como o principal fornecedor desta alga marítima no Brasil e um player importante no mercado internacional”, pontua. 

“Com resultados comprovados em clientes de diversos perfis, nossos produtos potencializam a absorção de nutrientes e contribuem diretamente para a produção de alimentos de excelente qualidade. Por conta desses benefícios, que fortalecem o agronegócio, e devido ao nosso crescimento projetado para 80% em 2023, optamos em aumentar a produção”, complementa o CEO da PrimaSea. 

Marco Araujo, diretor comercial da PrimaSea, acrescenta que confiabilidade é a palavra-chave que descreve muito bem esse novo momento da empresa. “A PrimaSea investe para aumentar a oferta durante todo o ano, cuidando para que o abastecimento seja uniforme, para um mercado crescente”. 

Nutrição Vegetal – Atualmente, a empresa tem priorizado a comercialização do biofertilizante Primaz®, de origem natural e orgânico, para as cadeias integradas de soja/milho/algodão, nas quais os clientes têm obtido bons resultados em face as dificuldades de preços de fertilizantes, já que essa solução da PrimaSea combina minerais e aminoácidos de pronta ação e fácil assimilação, aumentando a eficiência de fertilizantes, mas também estimulando o crescimento radicular, potencializando o vigor das plantas e impulsionando a produtividade agrícola. 

A empresa também tem incrementado a venda de Primaz® para a cultura de café e para a fruticultura, além da própria indústria de fertilizantes, que adquire a solução da PrimaSea para o desenvolvimento de produtos granulados. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Algas proporcionam tolerância ao estresse hídrico no milho

Cerca de 75% da produção mundial está concentrada nos Estados Unidos, China, Brasil ...

Cacau: Diferentes sistemas de cultivo

O cultivo do cacau atualmente está concentrado em três regiões do mundo: no Sudoeste da Ásia ...

Bahia Farm Show: investimento em tecnologia no campo alicerça confiança no sucesso

A 18ª edição da maior feira agrícola do Norte e Nordeste brasileiro será realizada entre os dias 11 e 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães

Agristar tem novo diretor de produção

Enio Filho assume o setor da empresa, que é referência na produção e ....

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!